Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ALCINEA CAVALCANTE E O PODER DOS BLOGS

Alcinéa Cavalcante e o poder dos blogs

No último dia 20 de novembro, há quase um mês, o JW iniciou a sua segunda entrevista colaborativa, por onde o veículo dá aos leitores e usuários da lista de discussão do site a oportunidade de fazer perguntas para uma personalidade ligada ao campo do jornalismo online. A convidada da vez foi a jornalista e blogueira amapaense Alcinéa Cavalcante, que ganhou notoriedade na Internet por ser uma das principais articuladoras na Blogosfera da campanha "Xô Sarney", um movimento social criado no Amapá com a finalidade de impedir que o senador e ex-presidente do Brasil José Sarney tome posse de cargos políticos.

Divulgação Por causa de tal abraço de Alcinéa à campanha, Sarney moveu mais de 20 processos contra o blog da jornalista, que foi fechado. Mas, em setembro deste ano, ela voltou com um novo blog, criado fora do país e que recebeu apoio de muitos blogueiros brasileiros. A atitude de Alcinéa e o conteúdo postado foram alguns dos fatores que renderam a ela o "Prêmio Repórteres Sem Fronteiras" na votação popular do Best of the Blogs 2006 (BOBs 2006), concurso internacional lançado pela cadeia noticiosa alemã Deutsche Welle para eleger os melhores blogs no mundo todo em diversas categorias.

Em entrevista por email, Alcinéa falou, entre outras coisas, sobre o prêmio, a imprensa amapaense e a relação dos blogs com o jornalismo. Acompanhe abaixo:

Lucia Freitas, responsável no Brasil pelo atendimento de contas da agência de comunicação Active Duck - A perseguição e a censura ao blog foram ferozes, mas, no final, o maranhense [referindo-se a Sarney] ganhou. Por pouco, mas ganhou. Como você se sente? Quais os efeitos desta eleição no seu trabalho?

Alcinéa Cavalcante - Eu gosto de deixar claro que a minha luta é pela liberdade de expressão, é pela garantia do direito que os cidadãos têm de manifestar suas opiniões e pensamentos, por isso sempre estarei contra aqueles que tentam nos roubar esse direito. Desta vez foi com o Sarney, como poderia ter sido com outro qualquer.

A reeleição dele não muda nada no meu trabalho. Tenho independência e não abro mão disso. Lamento pelo Amapá, que continua com apenas dois senadores, já que Sarney não é daqui, não mora aqui e nestes 16 anos de mandato não fez praticamente nada pelo Estado. A reeleição de Sarney é fruto da desinformação. A imprensa amapaense é aliada dele e, por ser assim, esconde as informações que poderiam levar o povo a uma consciência crítica.

Charles Pilger, analista de sistemas - Partindo do princípio da teoria da conspiração, você acha provável que os processos movidos contra você e a sua irmã em função do "Xô Sarney" tenham sido ameaças processuais falsas, criadas pelo marqueteiro Antônio Melo?

Alcinéa Cavalcante - Foram mais de 20 processos que Sarney moveu contra meu blog. Perdi todos no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que, mais do nunca, mostrou estar a serviço da reeleição de Sarney e não da lei e da justiça. Recorri para o TSE e estou aguardando as decisões.

Quanto ao marqueteiro Antônio Melo, através de email enviado a mim e a outros blogueiros e de uma entrevista a um jornal do Maranhão, ele desmentiu tudo que a revista Veja publicou. A Veja usou o lamentável expediente de colocar palavras na boca de alguém.

Tão logo a falsa entrevista foi publicada, vários blogueiros, inclusive eu, enviaram emails a revista, que nunca respondeu a nenhum. Isso, além do desrespeito aos leitores, deixa clara a posição da revista: o que ela não disser, coloca na boca de alguém e dane-se o resto.

Eu quase não leio a Veja. Na minha opinião ela é mais uma revista de desinformação do que um veículo de informação.

Eduardo Spohr, editor do portal Click 21 - Na sua opinião, qual seria a melhor forma de um blog ganhar espaço entre os grandes portais noticiosos?

Alcinéa Cavalcante - Ter audiência e credibilidade. Os portais já começaram a perceber a audiência dos blogs e procuram puxá-los para aumentar sua própria audiência. O primeiro exemplo, se não me falha a memória, é do portal do Estadão, que puxou o do Ricardo Noblat. Depois vieram outros.

Lucia Freitas, responsável no Brasil pelo atendimento de contas da agência de comunicação Active Duck - Você faz parte de uma rede bacana de blogs, que vai do Pensar Enlouquece ao Blog do Tas. Queria saber como esta rede se criou. Como você administra links e contatos com outros blogueiros?

Alcinéa Cavalcante - Nem sei como essa rede foi criada, mas fortaleceu-se com a campanha "Xô Sarney", que foi a luta da blogosfera pela liberdade de expressão.

Diariamente visito dezenas de blogs. Gostaria de linkar todos, mas às vezes me falta tempo, mas devagar vou linkando. Quando não estou na correria - vida de jornalista é sempre assim - deixo comentários nos blogs que visito. Com alguns blogueiros troco mensagens por email, Orkut ou MSN.

Divulgação Mario Lima Cavalcanti, editor do JW - Seu blog ganhou este ano o prêmio "Repórteres Sem Fronteiras" do BOBs 2006. Qual tem sido a repercussão de tal conquista?

Alcinéa Cavalcante - O prêmio é de todos os blogs que lutaram contra o coronelismo, contra a insana vontade de Sarney de trazer de volta o regime ditatorial, do qual ele foi uma das maiores expressões.

Enquanto muitas empresas de comunicação se conformam em viver de joelhos diante dos poderosos, aceitam caladas a censura que lhe é imposta pelos poderes político e econômico, os blogueiros brasileiros deram uma verdadeira lição de como se luta pelos direitos que são garantidos aos cidadãos na própria Constituição.

Veja bem, o UOL - que é tão poderoso, que é um dos maiores portais em língua portuguesa - se ajoelhou diante de Sarney. Logo na primeira ação movida pelo senador contra mim e minha irmã Alcilene Cavalcante, o UOL tirou nossos blogs do ar. Sarney queria nos calar e o UOL resolveu ajudá-lo. Para nos amordaçar um grande portal e um tribunal eleitoral uniram-se a um dos homens mais poderosos do país. Esse trio foi derrotado pelos blogueiros. O prêmio é a prova da força dos blogs contra o atraso, contra a censura, contra a ditadura e contra o medo.

Eduardo Spohr, editor do portal Click 21 - Tenho curiosidade em saber como está o meio do jornalismo digital no Amapá. Infelizmente, nós, do Sudeste, em geral ficamos muito focados no eixo Rio-São Paulo e pouco conhecemos dos outros estados.

Alcinéa Cavalcante - É fraco, como todas as formas de jornalismo no Amapá. Aqui os jornais, as emissoras de rádio e de televisão, os sítios (com raras exceções) pertencem a políticos ou são atrelados a eles e vivem de verbas públicas.

Além da verba repassada mensalmente às empresas, o governo do Estado paga "jabá" aos jornalistas. E paga religiosamente, todos os meses, como um salário. O caso, inclusive, está no Ministério Público. Isso transformou o jornalista em cabo eleitoral e os jornais em veículos de propaganda enganosa do governo e de políticos.

Claro que entre as dezenas de empresas de comunicação e as centenas de jornalistas existem alguns que não se vendem. Estes são vistos como inimigos ou adversários.

Mario Lima Cavalcanti, editor do JW - Como você enxerga os atuais cenários dos weblogs e da mídia participativa? Como você vê o impacto da publicação pessoal no jornalismo?

Alcinéa Cavalcante - Muitos blogs jornalísticos são a alternativa para quem quer a informação correta, tanto que muitos têm mais credibilidade que os veículos de comunicação tradicionais e são mais lidos. Nas ações de Sarney contra mim, ele sempre ressaltava que o meu blog era mais lido que os jornais e que por isso causava "um prejuízo maior" à imagem dele.

Grande parte dos blogs jornalísticos não está atrelada a grupos políticos e econômicos e, por isso, não precisam maquiar a informação. É também uma ferramenta que promove o debate, que chama o leitor para dar sua opinião sem medo, sem censura, sem amarras. Os blogs dão voz a quem antes não tinha voz e, como diz a Cora Rónai, com uma linha telefônica e um computador, qualquer cidadão pode gritar mais alto que os poderosos, pode levar a informação que os jornais escondem, pode mostrar com mais clareza as reivindicações da comunidade.

O avanço dos blogs vai forçar a repensarmos a forma de fazer jornal, vai obrigar a fazermos um jornalismo mais honesto neste país.

*Mario Lima Cavalcanti é editor do JW.

Participaram dessa entrevista colaborativa: Charles Pilger, Eduardo Spohr e Lucia Freitas.
Postado por mcavalcanti
Por Mario Lima Cavalcanti (*) et al.

ADOTE UM VEREADOR

Bem-vindo ao Adote um vereador.

Adote um vereador

O Projeto Adote um Vereador tem por objetivo fazer com que os cidadãos acompanhem um vereador em suas atividades parlamentares. Este espaço é para organizar todas as pessoas que adotaram um vereador em sua cidade. Veja a história do Adote um Vereador. O projeto segue os princípios da Wikimedia Brasil.

http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Carta_de_Princípios

Você pode ajudar, veja!
* A fazer | * Fale com os burocratas
Eventos

* 2º Encontro do Adote um Vereador em São Paulo, 11 de Julho, às 14h, no Centro Cultural São Paulo
* Debate colaborativo da "Adote um Vereador" em Jundiaí, 03 de abril, às 19h12min, no CIESP
* 1º Encontro do Adote um Vereador em São Paulo, 15 de março, às 14h, no Centro Cultural São Paulo

Lista de cidades

Lista de cidades do Brasil participando do projeto, em ordem alfabética (veja no mapa). Clique no nome da cidade para ver a lista de vereadores:

Pra que serve um Vereador?

* Cartilha "O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos Municipais" Cartilha produzida pela Controladoria Geral da União - CGU
* O que faz um vereador
* O que faz (e o que deveria fazer) um vereador - Ago 2008 (Painel interativo do Estadão)
* Pra que serve um Vereador? - Tas na Zona Eleitoral - Set 2008 (blog da ONG Voto Consciente Jundiaí)
* Funcionamento da Câmara - Instituto Ágora
* Wikipédia:
o Vereador
o Câmara Municipal (Lista de câmaras brasileiras)

Artigos e matérias de interesse para o projeto.

* Vereadores não sabem para que servem vereadores - 11/03/2009 (Blog do Milton Jung)

Comentários dos leitores

* Câmara gasta mais de R$ 5 mi em verba indenizatória, em SP - 11/03/2009 (Blog do Milton Jung)

Comentários dos leitores

* Estudantes levam proposta ambiental para vereadores - 09/03/2009 (Blog do Milton Jung)

Comentários dos leitores

* Câmara e Assembléia usam mês para negociações em São Paulo - 02/02/2009 (Blog do Milton Jung)

Comentários dos leitores

* Câmara de Mauá tem sete casos que podem configurar nepotismo - 11/02/2009 (Rádio Z FM de Mauá)

Comentários dos leitores

* Pesquisa aponta falta de confiança na Câmara de SP 28/01/2009 (AE - Agencia Estado)

Comentários dos leitores

* Câmara responde quando há mobilização e articulação política, diz professor da FGV (por Airton Goes - Nossa São Paulo)

Comentários dos leitores

* Vereadores de Belford Roxo (RJ) diminuem salário em R$ 2.000 - 16/01/09 (Folha de São Paulo)

Comentários dos leitores

Veja mais
editar "Adote um Vereador" na Mídia

Projetos relacionados

* A Voz do Cidadão
* Adote um Município
* Contas Abertas
* De Olho na Câmara
* Fale com os políticos
* Excelências
* Instituto Ágora
* Interlegis (página)
* Leis municipais
* Mauá News: Adote um Vereador em Mauá-SP
* Movimento Nossa São Paulo
* Nossa São Paulo na Câmara
* Portal do Vereador
* Transparência Brasil
* Vereadores.net
* Voto Consciente
* Voto Consciente Jundiaí
* Campanha Ficha Limpa

Acesse tudo em:

http://vereadores.wikia.com/wiki/Página_principal

CHEMTRAILS

Chemtrails

Chemtrails são rastros químicos, deixados na atmosfera por certos aviões sinistros.
Chem ( chemical, químicos) Trail ( fuga, os rastros de emissões desses químicos, fugas lançadas pelos aviões ).
Consta que a diferença entre rastros normais e chemtrails é que os chemtrails são mais densos , permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas
(em cruz, em x, significando que os aviões passaram em direcções diferentes cruzando-se, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás e andam ás voltas no céu deixando rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido).

Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas “nuvens cirrus” falsas.
Dizem falsas, porque as nuvens cirrus verdadeiras só se formam acima dos 20 mil pés de altitude ,consistem em cristais de gelo , precedem uma tempestade.
As nuvens causadas por chemtrails estão muito mais baixas.

Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada.
Alguns observadores atentos , ao amanhecer, conseguiram fotografar aviões militares Kc-135 e Kc-10 fazendo isso.
Infelizmente, no mundo há pouquíssimos aviões com capacidade de analisar essas substâncias deixadas pelos chemtrails, e voar a essa altitude para fazer análises na atmosfera, ninguém parece interessado nisso.

Suspeita-se (são apenas suspeitas) que esses rastros sejam uma tentativa de modificação atmosférica, ou guerra biológica, de facto vêm surgindo novos vírus , epidemias como a sars, e mais…

Você se reparar no céu, verá muitos rastos de aviões comerciais, tente olhar o céu ao amanhecer, por vezes aparecem rastos bem diferentes, cruzados, e um cheiro estranho no ar.

Em certas zonas dos EUA , no chão foram encontradas estranhas fibras sintéticas, algumas horas após a passagem de tais aviões. Posteriores análises (junto fotos) revelaram que:

-São fibras um pouco elásticas e peganhentas

-Algumas parecem-se com teias de aranha, mas não o são.

Nas imagens abaixo, podemos ver alguns testes realizados.
Administraram ácido sulfúrico a teias de aranha, e também ás fibras encontradas no chão, para comparar as diferenças entre ambas.
Adicionaram ainda químicos para cabelo, acetona, entre outros.
As imagens foram ampliadas 150 vezes, a microscópio.
Vejam as fotos em:

http://www.realidadeoculta.com/chemtrails.html

ACORDO BRASIL - CHINA


Presidente da AEPET MENTE sobre Acordo Brasil – China‏

De: tribunaonline@googlegroups.com
em nome de raymundo araujo

Enviada: terça-feira, 11 de agosto de 2009 18:26:18
Para:

Presidente da AEPET MENTE sobre Acordo Brasil – China

*Raymundo Araujo Filho

Se alguém me chama de mentiroso publicamente só me restaria três alternativas: 1) Por covardia me fingir de morto, 2) Processar o suposto caluniador, 3) Refutar a calúnia, com fatos concretos.

Outro dia chegou-me às mãos um farto material sobre o recém firmado acordo entre o Brasil e a China, que envolve um estranho empréstimo à vista da China ao Brasil de US$ 10 Bi, em troca de fornecimento de Petróleo cru brasileiro, para o gigante do oriente.
A contrapartida, e isso é público e está publicado em diversos veículos, e fartamente na internet, será o fornecimento de Petróleo apara a China na quantidade de 150 mil barris-dia no primeiro ano + 200 mil barris -dia nos nove anos subsequentes.

Este fornecimento nos indica, então, que o preço do barril será vendido (doado) à China por US$ 14,00 , preço perto de três vezes menos do que o preço no mercado internacional. Basta saber fazer contas de somar e dividir que chega-se a este número.

De posse desta informação, dirigi-me ao presidente da AEPET (Assoc. dos Engenheiros da Petrobrás) Fernando Siqueira que contestou com números estapafúrdios e mentirosos, que este fornecimento seria de 7 mil barris dia, e que o preço seria o de mercado, e que a informação que enviei era “uma besteira sem tamanho” (ou algo do gênero). Estas intervenções estão disponíveis na internet, no portal www.programafaixalivre.org.br, do dia 4 e 5-08-2009.

No dia seguinte, reafirmei minha informação, e ainda perguntei o que faz o presidente da AEPET pensar que a China se empenharia em um empréstimo à vista de US$10 bi, para obter apenas 7 mil barris dia, como afirmou Fernando Siqueira, de baixo do seu desconhecimento sobre o assunto. Ainda acrescentei que a Venezuela exporta para Cuba, desde 2000, algo que iniciou-se com 50 mil barris dia, e hoje beira os 100 mil (Acordo de Caracas). E acrescentei que Cuba é uma ilha do tamanho de Pernambuco, trocentas vezes menor e menos habitada do que a China, para ressaltar o tamanho da besteira dita pelo presidente da AEPET, no ar de conceituado programa de informação política e econômica, como é o Faixa Livre.

Fui novamente contestado, desta vez pelo apresentador do programa, que disse ser o valor do barril, onde reside a divergência. Hoje, pacientemente, reafirmei em recado de ouvinte as minhas contas, detalhando-as. Lamentavelmente o meu recado não foi ao ar. Não sei se por censura, ou o quê, afinal a AEPET é a principal mantenedora do programa Faixa Livre.

Esta discussão encerra uma ponta das grandes divergências que temos, sobre a condução da política levada pela a AEPET e o SINDIPETRO RJ, que insistem em ver chances do governo do presidente Lulla atuar pela soberania nacional (para usar um termo que eles adoram), levando com isso a atuação destas entidades para a franca composição com este governo entreguista, desnacionalizante de nossas riquezas, além de outras mazelas políticas, de todos nós conhecidas, e que não haveria espaço suficiente para enumerar aqui.

Fazem uma blindagem ao Lulla, que não criticam de forma alguma, aliados que são (afinal as Centrais Sindicais, assim como a UNE não recebem a bolada anual, à toa), preferindo a desinformação.

A questão do Pré Sal é típica. O que está nas mãos do Lulla e foi apresentado primeiramente aos mandatários de fora, na viagem aos EUA de d. Dilma e Edson Lobão, um dia após a tal passeata em Brasília onde juntaram-se a fina flor do peleguismo brasileiro, configurado na UNE, FUPE, SINDIPETRO RJ e a novata AEPET, pós Heitor Pereira.
Fazem críticas periféricas ao projeto do Pré Sal ora em jogo. Até com críticas corretas como a de que é um ato lesa pátria (palavras de Fernando Siqueira) a manutenção dos famigerados leilões das bacias petrolíferas, ainda mais com a exploração a mando das empresas que ganham as áreas, correndo o Brasil, o risco de ver esgotadas as suas reservas em 13 a 15 anos (palavras de Fernando Siqueira). Mas, talvez para amenizar, “reconhece” pontos positivos no projeto. Ao meu ver, Fernando Siqueira contenta-se em ver a Petrobrás não como protagonista na exploração do petróleo brasileiro, mas sim como um mero bedéu ou capataz, a 5% do extraído, como está no projeto. E ainda aceitam que a Petrobrás faça o papel ridículo de investigador “exclusivo” da real quantidade de petróleo existente, para orientar os estrangeiros, onde devem investir.

Ora! Se Fernando Siqueira teme a exoneração de nosso Petróleo muito rapidamente, por que não contesta este acordo Brasil-China que envolve a exoneração para o oriente de praticamente 200 mil barris dia, durante dez anos, ao preço (que ele insiste em ignorar) de US$14,00 o barril ?

O motivo, ao meu ver, é político. É que o Lulla acenou para uma conversa com os sindicalistas sobre o Pré Sal. Isso depois de negociar com Obama. Assim, ao meu ver, a palavra de ordem destas entidades pelegas é não abrir frentes críticas ao governo, que vivem a repetir que é razoável. Só se for pras negas deles. Para as minhas, é péssimo.

Assim, na gestão de Fernando Siqueira, a AEPET corre o risco de ser desmoralizada, pois aparelhada pelo SINDIPETRIO já está. Coisa que na gestão de um Heitor Pereira, não aconteceria, de forma alguma.

Assim, reafirmo que o presidente da AEPET MENTE sobre o acordo Brasil China, envolvendo o fornecimento doação de nosso Petróleo à China a US$14,00 o barril, três a quatro vezes abaixo do preço de mercado. Se ele MENTE deliberadamente ou não, sequer importa, pois o presidente de uma entidade como a AEPET não pode vacilar sobre os dados do Petróleo brasileiro.

Não me surpreenderei se Fernando Siqueira for chamado para algum cargo na administração da Petrobrás. Quem sabe como Capataz, da Capatazia do Pré Sal, triste papel destinado à Petrobrás. Afinal, ninguém é pelego à toa.

*Raymundo Araujo Filho é médico veterinário homeopata e acha que o Petróleo Brasileiro é muito importante para ficar apenas nas mãos dos representantes dos petroleiros.

PV E MARINA


Enc: PV e Marina‏

De: tribunaonline@googlegroups.com
em nome de raymundo araujo
Enviada: segunda-feira, 10 de agosto de 2009 15:47:30
Para:

Que me desculpem os novidadeiros, mas esta notícia da possível aliança de marina com o PV, para mim é matéria requentada. E para provar o que afirmo, abaixo vai artigo escrito em nov. de 2008, por ocasião do apoio de Marina Silva, L. Boff e Letícia Sabatella (a musa do MST) ao Gabeira.

Em anexo, um estudo e um artigo sobre o PV. Quem acredita num troço deste, está prontinho para ser assaltado, pois ali tem maracutaia até a raiz dos cabelos. Digo e afirmo isso em qualquer forum em que eu for chamado.

Atravessaram Rubicão
* Raymundo Araujo Filho 16/11/2008

O episódio da travessia do rio Rubicão por Caio Julius Cesar com suas tropas(49 A.C.), desobedecendo e rompendo, sem volta, uma norma dos Senado Romano, fez com se estabelecesse um jargão atribuído às pessoas que mudando de posição política ou outra qualquer, passando-se para outro campo de alianças.

Algo que passou meio desapercebido na campanha eleitoral do Rio foi o apoio expresso (com direito a foto) de Leonardo Boff, Marina Silva e Letícia Sabatella ao candidato de direita Gabeira, tal como o outro que o venceu.

Justificaram sua passagem de campo , dizendo que Gabeira sempre foi um lutador pelo meio ambiente e que este apoio vinha em função disso. Idealistas religiosos e intelectualmente não moderados pela realidade (como muitos religiosos que conheço são, e por isso vivem a realidade terrena), não levam em conta que "Os homens (e Mulheres) são as suas circunstâncias). A existência Divina, não pressupõe infabilidade aos homens.

Assim, atribuíram ao Gabeira uma certa santidade, que ele não tem, para exercer algum Poder, sem levar em conta as circunstâncias que o elegeram.

Transferem assim, para a política comezinha da humanidade, preceitos religiosos do qual são praticamntes, não do ponto do vista do Amor ao Próximo como mola propulsora para o Bem Agir, mas como um Salvo Conduto quase Divino, para seus escolhidos.

De Leonardo Boff pouco tenho a acrescentar com a sua lenga lenga pseudo ecológica e requentada que expõe em seus artigos, atualmente. E já escrevi sobre isso em várias oportunidades. Algo como se, em meio a um incêndio, estivesse a elaborar medidas de prevenção contra o mesmo. Tal como fez Marina Silva no ministério do Meio Ambiente. Aliás os dois são mestres contorcionistas, para evitar quaisquer rompimentos ou atitudes mais radicais e coerentes.

Lendo os seus textos atuais, apenas identifico uma ação tergiversadora, quase que colocando os fatos fora do cotidiano coletivo, atribuindo a Salvação dos Povos a obras incensadas pelo Espírito Santo que habita cada um (segundo a teologia). Se teve uma importância na criação da Teologia da Libertação que, afinal e ao meu ver, apenas tenta achar uma solução para uma instituição falida como é a Igreja Católica (estou me referindo à Instituição Secular, e não aos religiosos, com os quais não compartilho da Fé, mas nada tenho contra que a tenham).

De Marina Silva pouco tenho a dizer, além do que já venho escrevendo, há muito. É fraca ideologicamente, nada tem a propor ao povo Brasileiro e fez de sua estada no Ministério apenas uma lantejoula que sustentou a boa fama de Lulla entre os incautos. Esta não dá nem para comentar.

De Letícia Sabatella pouco posso falar, pois sempre foi um zero a esquerda (e agora soma pontos com a direita). Com sua cara de Madalena Arrependida e totalmente despolitizada, apenas vai nas águas de seus pares em fraqueza política. De queridinha do MST, passa a fazer o papel de Judas Iscariote, mais adeqüada aos seu perfil atual.

No caso da Marina Silva, posso apostar minha dignidade, que se prepara para se filiar ao PV para continuar a se candidatar a cargos públicos, provavelmente ao governo do Acre (Pobre Acre). Como fez o seu principal assessor Capobianco, dois dias após deixar o ministério. Passou-se para a oposição, num passe de mágica.

Marina Silva expôs todo o seu maquiavelismo e raiva contida (para mim mal disfarçada), que notei em um dos FSM, quando irritada reclamava aos berros com os jovens que protestavam contra a Transposição do Velho Chico, os desqüalificando, como uma Bruxa Velha. E, agora votou em Gabeira, não por ter engulido sapos no PT, afinal sempre foi mestra nisso, mas mantendo-se nos cargos. Mas por uma divergência periférica sobre o poder que deram ao Mangabeira Unger, a colocando em segundo plano.

No mais, tenho muito orgulho dos artigos que escrevi sobre estes próceres da direita brasileira, agora revelados. E os escrevo, há muito. Nunca foram, para mim, pessoas confiáveis, politicamente falando.

E espero (mas não aguardo)que aqueles que me criticaram por tê-los escrito, dizendo que eu estava sendo injusto com tão notáveis pessoas, ao menos façam uma reflexão.

Leonardo Boff como intelectual é apenas um Erudito (principalmente nas questões da super estrutura filosófica e teológica). Marina Silva, como política, não passa de uma serviçal do Poder. E a atriz Letícia Sabatella fica muito bem no papel mudo de Nossa Senhora, em Autos de Natal, e em novelas da Globo, com o seu naturalismo requentado. Não passa disso.

A diferença de Caio Julius Cesar e este Trio Bobajada, é que aquele, como comandante de tropas, fez um ato de coragem. E este trio apenas praticou um ato covarde, próprio dos Trânsfugas.

Preferiram se aliar a direita, representado por mais um fantoche, do que avalizar o Voto Nulo. E com um forte conteúdo de vingança pessoal, principalmente da parte de Marina Silva, avacalhada pelo governo Lulla e o PT, após ter avalizado todo o serviço sujo, durante cinco anos que esteve no ministério.

O inferno para eles é pouco!

* Raymundo Araujo Filhop é médico veterinário e term certeza que ídolos não é coisa que se fabrique, ao menos na política.

TENENTE MELQUISEDEC NASCIMENTO


Tenente Melquisedec Nascimento,

blogueiro desde abril de 2007,

relata que quatro oficiais da Corregedoria de Polícia,

um departamento especial que investiga crimes cometidos por militares, visitaram a sua casa no fim de semana passado. De acordo com ele, essa visita foi consequência de uma ordem por parte do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de que o blogueiro fosse ouvido e preso imediatamente. Cláudio Humberto deu a notícia algumas horas após o pedido de prisão:

O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) determinou na tarde deste sábado que a Corregedoria interna da PM ouvisse e prendesse o presidente da Assosiação dos Miltares Auxiliares e Especialistas (Amae), tenente Melquisedec Nascimento, que em seu blog Militar Legal mostrou fotos do governador com chapéu e nariz de Pinóquio. O tenente não foi encontrado. O advogado dele e da Amae diz que a medida é “absurda, arbitrária e antidemocrática, pois meu cliente preside uma entidade de classe, com direito à liberdade de expressão de seus associados garantida pela Constituição”.

De acordo com o tenente Nascimento, que ainda está blogando em liberdade, Cabral ficou profundamente irritado com uma montagem em foto e um vídeo postados no blogue Militar Legal, onde o governador é caracterizado de Pinóquio. Na sequência do pedido de prisão, muitos outros blogueiros publicaram a mesma imagem em solidariedade ao tenente. Outros foram além, de Pinóquio a Hitler. Cláudia foi uma entre muitos blogueiros que protestaram publicando mais uma montagem usando uma foto de Sérgio Cabral:

Uma coisa eu tenho certeza, o nosso governador nunca mais terá os votos dos policiais militare (de verdade) e de suas famílias, contudo isso não deve abalar em nada as suas próximas campanhas, são só 110.000 votos, contando só com mulher e filhos, se for contar com a familia toda do policial militar o numero de votos passa de 200.000. Infelizmente esse é o modo que nosso “fiher” achou certo de fazer em seu primeiro mandato como ditad…governador. Parabéns senhor, nunca o esqueceremos! Hae Sérgio Hitler Cabral!!!!!

Uma cruz foi colocada nas areias de Copacabana para cada policial morto nos últimos cinco anos, no dia 1º de fevereiro: no total, são 586 cruzes. Foto de Thiago Velloso

Em uma das cidades mais violentas do mundo, um policial militar em início de carreira ganha US$ 500,00 por mês e depois de 30 anos de serviço acabará com um salário mensal de US$ 3.500,00, de acordo com Tenente Nascimento. Eles reivindicam um salário inicial de US$ 1.500,00 e melhores condições de trabalho para conduzir uma tarefa extremamente perigosa: no confronto com traficantes de drogas e gangues são perdidads cerca de 10 vidas por mês do lado dos policiais, e eles reclamam que faltam condições adequadas para que o trabalho seja conduzido em segurança.

Em uma postagem chamada ‘O Rio de Janeiro esta de luto', coronel Paulo Ricardo Paúl faz uma homenagem à últimas dessas vítimas, um jovem cadete assassinado no domingo passado, enquanto voltava para casa ao fim do plantão de carnaval. Segundo dois colegas que conseguiram escapar ao ataque, os assassinos sabiam que eles eram policiais e queriam as armas, mas como cadetes eles não tinham porte para carregar armas:

O Rio de Janeiro perdeu mais um herói social, um jovem idealista que tinha escolhido ser um herói na defesa da sociedade fluminense. Um jovem que sonhava servir e proteger o cidadão. Uma vida ceifada pela covarde violência urbana que se multiplica pela nossa cidade.

Por outro lado, a polícia enfrenta críticas por parte de grupos de direitos humanos por causa da matança indiscriminadas nas favelas. Apenas no ano passado, um recorde de 1.260 civis foram mortos em confrontos com a polícia, segundo dados da Secretaria de Defesa Social do Rio de Janeiro. Na quarta-feira véspera de Carnaval, pelo menos seis pessoas foram mortas em uma operação contra o tráfico de drogas enquanto a polícia fazia uma batida nas favelas.

Há uma crise permanente causada pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho, que se intensificou nos dias que antecederam o Carnaval. Um pouco mais de 50 oficiais pediram demissão e 11 pessoas foram exonerados de cargos de confiança, dentre as quais outro blogueiro, Major Wanderby Braga de Medeiros, e o comandante da PM, Col. Ubiratan Angelo, que foi exonerado do cargo pelo governador do estado, Sérgio Cabral, por permitir protestos por melhores salários. Essas demissões polêmicas não foram injustificadas, segundo o governo do estado, já que a polícia miliar segue as mesmas regras disciplinares que o exército. Ao contrário da polícia civil, os militares não têm direito a se sindicalizarem ou fazer greves. Mas agora eles podem blogar.

E cada vez mais e mais policiais, de todos os escalões e estados brasileiros, estão descobrindo isso. Eles usam blogues para disseminar notícias sobre futuras assembléias e para mobilizar policiais de maneira rápida, para fazer com que a população saiba de suas reivindicações e para comentar reportagens publicadas pela imprensa, além de para produzir seu próprio jornalismo independente. Alexandre de Souza cita o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que de acordo com blogueiros teria tido: “Não vamos admitir que façam reivindicações fora do tom, usando sites e blogs”. Souza pede que outros policiais blogueiros não calem suas vozes, mesmo se tiverem que enfrentar retaliação por parte de seus superiores:

Blogs são ferramentas pessoais, acessíveis, de baixo custo, sem intermediários, apoiadas em uma mídia instantânea e de alcance global. Entende agora porque temos tanto poder? E se hoje a informação é o poder, nunca ele esteve tão próximo de cada um de nós, livre e democraticamente. Não vamos, agora, abrir mão disso. Continuemos nesse tom. E se injustiças forem cometidas, aumentemos o tom!

A diária de um policial no Rio de Janeiro, $17, se equipara a de faxineiras.

Foto de Thiago Velloso

Publicado originalmente por Paula Góes
Versão para impressão Versão para impressão

TE AJEITA BRASIL
http://pt.globalvoicesonline.org/2008/02/05/brasil-blogues-ajudam-a-policia-a-protestar-e-se-mobilizar/
-------------------------------------------------------------------------------

Twitter do Melqui
Twitter Updates

* Anthony Garotinho se solidariza com o Tenente Melquisedec: http://www.blogdogarotinho.com.br/ about 18 hours ago
* Cesar Maia se solidariza com o Tenente Melquisedec por email:"É a natureza nazista instalada no estado e na prefeitura." about 18 hours ago
* Blog Coturno Carioca se solidariza com o Tenente Melquisedec: http://coturnocarioca.blogspot.com/ about 18 hours ago
* Blog do Thiago Lopes Damasceno,Policial Civil de SP, se solidariza com o Tenente Melquisedec: http://thiagoldamaceno.wordpress.com about 18 hours ago
* Real Madrid contrata Xabi Alonso do Liverpool por cerca de R$ 93 milhões 6 days ago

---------------------------------------------------------------------------------

Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008
SOLDADOS: RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!!
Diferentemente das reivindicações dos Oficiais da PM do Rio que reivindicam a exoneração do Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame e a equiparação dos salários dos coronéis da PM com os delegados da Polícia Civil, as Praças da PM do Rio iniciam um movimento que reivindica a equiparação salarial com a Polícia Militar do Distrito Federal(PMDF). Trata-se de um movimento mais abrangente, cuja finalidade,além da obtenção de aumento salarial, é apresentar à sociedade o governador Sérgio Cabral como um descumpridor de promessas de campanha.

Segundo o líder do Movimento, Tenente Melquisedec Nascimento, presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialsitas-Amae, "Cabral prometeu na campanha eleitoral de 2006 valorizar o profissional de segurança pública, remunerando-o adequandamente, porém até agora não cumpriu sua promessa."

O Movimento adotou a figura do Governador Sérgio Cabral, com o chapéu e o nariz de pinóquio, como símbolo. Segundo Melquisedec, a principal diferença entre as reivindicações dos oficiais e as das praças é que com a equiparação com a polícia civil, um soldado da PM passaria a ter um salário de R$ 1.400,00, o que não resolveria de forma alguma as questões de educação, saúde e de habitação dos Praças, entretanto com a equiparação com a PMDF, um soldado iria ganhar R$ 3.000,00,melhorando realmente suas condições de vida.

Quanto à argumentção de que o estado não possui caixa, Melquisedec disse que essa afirmação das autoridades estaduais não procede:" Em 2007 o estado terminou o ano com R$ 900 milhões em caixa e um estudo da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado esta semana, indica que o Estado do Rio de Janeiro irá receber cerca de US$ 1,5 bilhão (R$ 2,7 bilhões) relativos aos pagamentos de royalties e participações especiais (PE) sobre a futura produção dos campos-gigantes Tupi e Júpiter,descobertos pela Petrobras na Bacia de Santos e que irão entrar em operação até o início de 2009,portanto há recursos atuais e muito mais estão por vir, havendo toda a possibilidade para um reajuste salarial, ainda que parcelado, mas que ao final os PMs e BMs do Rio estejam recebendo um salário digno", afirmou o líder do movimento das praças.
Depois de uma reunião em que ficou decidido que após o carnaval, familiares e amigos das praças da PM e do BM irão usar camisas brancas com a foto de Cabral, com chapéu e nariz de pinóquio em manifestações a serem organizadas por todo o estado,além de adesivos que serão confeccionados para uso nos veículos, os presentes fizeram um ato,quando estenderam uma faixa no centro de Duque de Caxias. Segundo Melquisedec, a idéia é convidar os policiais civis, e profissionais das áreas da saúde e educação, os quais também foram traídos pelo governador, para participarem do movimento, concluiu o Tenente.

MELQUISEDEC NASCIMENTO

PRESIDENTE DA AMAE

http://militarlegal.blogspot.com/2008/02/soldados-retroceder-nunca-render-se.html

--------------------------------------------------------------------------------

TRE contra o TWITTER

TRE atira contra o Twitter e acerta a vítima errada

Mantenho o blog Twitter Brasil, com o Fernando Souza e a Gabi Zago, vocês já sabem. E sabem também que o objetivo do blog é divulgar notícias sobre o microblog em questão.

Que o Twitter está lotado de fakes, também você já sabe, e que alguns desses perfis falsos levam nomes de candidatos políticos é outro fato de conhecimento público. Mas e agora, o que essa história tem a ver com o TWitter Brasil?

Hoje de manhã recebemos o seguinte e-mail da empresa que trabalhamos para registrar o domìnio de nosso blog:

Prezado sr.,

Estamos entrando em contato para informar-lhe que o site twitterbrasil.org foi bloqueado em virtude de decisão liminar emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Caso deseje receber cópia da decisão, favor informe um fax para envio.

Atenciosamente

Como podem ver, ao clicar no link do TBrasil, o blog está realmente fora do ar com a mensagem “Página em construção! Esse domínio foi registrado, porém ainda não está configurado…”

Ao pedirmos detalhes sobre essa tal liminar, recebemos um link, onde está a razão do bloqueio. E aí, vejam que engraçado:

A razão do bloqueio: REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA IRREGULAR. INTERNET. CRIAÇÃO PERFIL FALSO. SITE TWITTER.


Se quiser ver a página ”Acompanhamento Processual e PUSH - Tribunal Regional Eleitoral - Ceará” clique aqui ou na imagem acima.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Várias coisas, fique a vontade para interpretar, mas está óbvio que:

- Bloquearam o Twitter Brasil erroneamente. O Twitter é uma coisa, o blog Twitter Brasil é outra, poxa!

- O Twitter, agora sim estou falando do microblog, está ameaçado.

Tags: Brasil, censura, crimes digitais, Justiça, Política, tre, Twitter

Posts Relacionados:

o Twitter Brasil volta ao normal. Mas e aí?
o A vida continua…
o Twitter Brasil e TRE/CE: acho que a novela acabou
o Ato público contra o AI-5 Digital
o Verba pública financia evento de Axé
o Entrevista exclusiva com web-designer que trabalhou no Twitter

103 Responses to “TRE atira contra o Twitter e acerta a vítima errada”

----------------------------------------------------------------------------------

Twitter Brasil volta ao normal. Mas e aí?

O Twitter Brasil voltou ao normal no fim dessa tensa terça-feira. Depois do post TRE Atira Contra Twitter e Acerta Vítima Errada ser bem repercutido, de vários comentários e posts e até notícias em portais, recebemos o contato da empresa que administra o nosso domínio (a mesma que tirou o site do ar).

Publicamos uma nota no TBrasil, e vou replicá-la aqui para quem já está de passagem.

Aconteceu uma coisa muito chata com a gente nesta terça-feira, 09 de setembro.

Por causa de uma decisão liminar emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará o nosso blog foi retirado do ar. Porém, fomos a vítima de um caso que não tinha nada a ver com o nosso conteúdo.

Explicando:
Luizianne de Oliveira Lins, uma candidata à prefeita de Fortaleza, abriu um processo contra o Twitter. Um perfil fake com seu nome havia sido criado, e muito provavelmente por isso o pedido teria sido aberto (falamos em tom de hipótese, já que em momento algum a assessoria da citada ou do TRE falou conosco).

Nos detalhes da liminar que envolvia nosso blog, aparecia o seguinte texto no assunto do processo: “representação, propaganda irregular, internet, criação perfil falso, site twitter”. Rapidamente dá para perceber que o Twitter Brasil nada tem a ver com a história, certo?

Mas não foi assim que nos interpretaram. Cegamente, tiraram o blog do ar, e ficamos sem ação. A única ferramenta que tínhamos era a própria blogosfera, e assim que jogamos a “história” no ventilador rapidamente a indignação e revolta apareceu.

Após inúmeros posts e notícias em portais sobre o assunto, no final da tarde de terça-feira, a empresa responsável pelo registro do domínio entrou em contato conosco dizendo que houve um erro do tribunal, pedindo desculpas pelo engano e que a página já estava no ar novamente, entretanto com instabilidade durante as próximas 24 horas.

E agora, a história terminou? Não. Não podemos nos calar diante essa falta de maturidade e responsabilidade. Fomos atingidos por um problema que não tem a menor relação com o trabalho que desenvolvemos aqui. Nosso país vive uma situação lastimável, onde nossa justiça eleitoral não sabe nada sobre internet.

Pelo visto, o Twitterbrasil.org foi o escudo do Twitter.com, afinal, se não tivesse errado o alvo, a plataforma de postagem estaria então fora do ar? Agora, que o “escudo” foi tirado da batalha, o que vai acontecer?

Com certeza medidas serão tomadas após esse episódio. Se a gente tiver mais novidade, a gente conta.
Vale a pena conferir as publicações feitas sobre o assunto:

* http://raquelcamargo.com/blog/2008/09/tre-atira-contra-o-twitter-e-acerta-a-vitima-errada/#comments
* http://www.navegantes.org/index/2008/09/09/twitter-brasil
* http://www.guravehaato.info/geek-life/politicos-mais-uma-vez-provam-que-nao-conhecem-nada-de-internet-twitterbrasil-fora-do-ar/
* http://techlive.org/internet/tre-bloqueia-o-twitter-brasil
* http://justplay.info/posts/twitter-fail-liminar-contra-twitter-tira-blog-do-ar/
* http://mauriciogaia.com.br/frente/?p=52
* http://dihitt.com.br/story/tre-atira-contra-o-twitter-e-acerta-vitima-errada
* http://www.fernandosouza.com.br/blog/2008/09/09/twitter-brasil-fora-do-ar-por-erro-judicial/
* http://metiredesteocio.brogui.com/index.php/2008/09/o-tre-apronta-de-novo/
* http://www.ladybugbrazil.com/2008/09/09/twitter-under-atack-in-brazil/
* http://marioaragao.com.br/tre-ce-barra-o-blog-twitter-brasil/
* http://claudiotoldo.wordpress.com/2008/09/09/tre-bloqueia-o-twitter-errado/
* http://www.fundamentalconteudo.com/?p=534
* http://dirceusrosa.wordpress.com/2008/09/09/mais-sobre-a-polemica-tre-ce-tse-e-twitter/
* http://liberdade.blogueisso.com/2008/09/09/trece-tira-o-blog-twitter-brasil-do-ar/
* http://blog.blogueisso.com/2008/09/09/twitter-brasil-e-os-tiros-que-saem-pela-culatra/
* http://www.ataliba.eti.br/node/1703
* http://filipekiss.com.br/blog/blogosfera/twitter-brasil-bloqueado
* http://digg.com/politics/Twitter_under_attack_in_Brazil
* http://www.numclique.net/tre-do-ceara-concede-liminar-e-bloqueia-twitter-errado/
* http://narua.org/new/2008/09/09/mais-e-mais-censura/
* http://compartilho.com/tre-ce-comete-erro-grosseiro-e-retira-blog-twitter-brasil-do-ar/
* http://cgbrasil.net/blog/post/blog-e-atingido-por-bala-perdida/
* http://diadefolga.com/mais-uma-presepada-do-judiciario-brasileiro/
* http://queridoleitor.zip.net/#2008_09-09_18_15_50-128170460-0
* http://tinyurl.com/6xcazj G1
* http://tinyurl.com/5jfm9r IDGnow
* http://tinyurl.com/5qydaa Blog da Folha
* http://tinyurl.com/6p757f Jornalistas da Web
* http://tinyurl.com/6pj9qc Portal Uai
* http://tinyurl.com/6l8uww Uol Eleições
* http://tinyurl.com/5tr6ty Abril
* http://tinyurl.com/5p4bkw iG
* http://tinyurl.com/5d2qd6 Folha Online
* http://tinyurl.com/6zuquj Zero Hora
* http://tinyurl.com/5fz7f5 Baguete
* http://tinyurl.com/5aj2q3 Direito e Trabalho

Update: é muito link, e como está tendo muitas outras publicações, estou salvando tudo aqui no Delicious. Vocês podem acompanhar (e até colaborar) seguindo a tag BloqueioTwitter

Tags: Brasil, candidato, censura, crimes digitais, Justiça, Lei, Política, prefeitura, Processo, tre, tse, Twitter

Posts Relacionados:

o TRE atira contra o Twitter e acerta a vítima errada
o Twitter Brasil e TRE/CE: acho que a novela acabou
o A vida continua…
o Ato público contra o AI-5 Digital
o Uma louvável iniciativa do Ministério da Cultura
o Um tapinha dói sim

10 Responses to “Twitter Brasil volta ao normal. Mas e aí?”
--------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O vírus foi criado artificialmente?


São várias a personalidades que expõem informações evidenciando que o vírus H1n1 foi criado artificialmente.

Não são ignorantes, nem curiosos, nem teóricos de conspirações, são investigadores, jornalistas, médicos, cientistas, pessoas com conhecimentos nesta área.

Pessoas com credibilidade.

Adrian Gibbs :

Cientista Australiano, de 75 anos...

Segundo noticia a Bloomberg, Adrian Gibbs pretende publicar um relatório sugerindo que este vírus pode ter sido criado acidentalmente em experiências laboratoriais para desenvolver vírus passíveis de virem a ser usados na produção de vacinas.

Outro Link ( em inglês) , e mais outro Link ( dancewithshadows.com )

É obvio que ele não iria dizer que o vírus foi criado intencionalmente, ele poderia ser alvo de uma campanha difamatória, ou poderia mesmo ser morto.

Existem alguns virologistas portugueses, armados em idiotas a dizer que Adrian Gibbs está errado, porém quem são esses homens comparados com ele? Esses virologistas são ainda jovens, muito verdes, Adrian Gibbs conta com mais de 40 anos de experiência e trabalhou nas pesquisas para desenvolver a vacina Tamiflu dos laboratórios Roche.

Dr John Carlo :

Director Médico no Dallas County DCHHS ( Dallas County Human Health and Services ) ( E.U.A) , diz que o vírus H1N1 foi uma mistura genética feita em laboratório. Algo que nunca tinha sido visto em nenhuma parte do mundo nem nos Estados Unidos.

“This strain of swine influenza that's been cultured in a laboratoryis something that's not been seen anywhere actually in the United States and the world, so this is actually a new strain of influenza that's been identified,”

Doutora Wilma J. Wooten :

Médica em San Diego County ( México ) , ela diz que não é ainda claro como é que pessoas ficaram expostas ao vírus. Alguns pacientes nem tinham tido contacto com porcos ou com pessoas infectadas.

Wayne Madsen :

Jornalista de investigação em Washington , fala que o vírus foi criado artificialmente.

O jornalista de investigação Wayne Madsen revela como foi recriado o vírus H1n1 em laboratório.

Dr Avni Josh :

O Dr. Avni Josh da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota desenvolveu um estudo que visa avaliar a eficácia da vacina TIV em crianças de modo geral, assim como em crianças com asma, para prevenir a internação por motivos relacionados a gripe.

Eles descobriram que crianças que tomaram a vacina, tiveram um risco três vezes mais alto de hospitalização, comparado com crianças que não foram vacinadas.

Dr Oswald le Winter :

Ex agente da CIA, publicou livros como «Desmantelar a América » e «Democracia e Secretismo »

Leia mais sobre Oswald le Winter .

Quanto ao livro «Democracia e Secretismo » , ele fala em algumas páginas acerca do exército Americano utilizar armas biológicas... Fala também sobre o negócio milionário das vacinas Anthrax .

« Não confie nos Laboratórios » ( ex executivo da Pfixer. Peter Rost )

http://www.pandemia-h1n1.com/opinioes.htm

domingo, 2 de agosto de 2009

RECANTO COUNTRY - MARICÁ - RJ - PROGRAMAÇÃO


NÃO PERCAM O FINAL DE SEMANA NO RECANTO COUNTRY
MARICÁ - RJ