Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MARICÁ - RESTINGA - II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses


II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses
 
O Instituto Vital Brazil, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, realiza o II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses - Fitoquímica e Bioatividade, nos dias 17 e 18 de outubro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Para o evento, são esperados alunos, professores, pesquisadores e pessoas que se interessam ou desenvolvam trabalhos nas áreas de etnobotânica, fitoquímica, biotecnologia e atividade biológica com as plantas das restingas. Vagas limitadas! 

O evento tem como principal objetivo ser um espaço para o debate e a divulgação do potencial fitoquímico e de substâncias bioativas das plantas das restingas. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas

 AQUI


O simpósio também contará com apresentação de trabalhos científicos. Para participar, envie seu resumo para floradarestingafluminense@gmail.com até o dia 1 de setembro. Os cinco melhores farão apresentação oral durante o evento. 

Consulte aqui as normas para envio do resumo.
II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses
A elaboração do texto dos resumos deverá atender às seguintes normas de formatação:
Título
O título deve ser Informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito, fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, seguindo do(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões) indicada(s) por números correspondentes. E-mail para contato deve vir após as filiações.
Texto
Parágrafo único, com margens justificadas a 2,5cm e formato A-4, editado em Word for Windows (.doc), fonte Times New Roman, tamanho 12;
Conter até 2500 caracteres (incluindo espaços) e estruturado com introdução, metodologia, resultados e conclusões;
Nomes científicos devem ser grafados em itálico, acompanhados do nome do autor da espécie;
Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados;
Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto;
Instituições de fomento devem constar no final do texto, entre parêntesis;
Incluir no final do texto três palavras-chave;
Ao final do resumo indicar a sessão temática em que o trabalho será apresentado;
Para melhor visualização das normas de elaboração do texto, ver modelo de resumo.
Sessões temáticas:
Etnobotânica
Fitoquímica
Atividade Biológica
Biotecnologia

Modelo de Resumo

PLANTAS MEDICINAIS E SEUS USOS: LEVANTAMENTO PRELIMINAR EM UMA FEIRA LIVRE EM NEVES, SÃO GONÇALO, RJ.

Ana Paula de Souza da Silva Melila¹ & Maria Cristina Ferreira dos Santos² ¹Licencianda do Curso de Ciências Biológicas, FFP/UERJ, ²Prof. Assistente do DCIEN/FFP/UERJ.
(napaulamel@hotmail.com)

Os estudos etnobotânicos no Brasil são de fundamental importância uma vez que seu território possui uma grande diversidade vegetal, muito ainda desconhecida quanto a sua aplicabilidade. O município de São Gonçalo tem cerca de um milhão de habitantes e área de 249 km², sendo a comercialização de plantas medicinais e ritualísticas nas feiras livres uma prática comum. Este trabalho foi realizado em junho de 2010 a partir das informações de entrevistas semiestruturadas realizadas com três erveiros que comercializavam plantas na feira livre que ocorre aos domingos no bairro de Neves. A cada erveiro foi perguntado: quais eram as 10 plantas mais vendidas, as partes das plantas comercializadas, indicações terapêuticas, modos de preparo e frequência de consumo; onde eram adquiridas as plantas e como eram conservadas; qual era o perfil dos consumidores e se os erveiros conheciam alguma planta tóxica. As plantas de uso medicinal citadas como mais vendidas pelos erveiros foram coletadas e depositadas no herbário RFFP. Foram coletadas 12 espécies medicinais: alcachofra (Asteraceae), alecrim (Rosmarinus officinalis L.), alfavaca (Ocimum sp.), assa-peixe (Vernonia sp.), carqueja (Baccharis sp.), chapéu-de-couro (Echinodorus sp.), ervacidreira (Lippia sp.), erva-baleeira (Cordia sp.), erva-de-santa-maria (Chenopodium ambrosioides L.), ervamacaé (Leonurus sibiricus L.), espinheira-santa (Sorocea sp.) e guaco (Mikania sp.). Segundo os depoimentos dos erveiros a parte mais usada das plantas é a folha, o modo de preparo na maioria dos casos é o chá e as indicações variam de acordo com as plantas, como por exemplo: alcachofra para diminuir o colesterol, carqueja para males do fígado e erva-baleeira para os pulmões. A frequência de uso de acordo com dois erveiros pode ser diária e para o outro só quando necessário. As plantas são adquiridas em outros mercados de ervas de grande porte, são conservadas secas ou em geladeiras e o perfil dos consumidores é predominantemente mulheres de 40 a 60 anos. Um feirante citou a erva-macaé e outro a buchinha-do-norte como apresentando efeito tóxico. Os resultados deste trabalho contribuem para o conhecimento das plantas medicinais vendidas em feiras livres em São Gonçalo e para uma primeira aproximação aos saberes
tradicionais mobilizados para o seu uso, inserindo-se no contexto das relações entre a sociedade e o ambiente (FAPERJ).

Palavras-chave: etnobotânica, feiras livres, plantas medicinais.
Área de conhecimento: Etnobotânica
Instruções para elaboração e apresentação do painel
Medida: 90cm (largura) x 120cm (altura).
Os pôsteres deverão ser afixados na data, hora e local a serem divulgados pela Comissão Organizadora.
Ao menos um dos autores (autor e/ou co-autor) deverá permanecer ao lado do pôster, no período determinado a sua apresentação.
Os certificados de apresentação de trabalho serão entregues apenas mediante a presença do apresentador do pôster no período estipulado.
O pôster deverá ser retirado ao final de cada sessão de apresentação, para disponibilizar o espaço para a Comissão Organizadora.
A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos pôsteres cujos autores não procederam à retirada no horário estipulado.
Instruções para as apresentações orais
As apresentações serão realizadas dentro da sessão temática pertinente.
A duração total de cada apresentação será de 15 minutos, sendo 10 minutos para exposição oral e 5 minutos para discussão.
A apresentação deverá ser feita em Power Point versão 2003. Não serão aceitas apresentações com slides e/ou transparências.
O auditório (CDL) fica na Rua Gerenal Andrade Neves, 31, Centro.
17/07/2012
II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses
O Instituto Vital Brazil, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, realiza o II Simpósio Flora das Restingas Fluminenses - Fitoquímica e Bioatividade, nos dias 17 e 18 de outubro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Para o evento, são esperados alunos, professores, pesquisadores e pessoas que se interessam ou desenvolvam trabalhos nas áreas de etnobotânica, fitoquímica, biotecnologia e atividade biológica com as plantas das restingas. Vagas limitadas!
O evento tem como principal objetivo ser um espaço para o debate e a divulgação do potencial fitoquímico e de substâncias bioativas das plantas das restingas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI.
O simpósio também contará com apresentação de trabalhos científicos. Para participar, envie seu resumo para floradarestingafluminense@gmail.com até o dia 1 de setembro. Os cinco melhores farão apresentação oral durante o evento. Consulte aqui as normas para envio do resumo.
O auditório (CDL) fica na Rua Gerenal Andrade Neves, 31, Centro.
Veja abaixo a programação:
17 de outubro de 2012
Horário
Palestrante
Tema
09h – 9h45
Drª Dorothy Sue Dunn de Araújo (JBRJ)
As Restingas Fluminenses
9h45 – 10h30
Drª Alice Sato (UNI-RIO)
Estudos integrados da Flora da Restinga
10h30 – 10h45
Coffee Break

10h45 – 12h
Drª Deborah Quintanilha Falcão (UFF)
Drª Samanta Cardozo Mourão (UFF)
Tecnologia Farmacêutica: Novos produtos
de plantas  da  Restinga de Jurubatiba, RJ
12h – 14h
Almoço

14h – 15h30
Apresentação dos 5 melhores Trabalhos

15h30 – 15h45
Coffee Break

15h45 – 17h30
Mesa Redonda
Dr. Alphonse Kelecom (UFF)
Drª Adriana Passos Oliveira (UEZO)
Drª Maria Denise Feder (UFF)
Drª Priscila Vieira Pontes (UFRJ)
Passado, presente e futuro dos
estudos fitoquímicos e de bioatividade das
plantas do Parque Nacional
da Restinga de Jurubatiba
18 de outubro de 2012
** Os participantes presentes no evento concorrem a uma visita a Restinga de Maricá (Área de Proteção Ambiental de Maricá), das 8h às 13h.
 O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.
Inscrições: ficha de inscrição

quinta-feira, 19 de julho de 2012

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - NADA PARA SERVIDORES


LDO é aprovada sem reajuste para o funcionalismo

A lei orçamentária segue para sanção presidencial. Dispositivo que flexibilizava as licitações de estatais foi retirado do texto durante a votação em plenário

O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira (17) o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. Ela estabelece as metas e prioridades do governo para o ano que vem. A votação se deu no último dia de trabalho do Parlamento após acordo feito entre a base governista e a oposição, que exigiu algumas mudanças no texto. Na mesma sessão, os parlamentares votaram destaques ao texto que segue para sanção presidencial.

A versão final da LDO aprovada pelos congressistas não faz nenhuma previsão de reajuste para o funcionalismo federal. Entre as mudanças estabelecidas pela lei, está a obrigatoriedade de todas as as entidades ligadas ao chamado Sistema S (Sesc, Senai, Sesi etc.) de divulgar em seus portais na internet o detalhamento de suas receitas e despesas. Embora sejam instituições privadas, tais organizações são mantidas com recursos públicos, descontados dos trabalhadores e das empresas.

Comissão de Orçamento aprova texto-base da LDO

Outros destaques de hoje no Congresso em Foco

Dessa forma, o Congresso Nacional entra em recesso a partir desta quarta-feira (18). O trabalho dos parlamentares será retomado em 1º de agosto. Assim, fica suspensa a contagem do prazo de vencimento de duas medidas provisórias que regulamentam a segunda fase do plano Brasil Maior, que deverão ser votadas pelo Senado entre 7 e 9 de agosto. Eles perderão a validade em 15 de agosto. Caso não houvesse o recesso, isso aconteceria em 1º de agosto.

Durante a votação em plenário, o relator apresentou emenda para que as empresas estatais e de sociedades de economia mista, como a Petrobrás, voltassem a ter que seguir os preços de referência em suas licitações. Durante a votação na Comissão Mista de Orçamento, um destaque aprovado incluiu no texto da LDO a flexibilização das licitações, mas tal dispositivo foi derrubado em plenário e o texto voltou ao originalmente apresentado. “Isso seria um espaço inadimissível de exceções”, disse Valadares que defendeu a emenda no plenário. No entanto, era de interesse do governo liberar as estatais para garantir maior competitividade para os setores de infra-estrutura.

A lei orçamentária deixou brechas para que haja reajustes salariais para os servidores públicos e para aposentados, desde que haja um aval do Executivo. O texto não apresenta regras, mas foi colocado um dispositivo que autoriza, de forma genérica, a inclusão de recursos para que os reajustes possam ser concedidos.

A LDO orienta a elaboração e execução do Orçamento anual, das alterações tributárias, dos gastos com pessoal, da política fiscal e das transferências da União. O governo tem até 31 de agosto para encaminhar ao Congresso o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima as receitas do governo no próximo ano e fixa gastos a serem realizados.

Também ficou proibida a concessão de reajustes em caráter retroativo. Para aposentados que recebem mais de um salário mínimo do INSS, a LDO estabelece a apresentação de projeto de lei com uma política de valorização dos benefícios nos moldes da lei do salário mínima aprovada em 2011. Foi mantida ainda, a ordem para que as varas de execução de Justiça comuniquem aos beneficiários de precatórios quando da liberação do dinheiro.

Acordo

Para garantir a votação das MPs na Câmara e da LDO, o governo garantiu que cumprirá a promessa de liberação de emendas parlamentares, principal reivindicação da oposição, que exigia o empenho individual de R$ 2,5 milhões em emendas, das quais R$ 1 milhão para saúde e R$ 1,5 milhão para setores diversos. Ontem (16), o governo ofereceu mais R$ 500 mil como forma de compensar o atraso na liberação das verbas do orçamento. Os parlamentares governistas poderão empenhas R$ 4,5 milhões.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) garantiu que assim que o Congresso retornar do recesso, em 1º de agosto, ele fará um “checklist” para saber se o governo cumpriu a promessa. Ontem, o presidente da Casa chegou a aceitar a posição de “fiador” do acordo e, segundo o deputado Felipe Maia (DEM-RN), Marco Maia garantiu que, caso o acordo não seja cumprido pelo governo, a Casa não votará nada no próximo semestre.

A oposição também exigiu que fossem retirados do texto alguns pontos polêmicos, como a autorização de execuções de investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2013 mesmo se a presidenta Dilma Rousseff não sancionar a lei orçamentária até o final de 2012. No próximo ano, o PAC deverá ter orçamento de R$ 45,2 bilhões. O governo alegava que a medida era necessária para evitar a interrupção dos investimentos públicos em um cenário de crise financeira internacional.

Parâmetros econômicos

Os parâmetros macroeconômicos enviados pelo governo foram preservados. A LDO fixa a meta de 3,1% do PIB (R$ 155,9 bilhões) para o superávit primário; crescimento do PIB de 4,5% nesse ano, e de 5,5% em 2013. A inflação (IPCA) prevista para esse ano é de 4,7% e para o próximo ano de 4,5%. O salário mínimo a partir de 1o de janeiro de 2013 é de R$ 667,75.

A LDO estipula em R$ 108,1 bilhões a parcela da meta de responsabilidade da União, com estimativa de superávit primário em R$ 115,9 bilhões no próximo ano, considerando-se o conjunto de União, estados, municípios e Distrito Federal.

O projeto também torna obrigatória a divulgação, por parte das entidades do Sistema S (Sesi, Senai e Senac, por exemplo), da previsão orçamentária para 2013, bem como o organograma com os respectivos titulares de cargos, a estrutura remuneratória, os montantes de arrecadação e o detalhamento de movimentação financeira (receita e despesa). Tudo isso também deve constar dos respectivos sites oficiais, com acesso aberto ao público.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ldo-e-aprovada-sem-reajuste-para-o-funcionalismo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+congresso+%28Congresso+em+Foco%29

SAQUAREMA - FRANCIANE APOIADA POR 15 PARTIDOS


Saquarema: Franciane lança candidatura nesta quarta

Nesta quarta-feira (11/07), às 20 horas, acontece o lançamento oficial da candidatura de Franciane e do vice Zequinha, à prefeitura de Saquarema. Será na Via Dubai (Avenida Saquarema, 3894, bairro Porto da Roça), com presença do governador Sérgio Cabral e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo, entre outras autoridades. Durante o evento, aberto ao público, a candidata vai fazer um breve balanço do primeiro mandato, e apresentará algumas propostas para os próximos quatro anos de governo.

Candidata à reeleição pelo PMDB, Franciane tem ainda o apoio do PTB, PDT, PSB, PT, PRTB, PTC, PSC, PSDB, PSL, PCdoB, PTN, PSDC, PPS, PP e PSD, que integram a coligação “Juntos por Saquarema”. Embora ocupe do cargo de chefe do Executivo Municipal pela primeira vez, a candidata não é nenhuma novata na política de Saquarema, tendo exercido, em 2001, o cargo de Secretária de Promoção Social. Nesta época, deu início a diversos projetos importantes na área social como a implementação do Conselho do Idoso, o Passe do Deficiente, o Centro de Convivência da Terceira Idade, o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). De 2004 a 2008 foi vice-prefeita do município, e em 2009 assumiu o cargo de chefe do Executivo Municipal, sendo a gestão da primeira mulher prefeita da Região dos Lagos.

Investimentos em drenagem, pavimentação, urbanização, educação, desenvolvimento econômico e projetos sociais fizeram com que o município ganhasse reconhecimento nacional. Recente pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados fornecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional, colocou Saquarema em quarto lugar no ranking estadual e em 87º, no país, em gestão adequada do orçamento público. O mesmo estudo revela que dos 5.266 municípios brasileiros pesquisados, 65% apresentam situação fiscal difícil ou crítica. Apenas 95 prefeituras (2% do total) mantêm administração orçamentária de excelência. E Saquarema é uma delas.

A Escola Técnica de Bacaxá, o Polo Industrial, o novo Hospital da Barreira, a reforma de postos de saúde, a reforma e construção de creches e escolas e a revitalização de praças e áreas de lazer, entre outros investimentos, são alguns exemplos do bom trabalho que Franciane vem desenvolvendo ao longo dos últimos quatro anos em Saquarema.

Escrito por PMDB Saquarema
Qua, 11 de Julho de 2012

Fonte: http://www.novasaquarema.com.br/news/saquarema/2409-franciane-lanca-candidatura-nesta-quarta/

Suspeito de sequestrar bebê em Saquarema  é exonerado do cargo de assessor parlamentar

Criança foi encontrada no último domingo (8) na casa de Altair e da mulher
 
Foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Legislativo, a exoneração de Altair Ferreira dos Santos, suspeito de participação no sequestro de um bebê no município de Saquarema, na região do Lagos, na última sexta-feira (6). Altair trabalhava no Departamento de Atas e Publicações, como assessor parlamentar na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), acompanha as investigações da Polícia Civil. Na ocasião da prisão de Altair, o parlamentar considerou o ato do sequestro como insano, covarde e brutal, e anunciou a exoneração.

— Esperamos que a Justiça atue com o devido rigor da lei.

O delegado Luciano Coelho dos Santos, titular da Delegacia de Saquarema (124ª DP), disse que o assessor parlamentar e ex-candidato a vereador no município e a mulher dele, Gessica Paulino Marinho, podem participar de uma quadrilha especializada em sequestrar crianças para adoção clandestina.

Eles foram presos no último domingo (8) com a criança, em casa, e teriam cometido o crime para aplicar um golpe no pai da suposta raptora. O homem, que seria um fazendeiro rico, havia prometido R$ 500 mil a ela, caso a jovem tivesse um filho. De acordo com o delegado Luciano Coelho, a moça, que chegou a engravidar, perdeu a criança aos três meses de gestação.

Gustavo foi levado dos braços da mãe de 17 anos na casa da avó materna, no distrito de Bacaxá, por três homens armados e encapuzados.Dois deles arrombaram a porta, enquanto um terceiro homem dava cobertura à ação. Segundo a família, os criminosos perguntavam insistentemente por um homem chamado Marcelo, que teria contraído uma dívida com eles. Como a família disse não conhecer ninguém com aquele nome, os bandidos tomaram o bebê como forma de vingança.

A polícia trabalha com a hipótese de que o casal forjou o sequestro quando o fazendeiro disse que viria para o Rio de Janeiro para conhecer o neto. A mulher, no entanto, nega que tenha raptado a criança e contou ao delegado que um amigo "arrumou" o bebê para eles, sem pagar qualquer valor por isso.

O casal foi denunciado por um vizinho, que fez uma ligação anônima para o posto da Polícia Militar da cidade. Os dois estão presos e vão responder por sequestro e cárcere privado. A polícia procura por outras duas pessoas, que podem ter participado do rapto.

"Ele nasceu de novo", diz mãe do bebê

Os pais do bebê sequestrado estiveram no Balanço Geral RJ de segunda-feira (9) e falaram sobre a emoção de ter o filho de apenas seis dias nos braços, após momentos de aflição. Para a mãe, Gabriela Sabino, Gustavo nasceu novamente.

— Quando vimos nosso filho, ele estava quietinho e parecia que estava renascendo. Um peso saiu de cima de nós porque a família nem comia de tanta preocupação.

De acordo com o pai da criança, Rodrigo Francisco dos Santos, a notícia do aparecimento surgiu quando a mãe estava a caminho da delegacia para prestar depoimento e foi a felicidade da família.

— O delegado Luciano Coelho dos Santos disse que precisava ouvir minha esposa e pediu para eu levá-la à unidade. No caminho, fomos informados de que o Gustavo estava no colo dele e essa foi a nossa maior alegria.

Ainda segundo Rodrigo, apesar do desespero pelo rapto, a esperança de reencontrar o filho sempre esteve presente.

— Eu fiquei muito abatido, mas em momento algum pensei que não veria mais meu bebê. Graças a Deus, enquanto estava longe, ele não foi maltratado e está bem, nos nossos braços. Agora, nós só queremos que justiça seja feita e os culpados paguem.

Do R7 | 10/07/2012 às 12h14 | Atualizado em: 10/07/2012

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/suspeito-de-sequestrar-bebe-em-saquarema-e-exonerado-do-cargo-de-assessor-parlamentar-20120710.html


ITABORAÍ - MP INVESTIGA CÂMARA MUNICIPAL



MP investiga denúncia de fraude no concurso da Câmara de Itaboraí

A contratação da Fundação Benjamim Constant para a realização dos concursos públicos para as câmaras de vereadores de Rio Bonito e Itaboraí podem estar ligadas a um esquema de fraudes para beneficiar parentes de vereadores. Pelo menos é disso que suspeitam candidatos inscritos nos dois processos seletivos. No caso de Itaboraí o Ministério Público está apurando o fato de Rosélia de Araújo Botelho, esposa do presidente da Câmara de Rio Bonito ter sido aprovada, em primeiro lugar, para a função de agente especial parlamentar, com salário de R$ 3,8 mil, na Câmara de Vereadores. Nesse concurso a segunda colocada para a mesma função de Rosélia, é Jaqueline Alexandra Rocha, que seria companheira de Robson Oliveira Azeredo, vereador em Silva Jardim, onde a Faibic também deverá realizar um concurso público este ano, mas ainda sem data marcada.

Esas denúncias foram levadas ao conhecimento da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí-Magé. Sobre o caso de Itaboraí as denúncias estão anexadas ao Inquérito Civil IC 003/2009, que resultou na realização do processo seletivo, pois todos os cargos eram comissionados e Câmara não realizava concurso há mais de 20 anos. A Promotoria poderá, inclusive, separar a investigação e instaurar um novo inquérito para apurar as supostas fraudes. O resultado final do concurso para a Câmara de Itaboraí está disponível no elizeupires.com.

Publicado em Terça, 17 Julho 2012 09:00

Fonte: http://www.elizeupires.com/index.php/504-mp-investiga-concurso-das-camaras-de-rio-bonito-e-itaborai


MP investiga irregularidade em concurso da Câmara de Angra dos Reis

O Ministério Público instaurou inquérito, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades em concurso público realizado pela Câmara de Vereadores. De acordo com a promotoria, um fato grave está na alteração do edital no tocante ao cargo de assistente legislativo, quando o salário foi reduzido de R$ 1.842,86 para R$ 1.561,47. Isso ocorreu depois da homologação do resultado final, em março deste ano. De acordo com o promotor Bruno Lavorato, “é necessário se manter o princípio da segurança jurídica”. O resultado está disponível aqui para conferir basta clicar sobre a palavra em vermelho.

Publicado em Quarta, 18 Julho 2012 09:10

http://www.elizeupires.com/index.php/507-mp-investiga-irregularidade-em-concurso-da-camara-de-angra-dos-reis


MPE pede impugnação de Narriman Zito em Magé

O Ministério Público Eleitoral (MPE), se posicionou pela impugnação do registro de candidatura de Narriman Felicidade Corrêa Faria dos Santos, a Narriman Zito, postulante do PDT à Prefeitura de Magé. A ação já foi protocolada e a Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar o processo. Conforme o elizeupires.com já havia noticiado, Narriman, que governou Magé de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, teve as contas do exercício de 2004 reprovadas em 2005 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e em 2006 pela Câmara de Vereadores, mas não é só isso: em três volumes a Promotoria Eleitoral menciona também irregularidades na aplicação de recursos federais. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, os políticos com contas de gestão reprovadas, são considerados inelegíveis.

Além da reprovação das contas de 2004 a ex-prefeita foi multada este ano pelo TCE em 108.146.40 (Ufir-RJ), o equivalente a R$ 230.914,19. Essa decisão está no processo 200.719/04 e foi comunicada em abril à Prefeitura. Segundo o despacho do conselheiro Aluizio Gama, relator do processo, a condenação ocorreu “em face de realização de despesa antieconômica de qual resultou dano ao erário”. A multa foi gerada por irregularidades verificadas em contrato firmado em 2004 entre a Prefeitura e a empresa Massan Comercial Distribuidora Ltda., para aquisição de gêneros alimentícios, no valor de R$ 647.226,82.

Publicado em Terça, 17 Julho 2012 00:15

http://www.elizeupires.com/index.php/505-mpe-pede-impugnacao-de-narriman-zito


MARICÁ - PREFEITO É DECLARADO INELEGÍVEL


Prefeito de Maricá é declarado inelegível por oito anos

Aliado de José Dirceu, Washington Quaquá distribuiu cerca de 14 mil notebooks aos alunos da rede municipal. Medida foi considerada tentativa de se beneficiar nas eleições

O prefeito de Maricá, no estado do Rio, Washington Siqueira, o Quaquá, foi declarado inelegível por oito anos por ter distribuído aproximadamente 14 mil notebooks aos alunos da rede municipal de ensino, no ano passado. Numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo Ministério Público do estado do Rio, a Promotoria Eleitoral de Maricá alega que o prefeito buscou, “em evidente desvio de finalidade”, beneficiar-se eleitoralmente no pleito deste ano, em que será candidato à reeleição.

“Para isso, distribuiu a maioria dos notebooks no Dia das Crianças de 2011, 12 de outubro, fazendo com o que os pais ou responsáveis assinassem um contrato de comodato por um ano, que poderia ser renovado ou não a critério do município, no seu vencimento, ou seja, em 12 de outubro de 2012. A mensagem subliminar é evidente: se o prefeito for reeleito, aquela criança, que talvez jamais pudesse comprar um notebook, poderá continuar com o aparelho. Caso contrário, não se sabe”, explicou o titular da 55ª Promotoria Eleitoral, promotor de justiça Sérgio Luís Lopes Pereira.

A intensa propaganda feita com a distribuição dos notebooks, vinculando o benefício diretamente à figura do prefeito, também foi citada na ação. A prefeitura espalhou milhares de cartazes de seus feitos pelo município - em alguns bairros, inclusive, intervalados a cada dois postes. A sentença da juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Guimarães, determina ainda a cassação de eventual registro da candidatura ou do diploma do político (no caso de ele vencer as eleições).

Quaquá administra desde 2009 um município com 130 mil habitantes, localizado a 60 quilômetros do Rio de Janeiro e abençoado pelos royalties do petróleo - incluindo, o pré-sal. Reportagem de VEJA mostrou como o aumento na receita evaporou durante a gestão do petista, alvo de inúmeros processos e inquéritos por suspeita de corrupção.

Se o petróleo colocou Maricá no mapa, o pré-sal alçou o município a um novo patamar no cenário político nacional. Nos cálculos mais otimistas, a expectativa é de que os cofres maricaenses sejam premiados com até 1 bilhão de reais nos próximos anos. As boas novas é, claro, atraíram atenção e interesse de gente como o do cacique petista José Dirceu, que visitou a cidade pelo menos duas vezes desde a posse do prefeito Quaquá. A sombra de Dirceu também se faz sentir através da presença de asseclas indicados por ele para cargos na administração municipal. O principal deles Marcelo Sereno, que foi assessor de Dirceu na Casa Civil.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/prefeito-de-marica-e-declarado-inelegivel-por-oito-anos


MARICÁ - RESTINGA -


Maricá - Consulta pública pretende discutir a destinação da área da restinga de Maricá.

As secretarias municipais de Turismo e Lazer, e Urbanismo e Ambiente,  convocaram os interessados a participarem das consultas públicas sobre a criação do complexo turístico na Restinga de Maricá (entre Barra de Maricá, Zacarias e Jardim Atlântico). As convocações marcaram as datas, coincidindo com os lançamentos das candidaturas a prefeitos, para o dia 12/07, na Via 1 (antigo Botequim do Meu Cumpadi), no Jardim Atlântico (Itaipuaçu), e dia 19/07, no Colégio Cenecista (Rua Barão de Inoã, Centro).
O projeto de iniciativa privada e conta com a simpatia dos governos do Estado e do Município, mantendo influencia sobre os seus órgãos subordinados, e consiste  na construção de complexos imobiliários travestidos de “resorts”. A instituição de uma área de preservação permanente da restinga dentro da Fazenda São Bento da Lagoa foi proposta mas não atende a legislação vigente e fere a APA (Área de Proteção Ambiental) levada a cabo no governo de Leonel Brizola. As reservas contínuas mesmo propostas em dobro do tamanho do anterior projeto (2007) não resolve a questão maior que é ambiental. O INEA, subordinado ao governo Cabral (PMDB), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, subordinada ao governo Quaquá (PT), nada fazem para que as leis ambientais sejam respeitadas. O COMDEMA, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maricá, é controlado e aviltado pelo governo municipal, sendo inócuo e ineficaz, pois tem metade de seus membros participantes representando o próprio governo que nada quer impedir as agressões ambientais. Usam pescadores da Zacarias como vitrine para formação de opinião favorável ao empreendimento, quando na verdade escondem também as centenas de invasões aos locais “non aedificandi”. São dezenas de famílias antigas no local, mas a maioria, centenas, são de invasores, ocupações ilegais que a Ampla colocou energia elétrica para facilitar e fixá-los, numa ação bem orquestrada pelos interessados em empreendimentos imobiliários, os barões da terra. Não pode haver fomento da economia pesqueira com uma lagoa poluída, e que ficará mais poluída quando os dejetos dos “resorts” e “condomínios de aparts hotéis” ficarem prontos.
Os bagres ainda resistem, apesar de algumas espécies estarem desaparecendo, como o “bagre mandi”, “bagre papo-amarelo”, “bagre sebo”, só se encontrando o “bagre veludo”. O acará está em extinção também pela poluição crescente e pela invasão de tilápias predadoras. O peixe reis, o barrigudinho, e a savelha sumiram há muito consumidas pela poluição da lagoa. Restam robaletes, paratis e tainhas que dependem da entrada (e saída) pelo canal da Ponta Negra que não é fiscalizado e predadores humanos (bípedes portadores de maionese alcoólica) se aproveitam para colocarem redes na água nas passagens dos peixes e assim faturarem ilegalmente. Governos omissos. Omissos até onde interessa, pois para cobrar laudêmios passa a ser área da União e o SPU é o órgão que guarda em suas gavetas as plantas e croquis forjados em 1930, mas quando o interesse político é maior (R$) esta área fica afeta ao Estado e o IBAMA se omite também. São dirigentes, agentes, que não se importam de depois lavarem as mãos nas águas sujas e poluídas da lagoa, como "os pilatos sustentáveis". E por tudo isso voltamos a bater na tecla de implantação na restinga do campo de energia eólica e solar. A eleição está próxima, o atual prefeito (PT) é a favor da ocupação pelos "resorts e condomínios de apart-hotéis", e da mesma forma o ex-prefeito (PMDB) e ex-secretário de obras do desgoverno E. Muniz. Tudo farinha do mesmo saco. Jardins são campos de golf, vegetação nativa é área de estação de esgoto, fossas, sumidouros, e para futuras ocupações (comer o mingau pelas beiradas), ocupação em primeiro plano de 6,3% de uma área de oito milhões de metros quadrados (façam as contas), 16% de um total de oito milhões de metros quadrados para darem escrituras (?) a posseiros, mais shopping, mais clubes (privê-só deles), mais comércios e serviços. Mentem sobre os 84% nunca livres. 
















Fotos - legendas, na ordem:
1) IDB-2012 - projeto atual;
2) IDB- projeto anterior;
3) Greenpeace - luta pela sustentabilidade;
4) Áreas protegidas municipais - RJ;
5) Minc - autorizando Belo Monte;
6) Hotel abandonado há anos, em Almeria, Espanha, dano ambiental;
7) Hotel abandonado em Algarrobico, Espanha, no Parque Natural do
    Cabo de Gata, considerado dano ambiental - e as empresas por isso fogem da Espanha e Portugal e vêm para a "Terra à Vista" dos caciques 
Cabral e Quaquá.

terça-feira, 10 de julho de 2012

CRIANÇA ÍNDIGO - PARTE II - CRIANÇA CRISTAL


CRIANÇA ÍNDIGO - PARTE II

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL

Celso J.S.Nogueira - Palestra proferida na Fraternidade da Luz em18/06/2004.

Nesta noite eu vou falar sobre um tema fascinante! Nesta noite eu vou falar das Crianças das Estrelas: as Crianças Índigo e as Crianças Cristal. Estes seres fantásticos que estão chegando à Terra, cada vez mais e mais... encarnando em todos os países, em todas as raças, em todos os níveis sociais, nas aldeias mais distantes e nas cidades mais populosas e muito... muito possivelmente dentro da sua própria família, bem debaixo do seu nariz!
As Crianças Índigo são crianças fabulosas que estão encarnando aqui na Terra há bastante tempo, mas vinham poucas delas, até que depois da segunda guerra mundial começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 então, começaram a chegar em ondas, cada vez mais e mais delas. Hoje, os dados são impressionantes! Pesquisadores americanos estimam que depois de 1995 oitenta e cinco por cento dos nascimentos ocorridos na Terra é de crianças índigo!
Fica muito evidente que alguma coisa está acontecendo. Mas, o quê? Astrônomos importantes como Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Sola, Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos, chegaram à conclusão de que o sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação das Plêiades.
Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiação que foi chamado de cinturão de fótons. Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética.
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leão, há cerca de doze mil anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiação. Sob a influência dos fótons, todas as moléculas e átomos do nosso planeta passam por uma transformação, precisando se readaptar a novos parâmetros. A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão. Talvez por isso os hindus chamem de Era da Luz os tempos que estão por vir.
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons, e em 1987 foi a Terra que começou a penetrá-lo, estando gradativamente avançando até que no ano de 2012 deverá estar totalmente imersa em sua luz.
As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão. As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno da Consciência Crística para o planeta.
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma. Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a penetrar no cinturão de fótons, estávamos nos sincronizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.
O véu do esquecimento que envolve o nosso planeta cairá de tal modo que os primeiros Semeadores de Vida na Terra, vindos de outros sistemas, reaparecerão nos auxiliando a firmar uma nova civilização e a incorporar uma nova realidade.
Meus irmãos... é aqui que entram as Crianças Índigo - essas crianças fascinantes... fantásticas... fabulosas... que são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Vocês se lembram da novela " Mulheres Apaixonadas " que a Globo apresentou há algum tempo atrás? Vocês se lembram da Salete? Aquela menininha que tinha visões, que previa acontecimentos... pois bem, é o próprio autor da novela, o escritor Manoel Carlos, que fala: nos Estados Unidos ouvi falar muito das Crianças Índigo. Salete é Índigo. Ela tem uma percepção da Luz, vê anjos, prevê acontecimentos, tem premonições...
As Crianças Índigo são crianças espetaculares. E estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família. Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade.
A segunda instituição vulnerável à ação dos Índigos é a escola. Hoje, o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, um modelo feito para o hemisfério esquerdo do cérebro, o racional, o lógico, incompatível com os Índigos que naturalmente têm o hemisfério direito mais desenvolvido, o que lhes dá o grande poder intuitivo, a grande capacidade de percepção extra-sensorial. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.

Mas por quê índigo? Por que Crianças Índigo?

O nome : Criança Índigo refere-se à cor da sua aura, o azul-índigo, que indica uma aura de Mestre. São crianças especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros, detonadores de sistemas! Elas já vêm ao nosso planeta há bastante tempo. Alguns até argumentam que Jesus e Budha eram índigos, pois a missão deles, numa escala global, era mudar a consciência da humanidade.
Nos anos setenta, começaram a vir em ondas. Muitos deles... seres que hoje estão nos seus vinte... trinta anos, a geração guerreira que começou a desafiar e a mudar os velhos sistemas. Nos anos oitenta e noventa, mais e mais ondas de índigos chegaram, agora com uma sensibilidade e refinamento maiores ainda! E no final dos anos noventa e início de dois mil eles estão ganhando a companhia das " Crianças Cristal " que chegam também como guerreiros... mas guerreiros espirituais!
Presentemente, nós estamos vendo uma geração de Mestres vindo para o nosso planeta, essas crianças fantásticas também chamadas de " Crianças das Estrelas". Elas são a nossa esperança para o futuro, elas são a nossa esperança para o presente.

Mas como reconhecer um Índigo?

A resposta óbvia seria verificar a cor da sua aura. Mas nem todos os Índigos têm a aura na cor azul-escuro o tempo todo. O termo Índigo refere-se mais ao estado da alma do que à cor da aura, que muda um pouco de acordo com sua disposição e seus interesses. Videntes que vêem os estados da alma podem identificar Índigos. No entanto, é fácil identificar um Índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram fadas e golfinhos.
A inteligência excepcional das crianças índigo pode ser exasperante para os adultos. Ninguém lhes dirá o que fazer, elas quererão debater e negociar cada instrução, cada ordem.  Até que os pais aprendam que estão sendo ensinados e aprendam a respeitar o direito de escolha da criança e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados com lutas de poder e batalhas de força de vontade. A maneira correta de lidar com um Índigo é de estar disposto a negociar, explicar, dar-lhe escolhas. Ordens como  "Faça assim porque eu estou mandando" só produzirão hostilidade e indiferença.
Os Índigos geralmente não gostam nada-nada da escola. Ficam entediados pelo passo vagaroso e pelas tarefas repetitivas. Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes. São hiperativos, distraem-se com facilidade, tendo baixo poder de concentração. Têm alta sensibilidade, não conseguem ficar quietos ou sentados, a menos que estejam envolvidos em alguma coisa do seu interesse. Por serem orientados pela parte direita do cérebro, quando adultos, são geralmente atraídos por atividades e ocupações que usam o hemisfério direito, como a música, a arte, a escrita, a espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga. São intensivamente leais aos seus amigos, acreditam em honestidade e comunicação nas relações. Ficam freqüentemente desconcertados com a desonestidade, a manipulação e outras formas de comportamento egoísta.
Uma das características-chave dos Índigos é freqüentemente a sua ira. As figuras de autoridade não conseguem nada com elas. Num nível profundo, elas não reconhecem a autoridade. Sabem que somos todos iguais e por isso ficam irritados, furiosos mesmo, com aqueles que se comportam ditatorialmente , quer sejam pais, professores ou patrões. São muito compassivos, amam os animais e qualquer forma de vida; têm muitos medos, como medo da morte e perda dos seres amados. Se experimentam muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Um problema sério quando se trata de Crianças Índigo é o diagnóstico errado habitual dado aos índigos, catalogados como portadores de Transtorno do Déficit de Atenção ou do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Com isso, dá-se medicação a elas, sedando toda a sua imensa potencialidade.
Essas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as.
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta.
O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.

Até aqui, falamos dessas crianças maravilhosas, as Crianças Índigo. Mas existe mais... as Crianças Cristal estão chegando!

Por volta do ano dois mil essas crianças começaram e encarnar na Terra. Elas representam o próximo passo na evolução humana. Elas seguem às crianças índigo. Sua missão é completar o trabalho começado pelos índigos. Elas também são detonadores de sistemas, são os guerreiros espirituais que vêm desmantelar e remover maneiras velhas e limitadas de pensar e elas vêm para começar o processo de renovação e reconstrução.
A missão primária de uma Criança Cristal é ensinar as maneiras de vida multidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana. E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução: várias crianças e adultos Índigo estão fazendo a transição para o estado Cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra. 

As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de Crianças Cristal atingir os 12 anos de idade.
Existem algumas características bastante definidas que as Crianças Cristal têm quando encarnam:
São geralmente bebês grandes e freqüentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos. O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.
Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e freqüentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
Educar uma Criança Cristal pode ser um verdadeiro desafio. Freqüentemente os assuntos não resolvidos dos pais são sentidos pela criança, que será afetada negativamente por essas emoções. Mas a característica pessoal mais fora de série das Crianças Cristal é o seu poder. Elas são muito poderosas! Elas têm as energias poderosas de um Mestre da Sexta Dimensão. É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar.
Crianças Cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais. Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objetos mentalmente até ler livros sem abrí-los e ainda têm uma grande habilidade de comunicar-se telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até que tenham 4 ou 5 anos de idade.
A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente.
Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias. Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes.
A Criança Cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia para o nosso planeta.
O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida.
Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução.
Ao chegarem em número tão significativo elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100 anos, pegar essa onda de energia Cristal e renascer no seu estado Crístico!
Aos pais dessas crianças fascinantes eu gostaria de dizer aqui algumas palavras do Mestre Sananda que eu passei de uma mensagem publicada na revista Amaluz em 1998. Sananda é o nome como esotericamente é conhecido Jesus de Nazaré:

" Não as forcem a enquadrar-se nos velhos moldes. Elas chegaram com novas marcas de nível superior para a humanidade, codificadas dentro do seu ser. Elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual;
- Lembrem-se de que seus filhos não são vocês. Em outros níveis do seu ser vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência no plano terrestre. Repito, eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não esperem que eles vivam os seus sonhos, pois eles têm os deles próprios;
- Passa ser sua tarefa amá-los incondicionalmente, sustentá-los e encorajá-los em suas explorações e ajudá-los a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e a exercerem os papéis apropriados para eles;
- Essas crianças trazem sistemas neurológicos diferentes em seus corpos. Elas exigirão muito amor e compreensão por parte de suas famílias e da comunidade. Essas crianças podem parecer desajustadas e de certo modo são, porque elas anunciam a chegada da sétima raça original, a raça índigo a seu planeta. Elas são as precursoras de seres de dimensões ainda superiores que virão;
- Seria conveniente que vocês ampliassem seus horizontes com alguns estudos metafísicos. Seria desejável iniciar momentos de meditação familiar e que cada pessoa possa compartilhar em comunhão espiritual juntos, permitam que cada membro da família participe de algum modo. Além disso, as crianças sabem que existem anjos em volta, encorajem essas conexões. Permitam que reino angélico participe desses momentos miraculosos no plano terrestre; - Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas experiências com sonhos. Muita informação é transmitida, os sonhos trazem mensagens da alma;
- Encorajem seus filhos a apreciar e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e os animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-os à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir e sentir o mesmo que vocês. Dêem ouvidos a eles. Eles são sábios. Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu encanto;
- Com a mescla dos planos astrais inferiores no plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições... essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ou assustadoras... sábio é o pai que não rejeita jocosamente essas experiências de seus filhos. Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências, e riam com eles ou compadeçam-se com eles mas permitam que eles manifestem essas visões. Trabalhem com seus filhos para passar essas entidades para as mãos orientadoras das forças angelicais, que em troca os conduzirão a seus lugares apropriados em outros planos de existência;
- Não sejam precipitados em suas avaliações, pois seus filhos não são loucos. Se vocês, de alguma maneira, ficam confusos sobre como cuidar dessas crianças e do seu crescimento, procurem orientação apropriada daqueles que compreendem princípios metafísicos e espirituais e a transmutação de energia;
- Dêem aos seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês serão abençoados por eles. Amem  incondicionalmente. Abençoem  vigorosamente. Tratem com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações.
Sim, meus amados, ouçam bem, pois eles trazem lições de sabedoria para vocês ".
http://www.caminhosdeluz.org/a-251.htm
------------------------------------------------------------
REIKI
HISTÓRIA do REIKI
KARUNA
SEICHIM - SKHM
CONT@CTOS
CURSOS/WORKSHOPS

INDIAN HEAD MASSAGE

SHANTALA

MÉTODO HATMARA LIFE ENERGY  “MERKAVA”

CALENDÁRIO da PAZ

CRIANÇAS ÍNDIGO

FLOWER of LIFE

KRYON

O KARMA da LITERATURA
----------------------------------------------------------- 



Crianças Índigo Ou Transição Planetária

Durante o vendaval de previsões caóticas e utópicas que varreu o final do século XX, até o fim do mundo foi previsto com data e hora marcada, porém, com ressalvas: ficava combinado que esse fim não seria total. Provavelmente algumas lutas e confrontos próprios da humanidade chegariam ao final, catástrofes seriam pontuais, mas nada definitivo.
Sendo assim, os profetas do apocalipse que especularam sobre o final dos tempos na transição para o terceiro milênio, ganharam o seu dinheirinho, mas foi suado, para convencerem alguns sobre o que ia acontecer. Mas o assunto não parou por aí.
Escritores sobre auto-ajuda publicaram um livro narrando fatos e observações sobre as “Crianças Índigo”, que estavam chegando ao mundo a partir da década de 70, a partir da expressão cunhada por uma parapsicóloga, caracterizando as crianças que tinham a aura azul se destacando das demais.
O mundo inteiro impregnado de mazelas assistiu o parto do novo milênio com ordem, esperança e espiritualidade renovada.
Já no início do novo milênio, o assunto das crianças que se diferenciavam das demais pelo seu comportamento de rebeldia e hiperatividade muito peculiar pegou fogo, igual capim seco em todo o mundo.  As crianças índigo começaram a ser observadas por psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos, pois alguns luminares do comportamento humano já decretavam a opção  pelo mecanicismo protocolar do apoio médico.
Felizmente outros segmentos da psicologia concluíram que se tratava de uma nova geração, pois as crianças de aura azul possuidoras de alto nível de inteligência, não podiam ser confundidas com outras portadoras de distúrbios comportamentais, principalmente aquelas que reencarnaram em massa a partir dos anos 80 do século passado.
A criança índigo tem absoluto controle do que faz. É rebelde, não gosta de esperar, não é capaz de permanecer sentada certo tempo, não demonstra medo de nada, e não teme ameaças. Com elas não se consegue fazer chantagens emocionais.
Seus sistemas neurológicos são diferenciados, por isso mesmo os pais não devem tratá-los precipitadamente nas suas avaliações. Quando a confusão se apresentar deve-se procurar orientação apropriada e ter a sensibilidade de  perguntar  o que eles estão vendo ou sentindo. Dêem ouvidos a elas. Concedam a elas a oportunidade de ensinarem o modo de compartilhar seus atributos espirituais.
O desafio da educação de uma criança índigo pode passar pelo método Montessoriano ou Waldorf, onde a pedagogia consiste em amor à criança, e não a um adulto em miniatura como estamos acostumados a ver na mídia que só induz à ganância.
A criança índigo matriculada em escolas convencionais torna-se praticamente insuportáveis. Depois de diagnosticada, seus responsáveis devem impedir a todo custo submetê-la ao imediatismo das drogas de obediência, onde seu cérebro carregado de substâncias químicas fica acessível, mas ela vai perder a espontaneidade e mais tarde na adolescência certamente derrapará na drogadição por necessidade.
É inevitável a verdade de que o mundo a partir da 2ª Guerra Mundial, passa por mudanças expressivas e rápidas, principalmente com as gerações  jovens.
A igualdade social e profissional da mulher com os homens. O inter-relacionamento familiar onde tudo foi substituído por você,  no tratamento com os pais. O relacionamento sexual irresponsável do filho ou da filha que denominam de ficar. O pai, além de ausente, agora divide as obrigações com a esposa para garantir o sustento do lar e os adultos de maneira abrangente trazem valores morais às crianças sobre qualquer assunto.
No Livro dos Espíritos  a Lei do Progresso submete tudo e a todos à incessante evolução, sempre compreendida pelo homem.
Não é de se estranhar que a atmosfera fica mais limpa após as tempestades e o solo mais generoso. Sendo assim no mundo físico, porque seria outra a sistemática quanto à Humanidade?
Podemos citar  o espírito Erasmo em O Livro dos Médiuns:  “Melhor é repelir dez verdades do que admitir uma falsidade, uma só teoria errônea.”
André Luiz, na série “A Vida No Mundo Espiritual” conta notícias de auras e cores, em vários dos seus 13 livros psicografados por Chico Xavier e alguns junto com Waldo Vieira.
Em “Os Mensageiros”, no capítulo 24, quando se refere a um Espírito evoluído — Ismália, em preces —, com luzes diamantinas que do tórax irradiavam todo o corpo. Dois outros Espíritos que acompanhavam Ismália estavam quase semelhantes a ela, “como se trajassem soberbos costumes radiosos, em que predominava a cor azul”.
Divaldo Pereira Franco no seu livro A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal, acredita que já temos uma juventude que está fazendo a transição do mundo de provas e expiações, para o nível de mundo de regeneração.
Em  nossos dias, podemos concordar com o mais humilde dos cientistas, que o tempo e o espaço se encontram  tão intimamente  ligados que é inconcebível um viver sem o outro.
Na Codificação do Espiritismo nada há sobre “crianças índigo”. No entanto, em se tratando de transição planetária não conheço nenhuma religião ou sistema que trate desse assunto com tanta propriedade, pelo que concordo em ter as crianças índigo sob o abrigo da Doutrina dos Espíritos.
Estou sugerindo assim que os irmãos de ideal espírita devem refletir se devem aceitar ou não o que se diz sobre as crianças índigo. Deixo claro que nada me autoriza a fazê-lo em nome do Espiritismo
Devemos dar aos nossos filhos o máximo de atenção, pois eles nos abençoarão por isso. Devemos amá-los incondicionalmente. Abençoá-los vigorosamente, pois conosco eles estão compartilhando a paz, harmonia e alegria.
Sejam eles Índigo, Cristal, ou não.
Índigo: planta cultivada originalmente na Índia e que fornece material para tingir as calças jeans com a cor característica.
http://www.artigonal.com/advertising-artigos/criancas-indigo-ou-transicao-planetaria-1066914.html
---------------------------------------------------------------------
ÍNDIGO BLUE!

Na porta do restaurante, Ana Luisa paralisou diante do rapaz que lhe dava as boas-vindas. Observou com interesse aquela criatura de aparência inusitada e lançou um olhar intrigado para mim, seguido de uma exclamação.
-Tia, olha pra ele! Olha!
Em meio ao meu silêncio desconcertante, a minha linda sobrinha, então com 5 anos, disparou contra o moço:
- Você é adulto ou criança?
- Sou adulto! Respondeu o anão, do alto de seus 1 metro e 10 centímetros.
-Adulto? Hum… Então você não comeu tudo!!!
A minha gargalhada irrompeu abruptamente, tão inesperada quanto a demonstração de sagacidade da garota.
Ana Luísa nunca vira um adulto daquele tamanho e achara que ele tinha baixa estatura porque se recusara a seguir o conselho diário de sua mãe:
- Se você não comer tudo, Lulu, não vai crescer !
Para além da piada nada politicamente-correta, o que me chamou a atenção nesta história foi a capacidade da criança, de tão pouca idade, de assimilar ensinamentos e fazer associações e inferências, com todo sentido. Não se trata de corujice, caro leitor. Existe mesmo um consenso de que os meninos e meninas de hoje estão bem mais espertos.
Há os que atribuem esse desenvolvimento “precoce” à quantidade de estímulos a que são submetidos desde os primeiros meses de vida. Estímulos decorrentes especialmente dos avanços da tecnologia, ausentes nas gerações passadas. Fatores como a mídia, por exemplo, tem um enorme impacto na formação deles. Só de programação televisiva, uma criança, ao chegar na idade escolar, já assistiu em média, mais de cinco mil horas.
Há também uma corrente que defende o surgimento de uma nova geração formada por seres especiais. As “crianças índigo”, responsáveis por uma Nova Era para a Humanidade, trazem um DNA modificado. Segundo a teoria, elas possuem uma estrutura cerebral diferente. Os dois hemisférios, direito e esquerdo, são integrados, o que faz com que tenham a capacidade inata de ver “o todo” ao invés de ver a realidade de forma fragmentada. Eles detêm a chamada visão holística ou sistêmica como um traço natural. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Têm habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade e desenvolvimento profundo de questões ético-morais. As “crianças índigo” formariam uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos relacionamentos. Elas também nos ajudariam a mudar o foco do eu para o próximo.
A teoria sobre a geração índigo, também conhecida como “geração y”, não tem comprovação científica, mas não deixa de ser um alento quando imaginamos um mundo melhor para os nossos filhos, onde seja possível resgatar a qualidade das relações humanas e a fertilidade de um planeta degradado, já estéril em muitas de suas aptidões.
Resta saber se nós, pais, teremos a sabedoria para enxergar o novo, disposição para encarar os desafios e interesse em investir neste magnífico potencial dos protagonistas do futuro, por meio de uma educação baseada em valores éticos, atitudes de respeito à diversidade e comportamentos ecologicamente orientados. Embora mais evoluídos, nossos rebentos não chegam prontos. E é por meio dos exemplos materno e paterno nas miudezas do cotidiano, nas brincadeiras, nas conversas e em cada pequena ação que eles crescem e transformam a sociedade.
A semente da chamada “Revolução verde”está em nossas mãos. E o preparo da Terra tem que começar já. Mas o esforço exige uma profunda mudança de mentalidade.

A nossa geração foi concebida sob o manto do desrespeito ao meio-ambiente. Fomos criados com a falsa ideia de que os recursos naturais são inesgotáveis. Para que economizar água se o Brasil tem a maior reserva de água doce do planeta? Para que fazer a coleta seletiva do lixo, se a prefeitura vai misturar os dejetos e destiná-los aos aterros já saturados? Para que aderir ao consumo consciente, se o sistema funciona na direção oposta? Para que adotar um estilo de vida sustentável, se as grandes e poderosas forças da economia insistem em manter os velhos paradigmas de produção? Para que mudar, se o pior virá de qualquer jeito e não há quem possa com a fúria da natureza?
A resposta reside na capacidade de reinvenção do ser humano. Na possibilidade de se surpreender com a sua sina visionária, passada de geração em geração.
Se as boas novas chegam por meio dos nossos pequeninos, só nos cabe “cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto!”
http://g1.globo.com/platb/rosanajatoba/2011/02/21/indigo-blue/
-------------------------------------------------- 

Comentários para “ÍNDIGO BLUE!”
    1
    Sidnei:
    21 fevereiro, 2011 as 14:00
    Parabéns pela reportagem.
    Este tema é muito complexo porem podemos dizer que estas crianças são seres que estão sendo enviados para nos ajudar e nos instruir em certas coisas que estamos errando, ou seja devemo-nos tentar compreendê-los e assim observá-los que com estes ensinamentos aprimorarmos os conhecimentos , mas antes de tudo temos que lembrar que são crianças ,mas que porem uma educação correta é muito importante para elas porque sua mente esta aberta tanto para o lado do bem quanto para o lado do mal, e estas instruções devem ser rigorosas para que possamos agregar valores dos que nos forem passados.
    São estas crianças “ÍNDIGOS” que estão desde 1972 em diversas fazes para que possa reestruturar nossas mentes e assim ajudar o mundo.
    ATT
    2
    Márcia Oliveira:
    21 fevereiro, 2011 as 14:40
    Lendo a reportagem de Rosana Jatobá sobre a percepção das crianças e a forma com que elas assimilam as coisas que lhes são ditas diariamente, lembrei-me de um fato inusitado que me aconteceu: Meu filho com 02 anos de idade não conseguia parar de fazer xixi na fralda e eu queria que le parasse de usar faldas, daí comecei a usar todos os métodos possíveis para que ele se lembrasse de usar o vaso quando desse vontade fazer xixi. Ele tinha uma sandália que tinha um jacaré no solado e ele não gostava de calçar a sandália com medo do jacaré comer os pés dele e tinha também um Bob esponja de pelúcia enorme e que rasgou e caiu uma perna, Daí comecei a falar para ele que o jacaré comeu a perna do Bob esponja, por que ele fazia xixi nas calças, Alguns dias depois, saí para dar uma volta com o meu Bebê, passando por um determinado lugar ele avistou um senhor com uma perna só e resolveu perguntar ao senhor se ele fazia xixi nas calças, pois o jacaré comia a perna das pessoas que faziam xixi nas calças. Fiquei sem saber onde colocar a cara de tanta vergonha, pedi desculpas para o senhor e fui embora e até hoje ele acha que o jacaré come as pernas de pessoas que não sabem usar o vaso para fazer xixi, sejam elas crianças ou adultos.
    3
    Gizelle da Costa Pessoa:
    21 fevereiro, 2011 as 14:59
    Bem vinda novamente, Rosana…
    Como sempre seus textos incríveis e sutis. É muito sério tentarmos entender essas próximas gerações, antes eu tinha apenas escutado falar da “geração y”, e com esse texto consegui entender melhor, temos que mais do que nunca, aprendermos a lidar com os pequenos, nos educar para educarmos melhor, afinal para quem ja nasce com esse dom de enxergar tudo mais claro, aprender tudo mais facilmente, é mais simples se “lapidar” esses diamantes, para que, porque não, cresçam indivíduos de caráter e índole admirável.
    Ainda sonho muito em ser mãe, e darei a minha vida para que meu filho seja muito feliz!!
    Bjs carinhosos, a vc e seus babys…
    Gizelle
    4
    Silvia Maschette:
    21 fevereiro, 2011 as 16:40
    Olá, não conhecia o seu blog e gostei muito…Tenho uma filha com 6 anos e eles falam cada uma, tem uma percepção que a gente se pergunta de onde vem. Realmente acho que as crianças de hoje nascem mais espertas já…rsrs…alguns, antigos, dizem: \" Nossa, antigamente as crianças demoravam uma semana para abrir os olhinhos\"…Nessa hora vem em minha mente uma ninhada de belos cachorrinhos rsrs…Evolução…
    Rosana, Parabéns pelo blog. Te admiro muito. Parabéns pelos bebês. Muita saúde, que Deus abençoe e ilumine o caminho de vocês. Abraço.
    5
    Mario:
    21 fevereiro, 2011 as 17:17
    Concordo que a consciência das novas gerações é de fundamental importância para o futuro do planeta. Gostaria de sua análise sobre como o planeta suportará uma super-população??? Por mais ‘cuidadosos’ que sejam as futuras gerações, onde encontrarão saída para tanto consumo ??? Você é contra ou a favor do planejamento familiar, do controle de natalidade?
    6
    jacqueine calheiros:
    21 fevereiro, 2011 as 19:43
    Parabéns pelo retorno e pelos filhotes. já ouvi falar sobre essa geração índigo e espero que realmente seja realidade, pois precisamos resgatar com urgência esses valores perdidos e tão necessários de ser resgatados.
    7
    Marcio Jose de Lima:
    22 fevereiro, 2011 as 0:47
    Saudações.
    Curioso o episódio do anão. Meu sobrinho, Marinho, também, certa vez, indicou ao seu pai Marião…”que estranho, papai, aquele menino tem bigode”…
    Essa meninada fala cada coisa que nos deixa sempre surpresos (e às vezes em situações embaraçosas…) Mas, tudo isso faz parte da evolução, que, como Rosana comentou, a espécie humana está cada vez mais precoce, temos cada vez mais crianças superdotadas. Desde o recém nascido abrio os olhos mais cedo quanto andar, falar, conversar, propriamente dito, organizar o próprio raciocínio.
    Já quanto à “Revolução Verde”, fico feliz pelo otimismo exposto. Acho que a alternativa seria exatamente essa.
    Já fui criança e jovem sonhador. Escrevia textos em solidariedade à natureza. Com o passar do tempo descobri que o capitalismo selvagem é que impera.. Não sei bem ao certo se à legislação insatisfatória ou à falta de seu cumprimento.
    Fico feliz em ver a minha filha Giulianna, com onze anos, trazer do colégio belas mensagens e até participar de passeatas em prol da natureza. Acho até um tanto quanto modestas essas manifestações diante de tamanha exploraçao do planeta. Nós, pai e mãe, tentamos fazer nossa parte, ilustrando-a que tudo tem consequência, inclusive essa retirada desenfreada dos recursos naturais (água, petróleo…). Carmen, a mãe, que é professora educa-a consientizando-a sobre a poluição. E Giulianna é uma boa aprendiz: me surpreendeu recentemente me advertindo ao jogar uma sacolinha vazia na estrada.
    É isso. “Cuidar bem do broto” é a missão que nos foi passada agora, principalmente, para que não antecipemos a evolução do planeta para agora. Talvez seja nossas últimas chances de se evitar breves catástrofes, trazendo tristeza, fome e morte. Precisamos viver e viver intensamente. Talvez seja essa a hora de resgatarmos nossos valores morais, ensinado aos nossos filhos os verdadeiros valores, demonstrando nosso amor à família, ao próximo, à natureza e a Deus. Sejamos solidários nessa causa, empunhando a partir de agora essa bandeira. Sejamos tão otimistas quanto Rosana, que é iluminada e nos proporciona boas idéias. Reflitamos e porque não colocamos em prática?
    Estejam com Deus!. Saúde e paz!
    Abraço.
    Marcio José de Lima
    Espírito Santo do Pinhal, SP
    8
    Adriana:
    22 fevereiro, 2011 as 7:23
    Olá….
    Tudo bem?
    Fantástico o tema, adorei. Tenho falado deste tema sempre…. É trabalhando nossos pequenos que vamos construir um geração melhor para eles mesmo e para o meio ambiente. Até comentei sobre isso em um dos temas do blog. E trabalhando com eles a visão sistêmica vamos melhorar cada vez mais. E educando eles desta forma estaremos nos reeducando também.
    Que sejam bem vindas as crianças índigos, com certeza vão nos ensinar muito.
    Abraços
    Adriana
    9
    Adriana:
    22 fevereiro, 2011 as 7:33
    Oi !
    Eu de novo, apenas para dar um dica de leitura, caso ainda não tenha lido. Fala exatamente deste tema que você postou. Quando tiver tempo é claro….
    ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA – A educação das crianças para um mundo sustentável
    ( Fritjof Capra e outros)
    Grande abraço
    Adriana
    10
    Ney:
    22 fevereiro, 2011 as 9:05
    Para criar um mundo melhor, não há outro caminho (e já tentamos todos) temos de investir no melhoramento dos atores desta grande peça da vida, estejam eles em vestimentas pequenas (crianças) ou não. O mundo externo é resultado da qualidade de nossos mundos internos. É o ator quem dá valor e eleva os papéis e os relacionamentos feitos através destes papéis, pois os segundos, são instrumentos do primeiro.
    “Quando eu mudo, o mundo muda”
    11
    Francisco Edson:
    22 fevereiro, 2011 as 16:07
    Sra. Rosana
    Excelente texto, talvez a maioria das pessoas adultas tomem consciência através das palavras e dos gestos dessas crianças da chamada geração indigo , pois fomos criados e até induzidos a crer em conceitos errôneos que a natureza se recupera rapidamente dos danos que possamos lhe causar.
    Acredito em valores tais como respeito , conservação , entre outros
    12
    Leandro Pereira:
    23 fevereiro, 2011 as 14:40
    Rosana,
    Segunda vez que visito teu blog e tenho uma agradável surpresa! Agora não tem jeito… Além visitar periodicamente o blog do Alysson Muotri terei o seu também a acompanhar!
    Conheci o tema “índigo” hà uns 5 anos e tenho lido sobre sempre que posso… A existência deste fenômeno ao meu entendimento é fato… Aí identificar a causa já é outra coisa e cada qual escolha o que mais lhe convence… Seja o estímulo intelectual maior, evolução neurológica/mutação dna, ou evolução espiritual… Fato é que muito pouco conhecemos sobre a vida, a existência, a matéria e pq não, também sobre espiritualidade…
    Mas uma coisa intrigante são as coincidências… De poucos anos pra cá veio a bioética, a fisica quântica a ganhar espaço no campo da física clássica, o “holismo” ganhou o repeito dos intelectuias e tantas coisas mais que visem um mundo mais equilíbrado e menos dissimulado… Se a evolução é provada na formação do planeta e na formação da vida sobre o pleneta, por que não exista também em meio a coisas mais profundas, coisas estas que talvez nós não imaginemos nem nos mais profundos devaneios da ficção possamos cogitar… Se estamos no limiar da nova era, era que tornará o homem mais integral, que tomemos nossa parte em propiciar a estes seres a educação necessária afim que se tornem plenos…
    Leandro
    13
    Cris Duarte:
    24 fevereiro, 2011 as 1:31
    Que saboroso o teu texto!
    Quando um adulto está aberto, pode aprender muito olhando o mundo com os olhos novos de uma criança. Tudo é novo! Tudo é possibilidade! E o quanto pode ser transformador aprender com as crianças!
    Que Deus abençõe você e seus bebês! Que sejam grandes seres humanos e que a humanidade possa olhar a terra como uma mãe, que gera, cuida, alimenta…
    Acompanho sempre o seu trabalho e amava o programa do GNT.
    Beijos!:-))
    14
    Cris Duarte:
    24 fevereiro, 2011 as 2:04
    Que gostoso o seu texto!
    Ter crianças ao redor e saber vê-las e ouví-las é olhar o mundo com olhos novos, cheio de possibilidades. Não sei se existe uma geração tão diferente assim… São crianças e trazem com elas a esperança e a crença num mundo melhor, mais humano e com mais harmonia com a terra e o planeta. Aprender com as crianças, se surpreender, questionar ( você é adulto? Rsrsrs) e ficar inquieto com o que não faz bem…Acredito que este seja um bom caminho para a transformação da humanidade. Eu quero ser melhor! Eu quero um mundo melhor! Eu tento fazer o meu melhor!
    Um beijo e que os teus bebês sejam grandes seres humanos!:-))
    15
    SATIRA:
    24 fevereiro, 2011 as 23:49
    Excelente texto, realmente as crianças de hoje são muito mais evoluidas, mais sagazes, precisam de pais mais antenados nas suas necessidades, que saibam dar limites para que não atropelem a si mesmas na corrida da vida, observo que muitos pais no afã de dar o melhor esquecem de ensinar valores essenciais aos seus filhos e isso faz com que a inteligencia privilegiada seja corrompida, pois o que nos diferencia dos demais são os valores eticos e morais, o respeito com que nos tratamos e aos outros, principalmente se forem ensinados que vivem em um planeta que é compartilhados com outros seres vivos.
    16
    josé ernani freitas:
    27 fevereiro, 2011 as 8:40
    Rosana,
    Muito interessante o tema e a abordagem, que você faz. As crianças de hoje, sem sombra de dúvida,
    são muito mais bem informadas com relação a todos os temas, mas especialmente, sobre o meio
    ambiente. Há uma consciência coletiva neles, de que precisamos ter atitudes mais responsáveis com
    o planeta e seus recursos naturais.
    Essa consciência lhes está sendo incutida pela mídia e pelas escolas e, felizmente, tem ajudado a
    conscientizar os adultos, que paulatinamente vão assimilando novos e salutares hábitos “pregados”
    pelos pequeninos.
    A expectativa de que tenhamos um mundo melhor no futuro, graças às nossas crianças, é um fato
    digno de ser esperado, ansiado, pois certamente acontecerá.
    E.T.: Por uma questão de justiça, há que se acrescentar como de suma importância para a situação
    apresentada, o trabalho incansável das ONGs voltadas para a sustentabilidade do planeta.
    17
    marcos rosa:
    27 fevereiro, 2011 as 22:51
    Boa noite rosana!
    Que chegada brilhante! gostei do tema criança indigo,vc tem toda razão a tecnologia esta cada vez mais apuradas principalmente do lado da midia.
    até breve.
    18
    Jota Effe Esse (José Fidelis da Silva):
    8 março, 2011 as 21:32
    Gostaria muito que o teu desejo de um novo mundo, revelado nesse texto tão bem elaborado, se tornasse uma realidade. Meu beijo.
    19
    Vivian:
    9 março, 2011 as 19:37
    Oi, Rosana,
    É muito interessante este assunto.
    Uma das coisa que explica porque as crianças estão cada vez mais espertas é a ressonância mórfica.
    Isso é basicamente a comunicação de campos mórficos entre indivíduos semelhantes, que faz com que o aprendizado de uma atividade fique cada vez mais fácil à medida que mais seres pratiquem aquela atividade.
    É fascinante!
    Beijio,
    Vivian
    20
    Antonio Universenergy:
    10 março, 2011 as 2:09
    PARABÉNS ROSANA por este blog sensacional! Este tema é extremamente relevante e você consegue transmitir mensagens e visões sustentáveis a partir de fatos do seu cotidiano. Isto deixa a leitura agradável, rica e humanizada, sempre agregando conteúdo com as citações de especialistas. Acho que isso é o principal:TER O PENSAMENTO HUMANO E \"VERDE\"! O ser como parte do todo e não almejando ser o topo da cadeia de consumo como se estivesse à parte, superior e intangível. Assim deve pensar seu colega de trabalho que, em outro artigo, criticou a extensão do período de licença maternidade no país e, no caso, a sua. Um incrível absurdo tal como felicidade à venda na prateleira. Se os pais não têm mais tempo para conviver, cuidar e criar seus filhos em nome da Economia, nossa sociedade continuará adoecendo dia após dia. Já ouvi que a família é a principal célula da sociedade e se não cuidarmos dela, será o fim da própria Economia, da nossa civilização.
    Mas você nos inspira e dá esperança. Não estamos sozinhos.
    Obrigado por fazer sua parte! Como mãe, como jornalista, como cidadã \"Y\"!
    Ah, e Direito, Comunicação e Gestão Sustentável são fundamentais no nosso tempo para preservar os Jatobás.
    21
    Tereza Franco:
    10 março, 2011 as 18:43
    Esta crinçada de hoje em dia só nos deixa de saia justa mesmo. Olha, um mundo melhor é magnífico, mas para o mundo ser melhor o ser humano pecisa ser melhor.
    22
    rubia burnier:
    15 março, 2011 as 23:17
    Olá Rosana, muito bacana seu blog, parabéns! Lendo sua reflexão sobre a “geração índigo”, ou “a geração do terceiro milênio”, fiquei particularmente atraída a comentá-lo. Não só pela sintonia de pensamentos, que seu texto objetivo e esclarecedor expressa, mas por sua sensibilidade em abordá-lo. Assim como você, acredito que a espécie humana evolui de forma positiva, e que nossos “genes” se encarregam de transmitir as estratégias de adaptação necessárias é perpetuação da vida. A natureza segue seu rumo, em ciclos que alternam destruição e reconstrução. Todas as formas de vida compartilham grandes desafios, embora só as mais fortes sobrevivam. O cérebro humano representa um salto evolutivo incomparável, um presente que não podemos desperdiçar. Um novo paradigma para a ciência, uma esperança de vida para nós. Seja bem vinda a geração dos justos e incorruptíveis!
    23
    Rosana:
    15 abril, 2011 as 14:26
    Rosana, parabéns pelo blog. Você escreve de maneira fluida e a leitura é bastante agradável!
    Seu texto sobre as crianças Índigo é ótimo. Queria observar que no livro “Crianças Índigos” a autora Ingrid Canete não limita o nascimento dos Índigos a 1972, deixando em aberto a possibilidade que eles tenham surgido desde o final dos anos 60. Assim, teríamos Índigos adultos hoje, passando dos 40 anos. Abraço.
    24
    rosana.jatoba:
    15 abril, 2011 as 15:16
    Quer dizer que eu posso ser um índigo? Uau! rsrsrsrs Obrigada. Beijos
    25
    Paulo Coutinho:
    5 maio, 2011 as 0:31
    Olá , adoro este tema …
    E eu como bom representante dos índigos … tenho um blog
    que considero muito interessante acerca deste tema e fala também sobre os cristais , conhece?
    Dá uma olhadinha no conteúdo …vai gostar
    http://www.revolucaodosindigos.wordpress.com
    26
    Leandro:
    18 maio, 2011 as 17:42
    Pelo o que li, apenas percebi seu profundo desconhecimento sobre o assunto e a pertinente “corujice”. A criança citada não pode ser encarada como uma índigo só pelo fato de ser normal e curiosa. Quantas crianças você conheceu de perto em sua toda sua vida para afirmar que elas estão aprendendo precocemente? Você conheceu a sua avó quando criança? Esta teoria é nada mais que uma fonte de esperança para a humanidade. Poucas crianças são verdadeiramente inteligentes, porém ao ler esta teoria todas as mães ou tias pensam que se trata de seu caso. Isso se chama histeria coletiva, apesar do nome parecer se referir a algo estonteantemente ruim. O precípuo de meu comentário são os gênios que existiram, cujos pensamentos geraram extremo desenvolvimento.
    27
    Denise:
    23 maio, 2011 as 9:05
    Olà Rosana ! Gostei muito do seu blog , crianças índigo é um assunto que me interessa muito. Tenho um filho de 10 anos que foi diagnosticado como índigo. Com 4 anos ele disse para mim e o pai, que não éramos os pais dele, que os pais dele eram loiros e novos e que ele tinha três irmãos, sabia o nome deles , como era a casa que morava e descreveu a morte de todos, tudo com muitos detalhes. Descreveu detalhes do nascimento dele que só o pai sabia.
    Ele lia corretamente, fazia contas , fazia livros de primeira série de trás pra frente. Aos 5 fazia contas de multiplicar de cabeça. Atualmente freqüenta um instituto para crianças superdotadas , não tolera violência contra crianças , faz discursos indignado , tira ótimas notas, mas não gosta de trabalho de casa e odeia provas. Estou tendo um certa dificuldade com a personalidade dele. ele tem sempre um argumento para tudo. Ele é muito carinhoso , amigo, responsável, mas tem hora que tem atitudes de uma pessoa de muita idade. Gostaria de ter contato com profissionais que me orientassem como lidar com certas situações. O dia para ele teria que ter 48 horas, para tudo que ele quer fazer, isso o deixa muitas vezes irritado e frustrado. Ele atualmente faz futebol e teatro, mas é vice campeão estadual de judô e jiu-jitsu, quer fazer natação, espanhol e inglês. Ele tem 90% de bolsa em um colégio particular,ele está muito bem lá. Mas não tem o rio card escolar e eu não tenho como pagar passagem para ele e todas as atividades que ele quer fazer, é muito complicado.
    Mas mesmo com todas as dificuldades , agradeço Deus pelo filho que tenho e peço à ele saúde para poder encaminhá-lo.
    Beijos…
    Denise
    28
    rosana.jatoba:
    23 maio, 2011 as 19:42
    Olá, Denise
    Muito obrigada pelo seu depoimento. Fico feliz por vocês! Seu filho fará a diferença. Não tenho conhecimento de instituições que possam ajudá-lo a desenvolver suas habilidades, mas vou buscar informações. Parabéns. Beijo grande.
--------------------------------------------------------------