Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - 2014 - SEGUNDO TURNO - RESULTADOS E OPINIÕES


PMDB obtém 7 governos estaduais, seguido por PSDB e PT

O PMDB foi o partido mais vitorioso nas eleições estaduais deste anos, conquistando nas urnas os governos de sete Estados, seguido por PSDB e PT.

O PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, que já havia eleito quatro governadores no primeiro turno, conquistou o governo de mais três Estados neste domingo: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia. Com o resultado, um dos maiores partidos do país e mais pulverizado passa a comandar sete unidades da Federação.

O PSDB, que já havia conseguido reeleger no início de outubro seus governadores no Paraná e São Paulo, importante colégio eleitoral, obteve mais três vitórias neste domingo, totalizando 5 governadores eleitos.

O PT, que na primeira rodada de votações elegeu seu candidato ao governo de Minas Gerais --o segundo maior colégio eleitoral do país e até então reduto do PSDB-- e em outros dois Estados, obteve mais duas vitórias em disputas neste domingo, totalizando cinco governadores.

O PSB elegeu os governadores do Distrito Federal e da Paraíba neste domingo e já havia ganho a disputa estadual de Pernambuco no primeiro turno.

Nas eleições de 2010 era o PSDB quem liderava o ranking, com oito governadores eleitos, seguido do PSB, com seis, e do PMDB e PT, empatados com cinco.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília, e Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
Reuters

---------------------------------------------------------------

    AC  
        Tião Viana PT RE 51,29%
        Márcio Bittar PSDB 48,71%
    AP  
        Waldez PDT E 60,58%
        Camilo Capiberibe PSB 39,42%
    AM  
        José Melo PROS RE 55,54%
        Eduardo Braga PMDB 44,46%
    CE  
        Camilo PT E 53,35%
        Eunício PMDB 46,65%
    DF  
        Rollemberg PSB E 55,56%
        Jofran Frejat PR 44,44%
    GO  
        Marconi Perillo PSDB RE 57,44%
        Iris Rezende PMDB 42,56%
    MS  
        Reinaldo Azambuja PSDB E 55,34%
        Delcídio PT 44,66%

    PB  
        Ricardo Coutinho PSB RE 52,61%
        Cassio Cunha Lima PSDB 47,39%
    PA  
        Simão Jatene PSDB RE 51,92%
        Helder Barbalho PMDB 48,08%
    RN  
        Robinson Faria PSD E 54,42%
        Henrique Alves PMDB 45,58%
    RS  
        José Ivo Sartori PMDB E 61,21%
        Tarso Genro PT 38,79%
    RJ   
        Luiz Fernando Pezão PMDB RE 55,78%
        Marcelo Crivella PRB 44,22%
    RO  
        Confucio Moura PMDB RE 53,43%
        Expedito Júnior PSDB 46,57%
    RR  
        Suely Campos PP E 54,85%
        Chico Rodrigues PSB 45,15%
TSE

---------------------------------------------------------------

Candidato a deputado que recebeu só 6 votos em 2014 será senador pelo DF

Com a eleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do Distrito Federal, o suplente Hélio José (PSD) assumirá a vaga do pessebista no Senado.

Nas eleições de 2014, Hélio José foi candidato a deputado distrital, mas recebeu apenas seis votos e não foi eleito. Agora, será senador da República até 2018 --quando se encerra o mandato de oito anos dos senadores eleitos em 2010.

O ex-diretor da CUT Hélio José da Silva Lima, 54, era do PT quando entrou na chapa que elegeu Rodrigo Rollemberg ao Senado, em 2010. Hoje, ele pertence ao PSD e será o quarto senador do partido em 2015, junto com os eleitos Omar Aziz (AM), Otto Alencar (BA) e Fátima Bezerra (RN).

Logo depois da vitória nas eleições de 2010, Hélio José deixou o PT para se filiar ao PSD. Durante o pleito de quatro anos atrás, se envolveu em uma polêmica com o titular após Rollemberg acusá-lo de pedofilia --processo que foi arquivado na Justiça. Hoje, novo senador não tem nenhuma pendência judicial.

Agora, Hélio José diz que "nunca houve entrevero" com o governador eleito, cuja coligação o PSD fez parte. "Não foi o Rollemberg [que fez a acusação]. O PT que quis me corromper e me tirar da suplência de Rollemberg e por isso essa mentira toda surgiu, mas nunca existiu. Ele [PT] quis me corromper com uma quantia alta e cargos no Executivo. À época Rollemberg apenas pediu para apurar", afirmou, em entrevista ao UOL antes da eleição deste domingo (26).

A acusação de pedofilia ressurgiu na campanha de 2014 após Jofran Frejat (PR), rival de Rollemberg no segundo turno, citar o caso. "Já abrimos sete processos contra o Frejat por denunciação caluniosa, na Justiça Eleitoral e comum. Ele sabe que é uma mentira", diz.

Hélio José afirma que foi fundador do PT e esteve no partido por 32 anos, 20 deles como membro da Executiva Nacional, e em quatro exercendo a função de tesoureiro. Segundo ele, a mudança para o PSD ocorreu porque o PT "desvirtuou do rumo na época do mensalão".

"Sou um dos fundadores do PSD no DF, nossa expectativa como senador é contribuir para que nosso governador tenha um excelente mandato. Meus projetos são focados em movimentos sociais e terão contas abertas e transparentes. Vou lutar pelo direito a moradias e direito a transporte e saúde. Terei uma atuação mais voltada aos menos favorecidos, buscar recursos nessa linha, melhoria nas escolas, recuperar o parque imobiliário de Brasília. E quero atuar com micro e pequena empresa", declara.
Bruna Borges
Do UOL, em Brasília
Reprodução/TSE

---------------------------------------------------------------

Temer terá de costurar “diálogo” de Dilma para conter extorsões do vitorioso e dividido PMDB

Dilma Vana Rousseff foi reeleita, mas é o PMDB, partido sempre governista, o maior vencedor da eleição presidencial de 2014. Caberá ao vice-presidente Michel Temer tocar a complicada “reforma política” que Dilma Rousseff, no seu discurso da vitória reeleitoral, definiu como prioridade. O maçom Temer terá a missão de costurar os conflitantes interesses dos 66 deputados federais do PMDB. Liderados por Eduardo Cunha, que deseja presidir a Câmara, eles prometem um jogo de morde e assopra contra Dilma. O plano consistirá em mantê-la estressada, no córner do ringue, e sempre pronta para atender às demandas da revoltosa base aliada.

Temer deverá intermediar negociações complicadíssimas com os demais 196 parlamentares de partidos do “centrão” - além dos 66 PMDB, 37 do PSD, 36 do PP, 34 do PR, 25 do PTB, 21 do PRB, 11 do PROS, 8 do PV, 5 doPHS, 4 do PTN, 3 do PMN, 3 do PRP, 2 do PSDC, 2 do PTC, 2 do PEN, 1 do PT do B, 1 do PSL e 1 do PRTB (o mega-saladão partidário de Bruzunanga, sempre ávido por cargos, favores e negócios com o poder público). Os partidos totalmente pró-Dilma (PT, PDT e PC do B) têm apenas 99 deputados. Dilma fica refém do tal “centrão” da Câmara.

O grande maçom inglês Michel Temer já está pronto para outra missão de emergência. Temer está “de pé e à ordem” (como diriam seus irmãos maçons) para assumir o trono do Palácio do Planalto, caso  Dilma venha a sofrer um impensável e improvável impeachment (apesar de tanta corrupção, que tende a ser abafada pela “vitória” nas urnas). Nas redes sociais, vai começar uma insana luta para tentar derrubar Dilma. Como o “impedimento” é um processo que depende de denúncia do Procurador Geral da República e, depois e mais ainda, da aceitação da denúncia e votação pelo Congresso sob controle, nada deve acontecer contra a “vitoriosa Presidenta”.

Na oposição, certamente sob liderança do senador Aécio Neves, Dilma tentará seduzir, com muita dificuldade, parte dos 147 parlamentares que apostaram nos tucanos no segundo turno: 54 do PSDB, 34 do PSB, 22 do DEM, 15 do SD, 12 do PSC e 10 do PPS. Os 5 do PSOL funcionam mais como críticos radicais que aliados do PT. Só fecham com o petismo nas dogmáticas questões ideológicas de esquerda. Assim, na contabilidade política final, dos 513 deputados, Dilma tem condições de governar com a maioria estável de 304 parlamentares. O número dá para empurrar goela abaixo dos brasileiros a “revolução” sonhada pelos nazicomunopetralhas.  

Também não vai ser fácil para Dilma conter o stalinismo nazicomunopetralha. O discurso da estrela reeleita foi ontem interrompido, longos segundos, pelo violento grito de um velho slogan brizolista (do qual Dilma é adepta): “O povo não é bobo; abaixo a Rede Globo”. Ironicamente transmitido ao vivo pela própria emissora condenada pela fúria dos “combativos militantes” ali exaltados pela Presidenta, o refrão radicalóide foi o primeiro sinal de que o stalinismo vai atrapalhar a tal “conciliação nacional” prometida pela triunfante Dilma. O presidente do PT, Rui Falcão, no palco da vitória, ajudou a incitar a massa na mensagem contra a Globo (em um recado ameaçador que, simbolicamente, vale para todos os veículos e jornalistas que ousarem continuar na oposição ao governo petista).

No primeiro discurso, Dilma nem tocou no tema corrupção – que será a maior ameaça a sua governabilidade. Dilma preferiu falar no sentimento de mudança e de reforma – sobretudo a política. O PT e seus aliados farão de tudo para consolidar o modelito capimunista de politicagem – estatizando ainda mais a ação política sob comando do grupo que tem hegemonia. A tal “reforma” deverá implantar o absurdo financiamento público de campanha, a extinção, na prática, do voto direto para vereadores e deputados, através do voto na legenda que vai empregar no parlamento quem estiver nas listas partidárias fechadas, dentre outras malvadezas anti-democráticas menos votadas...  

Continue lendo no Alerta Total: http://www.alertatotal.net/

---------------------------------------------------------------

Dilma inaugura o governo do futuro do pretérito

Após prevalecer sobre Aécio Neves na mais apertada disputa presidencial da história do país, Dilma Rousseff fez um ótimo discurso protocolar. Manifestou o desejo de “construir pontes” com todos os setores da sociedade. Declarou-se aberta ao “diálogo”. E prometeu honrar o desejo de mudança manifestado pelo eleitorado.

“Algumas vezes na história, os resultados apertados produziram mudanças mais fortes e rápidas do que as vitórias amplas”, leu Dilma. “É essa a minha esperança. Ou melhor, a minha certeza do que vai ocorrer…”

O futuro de Dilma chegou com tal rapidez que virou, ali mesmo, no púlpito da vitória, um futuro do pretérito. O amanhã da presidente reeleita estava gravado nas rugas da terrível cara de ontem dos aliados que a acompanham hoje.

Lá estava o vice-presidente Michel Temer, cujo partido, o PMDB, se equipa para reconduzir Renan Calheiros à presidência do Senado e acomodar Eduardo Cunha no comando da Câmara.

Lá estava Ciro Nogueira, presidente do PP, o partido que mordia propinas na diretoria de Abastecimento da Petrobras na época do ex-diretor Paulo Roberto Costa, hoje delator e corrupto confesso.

Lá estava Rui Falcão, presidente de um PT prestes a arrostar escândalo maior do que o do mensalão. Lá estava Antonio Carlos Rodrigues, do PR, uma legenda comandada pelo presidiário Valdemar Costa Neto, do escândalo anterior.

Lá estava Carlos Lupi, varrido em 2011 da pasta do Trabalho, ainda hoje sob domínio do PDT e sob investigação da Polícia Federal.

Continue lendo no Blog do Josias: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

---------------------------------------------------------------


A nova Dilma nasceu ontem das urnas

Liga-me um amigo, logo após o discurso da vitória de Dilma (que reproduzo ao final do post), aos berros: -Você viu como ela falou? Que droga, porque ela não falou desse jeito na campanha, teria mais uns dez milhões de votos! E desligou, não sem que eu antes ouvisse os gritos de Dilma, Dilma! do pessoal que estava em sua casa. Meu amigo tinha alguma razão, mas não toda, a começar por u...

A nova Dilma nasceu ontem das urnas

Liga-me um amigo, logo após o discurso da vitória de Dilma (que reproduzo ao final do post), aos berros:

-Você viu como ela falou? Que droga, porque ela não falou desse jeito na campanha, teria mais uns dez milhões de votos!

E desligou, não sem que eu antes ouvisse os gritos de Dilma, Dilma! do pessoal que estava em sua casa.

Meu amigo tinha alguma razão, mas não toda, a começar por uma coisa: ali estava uma nova Dilma, que não existia ainda, até a tarde de ontem.

Momentos heróicos como o da vitória de ontem, (em que ainda sobraram 3,5 milhões de votos, apesar dos milhões que se perderam com a sórdida ofensiva final que se promoveu, usando um bandido e até mesmo o boato de seu “envenenamento” ) exercem transformações imensas na alma humana.

Se nos mesquinhos engendra a vaidade, o egoísmo, a saliva do ódio, da ambição e do gosto de vingança,que mal se consegue conter nas bocas, naqueles que são emocional e racionalmente grandes, os sublima.

27 de outubro de 2014 - Autor: Fernando Brito

Continue lendo no Tijolaço: http://tijolaco.com.br/blog/?p=22545

---------------------------------------------------------------

Romeu Tuma Jr. propõe muro para dividir País em duas partes

O ex-secretário nacional de Justiça, advogado e desafeto do PT, Romeu Tuma Júnior, tem publicado, nas últimas semanas, diversas frases polêmicas em sua página oficial no Twitter, em campanha contra a candidata Dilma Rousseff e a favor do candidato Aécio Neves (PSDB). Com a vitória de Dilma, que venceu as eleições presidenciais neste domingo, com 51% dos votos, o advogado publicou uma imagem propondo a divisão do País, por meio de um muro.

MURO JÁ!

E MANDAR A DILMA SÓ PRA ELES!



Romeu Tuma é censurado após afirmar que Dilma deveria responder por crime

Romeu Tuma Jr postou, em sua conta no Twitter, que sua página no Facebook foi censurada. Segundo Tuma Jr, a censura ocorreu após ele ter dito que a presidente Dilma deveria responder por crime de responsabilidade e ter sugerido que a Globo investigasse os "caronas" da FAB.


Uma página de seguidores reproduziu seguinte texto de Tuma Jr, acompanhando link de notícia relatando que Dilma defendeu Graça Foster:

    Em qualquer país sério essa Presidente responderia por Improbidade Administrativa (Crime de Responsabilidade) e Coação no Curso do Processo!
    Sofreria Impeachment!

Após vitória de Dilma, coronel Paulo Telhada pede independência do Sul e do Sudeste

Após a vitória de Dilma Rousseff, um texto postado na página pessoal do vereador por São Paulo Coronel Paulo Telhada (PSDB) pede “um São Paulo livre da corrupção e do PT”.

Ex-comandante da Rota, Telhada foi o segundo deputado estadual mais votado nestas eleições e assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de janeiro.

'Agora é hora de lutar pelo impeachment', diz Reinaldo Azevedo após reeleição de Dilma

Após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o colunista político Reinaldo Azevedo afirmou que, com base nas denúncias do doleiro Alberto Yousseff, "é hora" de, caso se comprove o relatado por ele, o Brasil se una para, legal e democraticamente, obter o impeachment da presidente.

De acordo com ele, tais denúncias, se comprovadas, são suficientes para que a presidente seja obrigada a sair do poder.

Continue lendo no blog Folha Política: http://www.folhapolitica.org/


---------------------------------------------------------------

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COLIGAÇÃO LIDERADA POR GAROTINHO AJUIZA RECLAMAÇÃO ELEITORAL - URNAS ELETRÔNICAS

Queremos somente a verdade das eleições e que a vontade do povo seja respeitada

Muita gente estranhou o resultado da eleição no 1º turno, mas como democrata que sou, minhas declarações imediatas foram de que respeito a soberania do povo. O povo tem o direito de escolher o melhor caminho - na sua visão - para o estado. Porém nos dias seguintes comecei a receber uma série de denúncias, que foram se encaixando, e orientado por advogados e especialistas em sistemas eletrônicos de voto, resolvi ingressar com uma ação, que hoje foi distribuída no Tribunal Regional Eleitoral, para o desembargador Edson Vasconcelos. O número da reclamação é 794431, e questiona as ligações de uma empresa responsável pela inseminação, votação e totalização das urnas com o Governo do Estado. A empresa além de ser cliente do Estado é defendida pelo escritório de Caputo Bastos, que tem como parceiros de advocacia os senhores Eduardo Damian (chefe de gabinete de Wilson Carlos, secretário de Governo de Cabral, e advogado do PMDB) e Terence Zveiter, que vem a ser primo do ex-presidente do TRE, Luiz Zveiter e do atual deputado federal Sérgio Zveiter, ligados à campanha de Pezão.

O resumo da ação é o seguinte: em cada urna a cada três votos que eu recebia, dois ficavam para mim, o terceiro era distribuído alternadamente entre Pezão, nulo e branco.

Alertei hoje, num encontro que tive pela manhã com o senador Marcelo Crivella, nosso candidato a governador, que solicite ao TRE providência no sentido de que uma firma especializada, independente, possa realizar testes que impeçam uma fraude como as denúncias que os senhores poderão verificar na ação que está no link abaixo.

20/10/2014
---------------------------------------------------------------

Ex-diretor da PETROBRAS delatou Pezão no esquema do Petrolão

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, Pezão está enterrado até o pescoço no esquema de corrupção da PETROBRAS. Está mais encrencado que Cabral. O ex-diretor da PETROBRAS Paulo Roberto Costa no seu depoimento à Justiça Federal entregou Pezão como um dos beneficiários do esquema de propinas. Vocês devem estar lembrados que eu disse aqui há algum tempo, que o Hudson Braga, o Braguinha, "braço-direito" de Pezão, era o homem que fazia a ligação com Paulo Roberto Costa. Está tudo se confirmando.
20/10/2014
Reprodução da coluna de Cláudio Humberto

---------------------------------------------------------------


CUIDADOS AO COMPRAR IMÓVEL EM LEILÃO

Por que comprar imóvel em leilão é uma cilada para amadores

São Paulo – Quem encara os imóveis como bons investimentos, mas admite que atualmente é difícil contar com um valorização estrondosa, pode se sentir tentado a buscar pechinchas em leilões. Mas para dois especialistas em mercado imobiliário que acabam de publicar um livro sobre investimento em imóveis, leilões são apenas para profissionais.

“Quem é leigo não deve entrar em leilão. A chance de entrar em uma fria é grande”, diz Gilberto Benevides, sócio de construtoras e coautor do livro “Investir em imóveis: Entenda os segredos práticos deste mercado”, da Ed. Évora. Sua opinião é compartilhada pelo outro autor do livro, Wang Chi Hsin, investidor no mercado imobiliário há 35 anos.

Na opinião deles, para realmente achar pechinchas em leilões é fundamental ser profissional no assunto ou ao menos contar com uma boa assessoria jurídica especializada. “Temos um conhecido que atua nesse mercado e que conta com um escritório com seis advogados apenas para analisar a documentação dos imóveis em leilão”, diz Benevides. Como exemplo, ele conta que, em dois anos, essa equipe analisou 2 mil imóveis, para participar do leilão de 200 deles e arrematar 40 – 2% dos imóveis analisados.

Na opinião dos autores, embora leilões gerem oportunidades, ofertando imóveis abaixo do valor de mercado, a chance de um leigo entrar em uma cilada é grande. Veja a seguir as cinco principais “frias” em que um investidor despreparado pode entrar por meio de um leilão de imóveis:

1 Arrematar um imóvel ocupado e não conseguir se livrar do ocupante

Esta situação é bastante comum em imóveis que vão a leilão, mas o arrematante ganha o direito de solicitar a desocupação. Contudo, o ocupante pode entrar com recursos e até mesmo a execução do imóvel pode ser discutida na Justiça – leilões podem ser inclusive anulados.

Assim, a desocupação pode se arrastar por anos e acabar com seus planos de lucrar com aquela propriedade. Imóveis ocupados costumam ter preço mais em conta, mas o tiro pode sair pela culatra.

2 Subestimar a reforma necessária

Imóveis que vão a leilão podem estar em péssimo estado de conservação, dependendo dos imbróglios por que passou até chegar à situação extrema de ser leiloado. Ainda que o investidor visite a propriedade antes do leilão – o que é fundamental – ele pode não ter noção da extensão da reforma necessária. É preciso pelo menos contar com a ajuda de alguém com experiência no assunto para estimar o custo da obra.

“A pessoa pode pensar que é só ‘dar um tapa’ no apartamento e contratar aquele pedreiro que ela conhece há anos. Mas não é bem assim. A reforma pode dar mais trabalho e sair bem mais cara do que ela imagina”, diz Gilberto Benevides.

3 Não visitar o imóvel e comprar um produto de má qualidade

Por incrível que pareça, há quem compre um imóvel sem visitá-lo antes. Mas este é um dos piores erros que o participante de um leilão pode cometer. A visita deve ser minuciosa e acompanhada por profissionais que possam detectar problemas não aparentes. Se o imóvel for residencial, e o morador se recusar a abrir a porta para os visitantes, é preciso no mínimo ver a localização da propriedade e tentar apurar com funcionários do condomínio e vizinhos sobre suas condições.

Quem não visita o imóvel corre o risco de comprar o pior apartamento do prédio ou um imóvel com uma localização aparentemente boa, mas cheia de problemas para quem olha mais de perto – com vista para uma favela, numa rua de feira ou extremamente barulhenta por causa da vida noturna, entre outros problemas difíceis de detectar apenas com o Google Maps.

“Se comprar um produto ruim, o investidor terá dificuldade de revendê-lo, e vai ter que ficar pagando condomínio, IPTU e despesas de manutenção. No fim das contas, o preço mais baixo do leilão não compensa”, diz Benevides. Além disso, se não conseguir visitar o interior do imóvel, o investidor não poderá sequer estimar o custo de uma eventual reforma, e acabar ficando no prejuízo.

4 Comprar um imóvel cheio de pendências judiciais e demorar a ter retorno

“A revenda de um imóvel comprado em leilão pode ser rentável, mas pode demorar muito mais do que o investidor esperava”, observa Wang Chi Hsin. Depois de um leilão ainda há uma série de pendências judiciais a serem resolvidas. Se o imóvel estiver ocupado, o ocupante pode conseguir liminar para não sair, e o despejo pode levar anos; além disso, o proprietário do imóvel terá prazo para recorrer, e o leilão pode ser anulado.

Os credores que se habilitarem também deverão receber a sua parte, mas o arrematante deve ficar atento a outros tipos de cobrança que ainda possam atrapalhá-lo. Segundo Gilberto Benevides, embora as dívidas acabem quando é feito um leilão judicial, há casos em que o comprador pode ter certa dor de cabeça. Ele explica que a Prefeitura de São Paulo, por exemplo, não participa dos leilões, mas sempre tenta cobrar dos arrematantes as eventuais dívidas de IPTU em atraso.

“O novo dono terá que contratar um advogado e se defender. A Prefeitura, nesse caso, perde a causa, mas o novo proprietário pode acabar perdendo a oportunidade de revender o imóvel por conta dessa pendência”, explica Benevides.

5 Ficar empolgado e pagar mais caro do que deveria

Profissionais tendem a ser mais frios e objetivos, e jamais ultrapassar o valor máximo estabelecido para uma compra em leilão. No entanto, alguém menos experiente pode acabar se entusiasmando na hora e dar um lance maior do que deveria, acabando com o principal atrativo dos leilões de imóveis, que é o preço. “O próprio leiloeiro incentiva esse entusiasmo, porque ele recebe 5% do valor do arremate”, alerta Wang Chi Hsin.

Além do preço pago pelo bem e do valor da possível reforma, ao estipular seu lance máximo o investidor deve levar em conta os outros custos envolvidos na compra de um imóvel, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) – que na cidade de São Paulo, por exemplo, é de 2% do valor do bem – e a Taxa de Registro.

---------------------------------------------------------------

Comentários:

Elisio Rubik · Direito - Estacio de Sá
Quanta besteira. Você ao arrematar um imóvel no leilão da Caixa por exemplo, ou compra-lo em venda direta automaticamente escritura o bem no registro de imóveis em seu nome, isso já é uma grande garantia. Concordo com a Isa Bel o juiz é imparcial e em média em 3 meses consegue-se resolver a situação. Compro vários e apenas em 1 caso entrei com a imissão na posse, pois todos os outros as pessoas saíram amigavelmente. Existem ´´leilões e leilões e o ideal é você estar amparado por um especialista para não comprar gato por lebre, mas isso não tem nada a ver com a legalidade da compra.
· 7 · 6 de agosto às 12:55

    Daniel JS Altéa · Faculdade de Ciências e Letras | Academia de Ensino Superior
    Gostei de seu comentário, animador... vc indica algum especialista? valeu....
    · 25 de agosto às 20:09
    Elisio Rubik · Direito - Estacio de Sá
    Para consultoria em leilão de imóveis. elisio.rubik@gmail.com
    · 1 · 14 de setembro às 11:56
    Guilherme de Lima · Diretor executivo na empresa Forttun Consultoria em Leilões
    Daniel JS Altéa  www.forttun.com.br
    · 16 de setembro às 15:47

Tradicy Taunay Imobiliária Ltda
Olá pessoal, sou o diretor de vendas da Tradicy Taunay Imobiliária - www.tradicy.com.br  . A Tradicy é a imobiliária autorizada da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para vender todos os imóveis de retomada na modalidade venda direta, no estado do Rio de Janeiro. Já vendemos mais de 500 imóveis em 3 anos como contratada da CEF. A operação de compra de imóveis de retomada é segura, e você ainda pode financiar o imóvel com uma carta de crédito da própria CEF. A imobiliária tem ainda o suporte do escritório de advocacia TAUNAY ADVOGADOS ASSOCIADOS que é especializado em direito imobiliário e cuida da desocupação judicial e extrajudicial dos imóveis. Como o Elisio Rubik disse, realmente a desocupação dos imóveis, em sua maioria, é amigável. Já a desocupação judicial, pode variar de tempo, mas em média dura de 6 a 15 meses, no Rio de Janeiro ( atenção: neste período o comprador deverá pagar a prestação, o condomínio e o iptu). A nossa legislação resguarda o direito de propriedade, os imóveis da CAIXA são seguros e quem compra faz um excelente investimento. O Juiz é imparcial, é obrigado a cumprir e a fazer cumprir a lei. Quem quiser pode ver a lista completa dos imóveis no link: http://tradicy.com.br/wp/?page_id=1209 ou se cadastrar no site para receber a lista completa dos imóveis por email.
· 6 de outubro às 15:28

Vanderlei Ribeiro · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Marinha do Brasil
ÔLHO VIVO NOS LEILÕES DA CAIXA!!!
· 2 · 20 de julho às 05:30

Isa Bel · Quem mais comentou · MBA Marketing Fundace/USP
Besteira!!! O unico incoveniente de fato e retirar o morador que dura em media 3 meses para a ordem de despejo!!! Revogaçao do leilao judicial e a coisa mais rara do mundo!!!
· 1 · 14 de julho às 16:28

    Pólo Reinaldo · Quem mais comentou
    3 meses? pode até ocorrer, mas eu nunca vi nada parecido...
    · 27 de julho às 15:19
    Isa Bel · Quem mais comentou · MBA Marketing Fundace/USP
    Pólo Reinaldo 3 meses meu amigo! Pacificou!
    · 27 de julho às 16:38

Parabéns pela matéria. Infelizmente muitas pessoas são prejudicadas por falta de conhecimento e por não procurar profissionais especializados. Estamos há vários anos neste mercado de leilões e neste ano assumimos algumas arrematações de terceiros, totalmente prejudicadas. O melhor investimento está na assessoria prévia. Bons negócios! http://www.2invest.com.br
· 1 · 1 de julho às 10:02

João Roberto Cardoso · Trabalha na empresa Empresário
Conheço investidores q estão pedindo seu dinheiro porque não consegue tira morador nunca em San consciência um juiz vai despejar uma familia.
· 18 de julho às 10:15

    Isa Bel · Quem mais comentou · MBA Marketing Fundace/USP
    O Juiz é imparcial!
    · 1 · 23 de julho às 10:29

Eduardo Camargo · Quem mais comentou
Escritório especializado em Direito Imobiliário
http://www.benedettiassociados.com.br/
· 1 · 22 de maio às 12:02

Paula Monteiro · Rio de Janeiro
Comentar...adorei as dicas
---------------------------------------------------------------





quinta-feira, 9 de outubro de 2014

UNIVERSIDADES DO RJ EM DEFESA DA RESTINGA DE MARICÁ


https://blu177.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://blu177.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://blu177.mail.live.com/ol/clear.gifhttps://blu177.mail.live.com/ol/clear.gif
Fwd: Universidades do RJ se manifestam em defesa da restinga de Maricá

Restinga de Maricá restingamarica
Anexo
17:55
https://blu177.mail.live.com/ol/clear.gif

https://a.gfx.ms/ic/bluemanmxl.png

Outlook.com Exibição Ativahttps://blu177.mail.live.com/ol/clear.gif

4 anexos (total de 1410,4 KB)
Baixe moção UFF assinada pdf.pdf (973,1 KB)
moção UFF assinada pdf.pdf
Exibir online
Baixe moção UFRJ.pdf (310,8 KB)
moção UFRJ.pdf
Exibir online
Baixe www.consuni.ufrj.br_images_Mocoes_Moção_em_defesa_Restinga_de_Maricá.pdf (91,1 KB)
www.consuni.ufrj.br_images_Mocoes_Moção_em_defesa_Restinga_de_Maricá.pdf
Exibir online
Baixe moção Maricá UERJ FFP.doc (35,4 KB)
moção Maricá UERJ FFP.doc
Exibir online

As Universidades públicas mais renomadas do Rio de Janeiro assinaram manifestações institucionais em defesa dos pescadores e da restinga da Área de Preservação Ambiental de Maricá de Maricá. Estas condenam o uso urbano da localidade liberados pelos zoneamentos estadual e municipal e propõem a sua transformação em área de domínio público de forma que assegure a permanência das atividades de pesquisa que tiveram início nos anos 1950, se consolidaram no final de 1970 e permanecem até hoje. É a restinga com o maior número de trabalhos acadêmicos no país e um verdadeiro campus vicinal das universidades do Estado do Rio de Janeiro,  

---------------------------------------------------------

<iframe src='https://onedrive.live.com/embed?cid=8D7A2F99A1D746EE&resid=8D7A2F99A1D746EE%21327&authkey=ABWifc0Kqy8Pzs4&em=2&wdStartOn=1' width='476px' height='288px' frameborder='0'>Este é um documento do <a target='_blank' href='http://office.com'>Microsoft Office</a> incorporado, da plataforma <a target='_blank' href='http://office.com/webapps'>Office Online</a>.</iframe>




<iframe src='https://onedrive.live.com/embed?cid=8D7A2F99A1D746EE&resid=8D7A2F99A1D746EE%21331&authkey=AP8DpIlH_i0B_B4&em=2&wdStartOn=1' width='476px' height='288px' frameborder='0'>Este é um documento do <a target='_blank' href='http://office.com'>Microsoft Office</a> incorporado, da plataforma <a target='_blank' href='http://office.com/webapps'>Office Online</a>.</iframe>


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
CONSELHO UNIVERSITÁRIO
MOÇÃO EM DEFESA DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DA RESTINGA DE MARICÁ E DA COMUNIDADE PESQUEIRA DE ZACARIAS
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do seu Conselho Universitário, em sua sessão de 14 de agosto de 2014, vem manifestar que a Área de Proteção Ambiental de Maricá é um valioso patrimônio científico, cultural e ambiental da sociedade brasileira e por isto todo o seu espaço, inclusive a Comunidade Pesqueira de Zacarias e seu respectivo território, o ecossistema e as áreas de interesse para a pesquisa acadêmica devem ser totalmente preservados obedecendo aos dispositivos Constitucionais e demais bases legais. Qualquer intervenção de uso urbano será de imenso prejuízo para toda a comunidade científica, bem como um crime contra o povoado tradicional ali presente e ao ambiente. A APA deve ser de domínio público e recategorizada em Unidades de Conservação que protejam com responsabilidade os patrimônios ali presentes e proporcione garantias de proteção integral do ecossistema, das espécies raras e endêmicas, das investigações acadêmicas em curso e das práticas tradicionais pesqueiras.
Carlos Antonio Levi da Conceição
Reitor

<iframe src='https://onedrive.live.com/embed?cid=8D7A2F99A1D746EE&resid=8D7A2F99A1D746EE%21334&authkey=AKWvNjYyJiN1_7Y&em=2&wdStartOn=1' width='476px' height='288px' frameborder='0'>Este é um documento do <a target='_blank' href='http://office.com'>Microsoft Office</a> incorporado, da plataforma <a target='_blank' href='http://office.com/webapps'>Office Online</a>.</iframe>


Moção da Faculdade de Formação de Professores
da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em apoio à defesa da Comunidade Pesqueira de Zacarias e da Restinga da
Área de Proteção Ambiental de Maricá


            Declaramos que a Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro realiza pesquisas na Área de Proteção Ambiental de Maricá desde a década de 1990 nos seguintes campos do conhecimento: Botânica, Zoologia, Educação Ambiental, Geologia-geomorfologia, Biogeografia, Antropologia, Geografia Econômica e Socioambiental e Geoprocessamento. Os Grupos de Pesquisa envolvidos são dos Departamentos de Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Geografia em cooperação interdepartamental e com instituições nacionais como o Museu Nacional – UFRJ e Lagemar – UFF e internacionais.
Nestes anos as atividades dos professores e alunos contaram com recursos para bolsas de graduação, mestrado e doutorado, equipamentos, serviços e materiais das agências de fomento à pesquisa como CNPq-MCT, CAPES,  FAPERJ e da própria UERJ.
                         Esta área foi escolhida pela comunidade científica fluminense como um importante objeto de pesquisa por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Nas ciências humanas, por abrigar uma comunidade pesqueira artesanal, presente na localidade desde o século XVIII numa interação profunda com o sistema lagunar e o ambiente da restinga. Realizam a original “Pesca de Galho” patrimônio Imaterial a ser protegido pelo IPHAN. Há muitas décadas essa comunidade luta contra a sua expulsão pelas tentativas de implantação de grandes empreendimentos imobiliários-turísticos. Já nas ciências naturais, a escolha dessa área de restinga se deve por apresentar um ecossistema com alta biodiversidade e uma estrutura física sustentada por dois cordões arenosos bem separados. Tal fato permitiu a formação de vários micro-ambientes, distribuídos de forma bastante nítida e didática, perfeitos para as atividades de ensino e produção do conhecimento.
            Nos anos de 1980 tiveram início nesta localidade os primeiros estudos brasileiros de longo prazo em restingas nas áreas de zoologia e botânica.  Diversos tipos botânicos e mais de cinquenta novas espécies animais foram ali descobertos durantes as últimas décadas, o que a caracteriza como uma importante referência nacional nos estudos biológicos e uma fronteira de conhecimento sobre o Bioma Mata Atlântica.
Nesta Unidade de Conservação foram identificados sítios históricos e arqueológicos, dunas raras, locais de pouso de aves migratórias, nichos de nidificação, brejos de reprodução da fauna lagunar e marinha e espécies da flora e da fauna, raras, ameaçadas de extinção e endêmicas. Damos destaque para as dezenove espécies endêmicas para a restinga de Maricá: quatorze insetos, duas plantas, um peixe anual, uma aranha e um mamífero. Habitam ali também espécies endêmicas das restingas fluminenses como o lagarto da cauda verde, a lagartixa de areia, a borboleta da praia e o único sapo do mundo que se alimenta e dispersa frutos.
Entre as investigações elaboradas podemos apontar a “Avaliação Bibliográfica dos trabalhos científicos produzidos sobre a APA de Maricá entre 1980 e 2010”, realizada de forma articulada por professores e alunos dos Departamentos de Geografia e Ciências Biológicas. Para o período foram tabulados 261 trabalhos científicos com evidência para: 20 capítulos de livros, 76 artigos apresentados em eventos científicos nacionais e internacionais, 69 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, sendo um na renomada revista americana Science, 24 monografias de graduação e pós-graduação, 37 dissertações de mestrado, 19 teses de doutorado e o livro “Gente das Areias: história, meio ambiente e sociedade no litoral brasileiro - Maricá RJ 1975 a 1995”, de Marco Antonio Mello e Arno Vogel. A sua importância não pode ser avaliada somente pelo volume de trabalhos, mas pela qualidade e repercussão nacional e internacional. Nenhuma área do litoral brasileiro concentra tal quantidade de pesquisas e, sobretudo dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas aqui e no exterior, nas diferentes áreas do conhecimento, o que lhe confere o título da restinga com o maior número de trabalhos científicos no país.
Apenas para citar um dos muitos estudos realizados no litoral em questão por um professor da FFP, em 2011, a partir de pesquisas desenvolvidas em toda a extensão da restinga, foi defendida uma tese de doutorado que desenvolveu um novo modelo contendo as diversas etapas que marcaram a evolução geológica da costa fluminense, com a identificação das sequências costeiras formadas em decorrência de eventos alternados de deposição e erosão ao longo dos últimos milhares de anos. Para tanto, foram necessários convênios com laboratórios de várias instituições, o uso de equipamentos e pessoal do CENPES-Petrobras em regime de colaboração, e universidades estrangeiras por meio do qual foram feitas datações de materiais, com financiamento da FAPERJ. Esta investigação só foi possível por se tratar de um trecho do litoral não urbanizado e colocou a área em questão no centro de referência dos novos estudos geológicos-geomorfológico, e até mesmo geofísicos, sobre a área costeira fluminense.
Assim, além do valor cultural, ambiental, histórico e arqueológico, a APA de Maricá possui inestimável valor científico, logo, protegida pelo artigo 268 da Constituição Estadual do Rio de Janeiro onde as “áreas de Interesse Científico são Áreas de Preservação Permanente”. Qualquer projeto de urbanização, imobiliário, turístico, comercial ou de serviços irá afetar profundamente, direta e indiretamente, tanto a tricentenária comunidade pesqueira, como o ecossistema e os sítios históricos e arqueológicos, trazendo prejuízos irreversíveis às pesquisas ali desenvolvidas há muitos anos e que envolve centenas de professores-pesquisadores, mestrandos e doutorandos. Enfim, o uso urbano é incompatível com a pesca artesanal tradicional, com a preservação de um ecossistema original de alta biodiversidade e o uso científico já realizado pelas universidades mais renomadas do nosso estado. Seus atributos apontam para a necessidade de tornar toda a APA de Maricá de domínio público e a recategorizá-la em Unidades de Conservação que protejam com responsabilidade os patrimônios ali presentes e proporcione garantias de proteção integral do ecossistema, das espécies raras e endêmicas, das investigações acadêmicas em curso e das práticas tradicionais pesqueiras.

---------------------------------------------------------------



terça-feira, 7 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - 2014 - RESULTADOS



ELEIÇÕES - 2014



Presidente

142.822.046 eleitores urnas apuradas - 100,00%
80,61% votantes - 19,39% ausentes

Candidato
Partido
%
votos
Dilma Rousseff
PT
41,59
43.267.478
Aecio Neves
PSDB
33,55
34.897.206
Marina Silva
PSB
21,32
22.176.613
Luciana Genro
PSOL
1,55
1.612.186
Pastor Everaldo
PSC
0,75
780.507
Eduardo Jorge
PV
0,61
630.099

Nota: Se 2/3 dos restantes dos votos que foram para outros candidatos que não estão no segundo turno (24,23 : 3 = 8,07 = 2/3 = 16,14), migrarem para Aecio, este alcançaria 49,69%, e Dilma com 1/3 alcançaria 49,66%, logo, esta eleição está mais para a Dilma. A oposição terá que se unir para conseguir mais do que os 2/3 dos votos dos outros candidatos fora da disputa. A oposição terá de também convencer aos 19,39% de ausentes a comparecer e votar na sua chapa.
---------------------------------------------------------------

RJ

Pezão diz que não vai mudar estratégia para o segundo turno

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), concede entrevista coletiva sobre os resultados das eleições, na zona sul do Rio

O candidato do PMDB ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que não pretende mudar a estratégia usada pela sua campanha no primeiro turno da eleição, que o levou a conquistar o primeiro lugar nas escolhas dos eleitores.

Pezão informou que enfrentou no primeiro turno as críticas de quatro candidatos fortes e procurou sempre discutir propostas para o Estado. Ele acrescentou que não ficou surpreso com a chegada do senador Marcelo Crivela (PRB) ao segundo turno, quando as pesquisas apontavam, desde o início, que o concorrente seria Anthony Garotinho (PR). Pezão destacou que disputará o segundo turno com tranquilidade.

"Teve muita gente falando uma porção de coisa no primeiro turno que a gente vai ter cada vez mais tempo de explicar no segundo turno, quando os tempos são iguais. Eu não tenho problema nenhum de debater com qualquer candidato. Quem debateu com quatro pode debater com um. Vejo com muita tranquilidade. Espero que a gente debata o futuro do Estado, o que a gente não conseguiu porque foram só ataques e todos os quatro comentando o que a gente fez. Não vi nenhuma proposta para o futuro do Estado", disse.

Para ele, a população não tem tempo a perder com brigas de candidatos e isso ficou evidente com o resultado do primeiro turno. "Quando eu fiz a campanha eu falei que não iam me ver xingando adversário, falando da vida dos outros, falando da família de adversário, pendurado em blog, fazendo fofoca. A minha vida sempre foi uma vida de trabalho e construção de fazer e de aprender com as minhas falhas e os meus erros. Mas não perco tempo de ficar batendo boca e olhando pelo retrovisor", disse completando que em abril tinha apenas 4 % das intenções de voto e conquistou mais de 3 milhões de eleitores.

O candidato informou que pretende começar, a partir desta segunda-feira (6), os entendimentos com os demais partidos para obter o apoio para a continuação da eleição. Pezão destacou que não vê problemas em conversar com o candidato do PT, no primeiro turno, Lindberg Farias, mas reconheceu que a escolha do Partido dos Trabalhadores, em ter candidato próprio na eleição, abriu brechas para o PMDB se dividir no Estado do Rio de Janeiro e parte dele marchar com o candidato à Presidência da República do PSDB, Aécio Neves. Embora diga que continua apoiando a candidata Dilma Rousseff, Pezão acha difícil o PMDB se unir no segundo turno, no Estado do Rio, para apoiar o PT.

"Isso são feridas difíceis de cicatrizar. Temos diversas pessoas que apoiam, e a minha aliança teve o DEM, teve o PSDB, teve o PPS. Teve diversos partidos que apoiaram o senador Aécio Neves", disse.

O governador votou pela manhã na Escola Municipal de Lages, em Ribeirão das Lages, no município de Piraí, na região do Médio Paraíba, e chegou ao Rio por volta das 17h. Ele seguiu direto para o Centro de Convenções do Hotel Windsor Flórida, no Flamengo, na zona sul da cidade, onde acompanhou com parlamentares da aliança de campanha a apuração. Depois, com a passagem para o segundo turno garantida, concedeu entrevista ao lado da primeira dama Maria Lúcia.

do UOL 05/10/2014
Cristina Indio do Brasil
Da Agência Brasil
Fábio Motta/Estadão Conteúdo     

---------------------------------------------------------------

SENADO

Romário (PSB) supera veterano Cesar Maia (DEM) e é eleito senador pelo Rio

Os eleitores fluminenses escolheram neste domingo (5) o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB), 48, para representar o Estado do Rio de Janeiro no Senado. Com 100% das urnas apuradas, o ex-esportista obteve 63,43% dos votos válidos.

Romário chega ao Senado quatro anos após estrear na política -- e cinco depois de se aposentar oficialmente dos gramados. Ele ficou à frente do veterano Cesar Maia (DEM), 69, que já foi prefeito do Rio em três oportunidades e atualmente é vereador da capital fluminense. Maia recebeu 20,51% dos votos.

Na disputa pelo governado do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), atual chefe do Executivo, e Marcelo Crivella (PRB) disputarão o segundo turno.

Crítico da Copa e da CBF

Romário de Souza Faria, nascido e criado na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, teve como ápice da carreira de jogador a conquista do tetra na Copa do Mundo de 1994. Desde o início de sua trajetória no futebol, o "Baixinho" também se destacou pela língua afiada e pela vida noturna agitada. Foi protagonista de polêmicas, discussões e chegou a ser preso por não pagar pensão, em 2009.

Eleito deputado federal, em 2010, com quase 147 mil votos (o sexto mais votado no Rio), o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira foi para Brasília com a promessa de lutar por melhorias no esporte e em prol das pessoas com deficiência (sua filha mais nova, Ivy, tem Síndrome de Down). Desde então, ganhou projeção política pelas críticas aos gastos do governo federal com a Copa do Mundo do Brasil, realizada neste ano. Também não poupou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O sucesso de seus discursos sobre denúncias, escândalos e assuntos relacionados à Copa fez com que Romário começasse a pensar em voos mais altos na política. No ano passado, desentendeu-se com a direção nacional do PSB, pois queria a garantia de que poderia concorrer à Prefeitura do Rio em 2016, caso estivesse bem cotado nas pesquisas de opinião. Ele chegou a se desfiliar do partido, em agosto de 2013, porque não tinha diálogo com o então presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

No entanto, após dois meses flertando com o PR e o PROS, acertou a refiliação ao PSB e foi alçado ao posto de presidente regional da sigla. Desde então, com a garantia de que poderá concorrer ao governo municipal daqui a dois anos, começou a planejar sua candidatura ao Senado.
Aliança

Em junho desse ano, o ex-jogador entrou para a chapa do candidato do PT ao governo do Rio, Lindberg Farias, e foi criticado nas redes sociais. Isso porque, antes de apoiar Lindberg, o deputado fez duras críticas ao governo da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff. Além disso, ele é do mesmo partido de outra postulante à Presidência, Marina Silva.

Em sua página no Facebook, Romário se justificou com o argumento de que, na política, "ninguém caminha sozinho". "Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária", disse. A aliança garantiu maior tempo de propaganda na TV para ambos.

No período entre julho e setembro, a campanha de Romário teve grande ascensão. Entre os dias 13 de agosto e 23 de setembro, quando foram realizadas três pesquisas do Ibope, Romário teve uma escalada de 15 pontos percentuais entre a primeira e a última, sempre à frente dos demais candidatos.

Em sua propaganda na TV, Romário trocou a ferocidade das críticas ao governo por um formato mais didático, com foco em propostas de sua autoria, tais como o ensino obrigatório da Constituição nas escolas e a simplificação do processo de importação de produtos com fins científicos, entre outros. Ele só associou sua propaganda ao PSB e à imagem de Marina após o crescimento da candidata das pesquisas eleitorais.
Fiscalização de gastos públicos

Durante a campanha, Romário também divulgou objetivos que, segundo ele, serão tratados como prioridades no Senado. Um deles diz respeito à fiscalização dos gastos públicos e da construção de um legado dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

"Um compromisso assumido pela organização do Rio 2016 é a construção do Centro Olímpico de Treinamento. Depois dos Jogos, o COT será a referência brasileira e continental para treinamento e capacitação de atletas de alto rendimento", afirmou ele em seu plano de trabalho.

A corrupção é o segundo tema que mais preocupa os cariocas e fluminenses, segundo internautas do UOL que participaram da ferramenta de avaliação contínua dos Estados, o Esperançômetro. O tema que lidera o ranking de problemas é a segurança pública.

do UOL 05/10/2014 - no Rio
Hanrrikson de Andrade
---------------------------------------------------------------
MG

"Minas não tem dono", diz Pimentel após derrotar grupo de Aécio

O recém-eleito governador de Minas Gerais neste domingo (5), Fernando Pimentel (PT) disparou contra adversários durante a primeira entrevista coletiva após a confirmação a vitória.

O petista disse que o Estado, governado por 12 anos pelo PSDB, "não tem dono, não tem rei, não tem imperador", em alusão à grande influência do grupo político do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Minas. Um mote que ele usou durante a campanha.

Com 100% das urnas apuradas, Pimentel obteve 53% dos votos válidos contra 42% de Pimenta da Veiga. Para o Senado, ex-governador de Antonio Anastasia (PSDB) foi eleito com 56,7%.
do UOL 05/10/201423h43
Rayder Bragon
---------------------------------------------------------------

PE

Com virada após morte de Campos, Paulo Câmara (PSB) se elege em Pernambuco

Em virada histórica, Paulo Câmara (PSB), 42, desbancou Armando Monteiro Neto (PTB), 62, e se elegeu no primeiro turno como governador de Pernambuco. A melhora do pessebista nas intenções de voto começou após a morte de Eduardo Campos, em agosto, em um acidente aéreo durante a campanha presidencial.

Com 100% das urnas apuradas, o pessebista conquistou 68,08% dos votos válidos, contra 31,07% de seu adversário petebista. O PSB venceu também a disputa pela vaga no Senado por Pernambuco, com a eleição do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que obteve 64,34% dos votos válidos.

Desde junho, Monteiro Neto liderava as pesquisas. Após a morte de Campos, Câmara chegou a subir 18 pontos percentuais de um levantamento para o outro, tirando ainda cinco pontos das intenções de voto do senador petebista e ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
As participações da viúva de Campos, Renata, e de seus filhos durante a campanha ajudaram a elevar os índices de Câmara. A família tenta preservar a herança política do ex-governador Miguel Arraes, de quem Eduardo Campos era neto, para lançar futuramente João Campos como candidato. O filho de Eduardo e Renata já participava ativamente da campanha do pai e despontou como figura decisiva nos palanques pernambucanos após o acidente.

Câmara inclusive afirmou em seus discursos que elegê-lo era uma forma de "homenagem" a Campos, fazendo a "vontade" do líder do PSB. Já Monteiro Neto era apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nasceu em Caetés, no agreste pernambucano.

O tempo na TV também contribuiu para a vitória do candidato do PSB. Com uma coligação de 21 partidos, Câmara teve o dobro do tempo do principal adversário no horário eleitoral. O afilhado político de Campos ficou com mais de dez minutos, enquanto Monteiro Neto tinha cerca de cinco minutos.

Para tentar reverter esse quadro, Monteiro Neto investiu mais verba na campanha e chegou a desembolsar dinheiro do próprio bolso. Segundo as declarações dos candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sua campanha foi orçada em R$ 30 milhões, contra R$ 19,5 milhões de Câmara. Mas não deu certo.

Vale lembrar que Campos, Lula, Monteiro Neto e Paulo Câmara já foram aliados políticos em um passado não muito distante. Com o resultado, Lula sofre uma derrota parecida com a que sofreu no Estado em 2012, quando o então governador Campos conseguiu, em uma virada histórica, eleger Geraldo Julio (PSB) como prefeito do Recife no primeiro turno, deixando o candidato petista Humberto Costa em um amargo terceiro lugar.

Filiado ao PSB em 2013, Câmara é formado em ciências sociais, com pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública. Foi secretário de Administração do governo Campos entre 2007 e 2010. No mesmo ano, passou a responder pela Secretaria de Turismo e, em janeiro de 2011, assumiu o cargo de secretário da Fazenda.

Em virada histórica, Paulo Câmara (PSB), 42, desbancou Armando Monteiro Neto (PTB), 62, e se elegeu no primeiro turno como governador de Pernambuco. A melhora do pessebista nas intenções de voto começou após a morte de Eduardo Campos, em agosto, em um acidente aéreo durante a campanha presidencial.

Com 100% das urnas apuradas, o pessebista conquistou 68,08% dos votos válidos, contra 31,07% de seu adversário petebista. O PSB venceu também a disputa pela vaga no Senado por Pernambuco, com a eleição do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que obteve 64,34% dos votos válidos.

Apuração do 1º turno - Governador PE

Candidato
Partido
%
votos
Paulo Câmara
PSB
68,08
3.009.087
Armando Monteiro
PTB
31,07
1.373.237
Ze Gomes
PSOL
0,63
 27.895

Fonte: TSE

Desde junho, Monteiro Neto liderava as pesquisas. Após a morte de Campos, Câmara chegou a subir 18 pontos percentuais de um levantamento para o outro, tirando ainda cinco pontos das intenções de voto do senador petebista e ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
As participações da viúva de Campos, Renata, e de seus filhos durante a campanha ajudaram a elevar os índices de Câmara. A família tenta preservar a herança política do ex-governador Miguel Arraes, de quem Eduardo Campos era neto, para lançar futuramente João Campos como candidato. O filho de Eduardo e Renata já participava ativamente da campanha do pai e despontou como figura decisiva nos palanques pernambucanos após o acidente.

Câmara inclusive afirmou em seus discursos que elegê-lo era uma forma de "homenagem" a Campos, fazendo a "vontade" do líder do PSB. Já Monteiro Neto era apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nasceu em Caetés, no agreste pernambucano.

O tempo na TV também contribuiu para a vitória do candidato do PSB. Com uma coligação de 21 partidos, Câmara teve o dobro do tempo do principal adversário no horário eleitoral. O afilhado político de Campos ficou com mais de dez minutos, enquanto Monteiro Neto tinha cerca de cinco minutos.

Para tentar reverter esse quadro, Monteiro Neto investiu mais verba na campanha e chegou a desembolsar dinheiro do próprio bolso. Segundo as declarações dos candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sua campanha foi orçada em R$ 30 milhões, contra R$ 19,5 milhões de Câmara. Mas não deu certo.

Vale lembrar que Campos, Lula, Monteiro Neto e Paulo Câmara já foram aliados políticos em um passado não muito distante. Com o resultado, Lula sofre uma derrota parecida com a que sofreu no Estado em 2012, quando o então governador Campos conseguiu, em uma virada histórica, eleger Geraldo Julio (PSB) como prefeito do Recife no primeiro turno, deixando o candidato petista Humberto Costa em um amargo terceiro lugar.

Filiado ao PSB em 2013, Câmara é formado em ciências sociais, com pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública. Foi secretário de Administração do governo Campos entre 2007 e 2010. No mesmo ano, passou a responder pela Secretaria de Turismo e, em janeiro de 2011, assumiu o cargo de secretário da Fazenda.

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comemora vitória no primeiro turno ao lado de Renata Campos, mulher de Eduardo Campos, candidato à Presidência que morreu em acidente de avião em agosto deste ano. Ele venceu o pleito com 68,09% dos votos, contra 31,05% de Armando Monteiro (PTB). Do lado esquerdo de Renata, está o senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que teve 64,36% dos votos Diego Nigro/JC Imagem/Agência O Globo

Violência

Com população estimada em mais de 9 milhões de pessoas, Pernambuco tem um PIB (Produto Interno Bruto) em crescimento, na ordem de R$ 125,7 bilhões. Segundo a Agência Condepe/Fidem, o Estado cresceu sua riqueza em 3,5%, em relação a 2012, e superou o aumento do PIB brasileiro registrado em 2013, que foi de 2,3%. Contudo não atingiu a meta, que era de 4%.

Mas o Estado tem um problema sério a superar que é o alto índice de mortalidade infantil. São 18,5 mortos por mil nascidos vivos, enquanto a média do Brasil é de 14,4 por mil. A violência também é outro fator preocupante, com 37,1 homicídios por 100 mil habitantes, ocupando o décimo lugar no ranking das piores capitais brasileiras.

Na enquete do "Esperançômetro", com internautas do UOL, um quarto dos votantes apontam a segurança pública como o que mais esperam que melhore no Estado.

Câmara (PSB) focou suas propostas no continuísmo dos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto, incluindo algumas promessas nunca cumpridas. Ele disse que vai reforçar programas bem-sucedidos como o Pacto pela Vida, criado para reduzir a criminalidade e o índice homicídios no Estado, que caiu de 57,1 homicídios por 100 mil habitantes, registrados em 2007, para os atuais 37,1 homicídios por 100 mil habitantes. Segundo o governador eleito, Pernambuco foi o único Estado que reduziu o número de homicídios por sete anos consecutivos.

Ele também afirmou que vai reforçar as ações para redistribuição de renda, visando melhorar a qualidade de vida do pernambucano, além de regionalizar todas as ações de governo para equilibrar a economia do Estado.
do UOL 05/10/2014 - em Maceió

---------------------------------------------------------------
MA

Família Sarney é desbancada no MA; filhos de políticos triunfam em AL e PA

O povo maranhense que foi às urnas neste domingo acabou com uma oligarquia tradicional do estado. A família Sarney, que apoiava o candidato Lobão Filho (PMDB), foi derrotada no pleito logo no primeiro turno pelo candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Dino teve 63% dos votos válidos, enquanto o filho de Edison Lobão, atual ministro das Minas e Energia, somou 34%. O novo governador maranhense substituirá justamente a última herdeira dos Sarney no cargo, Roseana (PMDB), que estava em seu terceiro mandato no Executivo estadual – antes de assumir em 2010, a peemedebista havia governado o Maranhão de 1995 a 2002.

A própria Roseana Sarney admitiu ironicamente o fim da oligarquia da família no estado. "Apesar de tudo, de as pessoas me acusarem, agora vão ter uma coisa boa, vai sair de pauta a oligarquia, né? Vamos ver o que vai entrar em pauta agora", afirmou. "Sair do governo foi uma opção minha. Deixarei um Estado melhor do que peguei."

No Senado, nova derrota para os Sarney. Roberto Rocha (PSB), com 51% dos votos, ficou com o cargo e derrotou Gastão Vieira (PMDB) – que teve 44% -, candidato apoiado por Roseana e sua família.

Manutenção de poder

Se no Maranhão o 'clã' dos Sarney acabou derrotado, outros estados apostaram na continuidade de suas tradicionais oligarquias, como Alagoas e Pará.

Em Alagoas, por exemplo, o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB) – que sofreu impeachment em 1992 – foi reeleito senador pelo estado com 55% dos votos, derrotando Heloísa Helena (PSOL), que teve 33%. Collor já havia sido governador do estado em 1987, antes de se candidatar à presidência, e assumiu o cargo de representante de Alagoas no Senado pela primeira vez em 2007 – agora conseguindo a reeleição.

"Emoção enorme carregada de agradecimento para quem confiou seu voto ao meu nome para representar Alagoas no Senado. Podem esperar muito trabalho, muita dedicação, esforço e vontade de tentar resolver os problemas do estado, tirando Alagoas da posição difícil que se encontra, alcançando patamares de desenvolvimento econômico que desejamos", afirmou o senador reeleito à imprensa.

No governo do mesmo estado, a eleição também apontou a continuidade de outra família tradicional da região, a dos Calheiros. Renan Filho (PMDB), que é herdeiro de Renan Calheiros, atual presidente do Senado, recebeu 52% dos votos e foi eleito governador no primeiro turno.

Outro grupo que pode se manter no poder é o da família de Jader Barbalho (PMDB) no Pará. O filho dele, Helder Barbalho (PMDB), teve 49,88% dos votos e por muito pouco não foi eleito governador no primeiro turno. Ele agora vai disputar o segundo turno com Simão Jatene (PSDB), atual governador, que teve 48,48% dos votos. Jader Barbalho já cumpriu dois mandatos de governador no Pará – em 1983 e 1991 – e agora pode eleger seu filho para o cargo.

"O povo do Pará nas ruas mostrando que deseja a mudança, e a mudança se Deus quiser hoje estará acontecendo no estado do Pará. Nós vamos fazer um governo diferente, um governo presente, e eu convoco a todos nesta grande vitória", disse Helder Barbalho.
BBC 06/10/2014
Renata Mendonça
Da BBC Brasil em São Paulo

---------------------------------------------------------------
SP

Governador SP

31.979.717 eleitores urnas apuradas - 100,00%
80,48% votantes 19,52% ausentes

    Reeleito - Geraldo Alckmin - PSDB - 57,31 % - 12.230.807 votos
    Skaf - PMDB - 21,53 % - 4.594.708 votos
    Padilha - PT - 18,22 % - 3.888.584 votos
    Gilberto Natalini - PV - 1,22% - 260.696 votos
    Maringoni - PSOL - 0,88% - 187.487 votos
    Laércio Benko - PHS - 0,62% - 132.042 votos
    Walter Ciglioni - PRTB

Candidato
Partido
%
votos
Geraldo Alckmin
PSDB
57,31
12.230.807
Padilha
PT
18,22
3.888.584
Gilberto Natalini
PV
1,22
260.696
Maringoni
PSOL
0,88
187.487
Laercio Benko
PHS
0,62
132.042


---------------------------------------------------------------
SENADO - SP

Serra (PSDB) vence e tira Suplicy (PT) do Senado depois de 24 anos seguidos

Após duas derrotas consecutivas em eleições para cargos Executivos, o candidato do PSDB José Serra (PSDB), 72, voltou a vencer uma disputa nas urnas e garantiu uma vaga ao Senado por São Paulo.

Serra saiu vitorioso com 58,49% dos votos válidos, contra 32,53% de seu principal adversário na disputa, Eduardo Suplicy (PT), 73, que tentava a reeleição. Na disputa pelo governo do Estado, o PSDB também comemorou a reeleição em primeiro turno do governador Geraldo Alckmin, que obteve 57,31% dos votos válidos.

Suplicy estava no Senado havia 24 anos, desde 1991 (três mandatos consecutivos de oito anos cada um). O tucano assume o posto de senador pela segunda vez na carreira. Ele foi escolhido para o cargo nas eleições de 1994.

O paulista vem de duas derrotas seguidas nas urnas: em 2010, quando perdeu a disputa para Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Em 2012, quando se candidatou a prefeito de São Paulo, perdeu também no segundo turno para outro petista, Fernando Haddad.

Suplicy ficou com o segundo lugar, enquanto Gilberto Kassab (PSD), 54, conquistou a terceira posição. Serra se juntará a Aloysio Nunes (PSDB) e Antônio Carlos Rodrigues (PR) - suplente de Marta Suplicy (PT), atualmente ministra da Cultura- como o terceiro senador representante de São Paulo.

Com mais de 30 anos de carreira política, o economista José Serra foi eleito deputado federal constituinte em 1986 pelo PMDB, foi cofundador do PSDB em 1988 e eleito deputado federal pelo partido em 1990.

Seu primeiro mandato como senador, de 1995 a 2003, serviu para consolidar sua liderança dentro do PSDB. Licenciou-se duas vezes para ocupar os cargos de ministro do Planejamento (1995-1996) e da Saúde (1998 -2002) do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Saiu candidato a presidente nas eleições de 2002, quando perdeu para Lula, e de 2010, quando foi derrotado por Dilma.

Campanha

A disputa pela vaga no Senado teve poucos conflitos. Em um embate jurídico, a campanha de Serra ingressou na Justiça Eleitoral de São Paulo com pedido para tentar proibir a veiculação de uma propaganda de Suplicy na TV, que apontava ascensão do petista em uma pesquisa, mas não trazia o período de realização, a margem de erro e o nível de confiança do levantamento, dados exigidos pela legislação eleitoral.

Um fato curioso foi o momento em que Suplicy decidiu aderir ao chamado desafio do balde de gelo, uma campanha na internet cujo objetivo é arrecadar dinheiro para uma associação que ajuda no tratamento de uma doença degenerativa.

O candidato do PT desafiou seus rivais Serra e Kassab, mas apenas o candidato do PSD aceitou o desafio de gravar um vídeo com o banho gelado.

A falta de segurança é apontada no Esperançômetro do UOL como o maior problema de São Paulo hoje, seguida da qualidade do ensino e da saúde.

Em sua campanha, Serra adotou como principal bandeira as realizações no Ministério da Saúde e no governo de São Paulo, como a criação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a implementação da venda de remédios genéricos, a ampliação do número de escolas técnicas no Estado e a abertura de novas estações de metrô e trem.

Disputa interna

Nos últimos anos, Serra e Aécio Neves travaram uma disputa interna pela vaga de candidato tucano à Presidência deste ano.

Quando percebeu a hegemonia de Aécio, Serra chegou a pensar em deixar o PSDB, segundo aliados. Depois, insinuou que poderia disputar prévias do partido.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a permanência de Serra no PSDB, apoiando a candidatura de Aécio. Serra abriu mão da Presidência, deixando espaço para a candidatura do mineiro, e ainda considerou concorrer a deputado federal, mas optou pelo Senado.

do UOL 05/10/2014 - em São Paulo

---------------------------------------------------------------
PARTIDOS

PSOL

Luciana Genro fica em quarto lugar e PSOL elege 5 deputados na Câmara

A candidata à Presidência da República Luciana Genro (PSOL) teve 1,6 milhão de votos nas eleições deste domingo (5), cerca de 1,55% do total. O segundo turno será disputado entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que superou Marina Silva (PSB) na reta final.

Entre os candidatos considerados "nanicos", Luciana foi a única com mais de 1% dos votos e também a única a bater a marca de um milhão de votos.

Pastor Everaldo (PSC) teve 0,75% dos votos, seguido por Eduardo Jorge (PV), com 0,61%, e Levy Fidelix (PRTB), com 0,43%. Zé Maria (PSTU) teve 0,09% dos votos; Eymael (PSDC) teve 0,06%; Mauro Iasi (PCB), 0,05%; e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%.

Além do quarto lugar de Luciana na disputa presidencial, o PSOL também aumentou sua bancada na Câmara dos Deputados de três para cinco deputados. No Senado, a sigla não conseguiu eleger nenhum novo senador. E, nos Estados, 13 deputados estaduais foram eleitos pela legenda.

Em entrevista após a votação, Luciana disse que estuda apoiar a presidente Dilma, candidata à reeleição, no segundo turno.

Nanicos na Câmara

Entre os partidos "nanicos" com candidatos a presidente, o PSC foi o que teve melhor desempenho na Câmara: elegeu 12 deputados federais, seguido pelo PV, que obteve oito cadeiras.

O PRTB elegeu um deputado.
O PSDC de Eymael conseguiu duas vagas na Câmara.

do UOL 06/10/2014 - em São Paulo
---------------------------------------------------------------

PT e PMDB mantêm maiores bancadas na Câmara, PSDB cresce 25% e assume 3º posto

SÃO PAULO - PT e PMDB perderam deputados e ainda assim se manterão, respectivamente, como primeira e segunda maiores bancadas da Câmara dos Deputados, segundo levantamento do site Congresso em Foco após a eleição de domingo, ao passo que o PSDB crescerá 25 por cento e assumirá o terceiro posto, atualmente nas mãos do PSD.

O PSD, inclusive, não só caiu para a quarta posição entre as bancadas, na companhia do PP, cada um dos partidos com 37 parlamentares.

O PSB, que deve ser o partido que mais crescerá no Senado chegando a sete senadores, também registrou crescimento expressivo na Câmara: foi de 24 a 34 deputados, empatado, portanto, com o PR como sexta maior bancada.

O PRB, partido que elegeu o deputado federal mais votado do país, Celso Russomano (SP) com mais de 1,5 milhão de votos, dobrou sua bancada e agora terá 20 parlamentares.

O levantamento do site confirma a projeção feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que já havia apontado maior fragmentação na Câmara, agora com 28 partidos representados, contra os 22 atuais, cenário que deve tornar mais complexa a governabilidade do próximo presidente, seja Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).

Veja abaixo como ficam as bancadas na Câmara, segundo o Congresso em Foco.

PARTIDOS
BANCADA
ATUAL
BANCADA
ELEITA
ALTERAÇÃO
PT
88
70
-18
PMDB
71
66
-5
PSDB
44
55
+11
PP
40
37
-3
PSD
45
37
-8
PR
32
34
+2
PSB
24
34
+10
PTB
18
26
+8
DEM
28
22
-6
PRB
10
20
+10
PDT
18
19
+1
SD
22
16
-6
PSC
12
12
=
PROS
20
11
-9
PPS
6
10
+4
PCdoB
15
9
-6
PV
8
8
=
PSOL
3
5
+2
PHS
0
4
+4
PEN
1
3
+2
PMN
3
3
=
PTN
0
3
+3
PRP
2
2
=
PTC
0
2
+2
PSDC
0
2
+2
PRTB
0
1
+1
PSL
0
1
+1
PTdoB
3
1
+2
28

513


Reuters

---------------------------------------------------------------------






SENADO

Todos os partidos
Bancada
Atual
Nova
Alteração
PMDB
19
18
-1
PT
13
12
-1
PSDB
12
10
-2
PSB
4
7
+3
PDT
5
7
+2
PP
5
5
=
DEM
4
5
+1
PR
4
4
=
PSD
1
3
+2
PTB
6
3
-3
PCdoB
2
1
-1
PSOL
1
1
=
PRB
1
1
=
PV
1
1
=
PSC
1
1
=
PROS
1
1
=
outros
1
1
=
17

81






















---------------------------------------------------------------
Índice de renovação de parlamentares na Câmara chega a 43,5%

Esse percentual é um pouco menor do que o verificado em 2010, que chegou a 46,4%. Historicamente, a média de substituição na Casa fica sempre em torno de 40% a 50%

A Câmara terá 198 novos deputados a partir de 2015. Outros 25 que não participaram da legislatura anterior, mas já tiveram mandato em algum momento, retornam à Casa. Esses 223 deputados correspondem a uma renovação na Casa de 43,5%.

Esse percentual é um pouco menor do que o verificado em 2010, que chegou a 46,4%. Historicamente, a média de substituição na Casa fica sempre em torno de 40% a 50%. Dos atuais 513 parlamentares, 290 foram reeleitos – incluindo suplentes que exerceram o mandato entre 2011 e 2014 –, o que corresponde a 56,5%. A porcentagem daqueles que assumem o mandato pela primeira vez é de 38,6%.

O resultado é parcial porque ainda faltam ser computados os votos de duas urnas no Amazonas.

Reeleição nos partidos

Em relação aos partidos, o PT foi o que mais reelegeu deputados (48), seguido pelo PMDB, (38). No entanto, os dois partidos tiveram suas bancadas reduzidas na Câmara dos Deputados.

Proporcionalmente ao tamanho da bancada, o Solidariedade (SD) foi o partido que teve o maior índice de reeleição, 73,3%, ou seja, dos 15 deputados eleitos este ano, 11 já exerciam mandato na Câmara. Pelo mesmo critério, o Pros alcançou o segundo maior índice de reeleição: dos 11 deputados eleitos, 8 são parlamentares reeleitos (72,7%).

O índice de reeleição do PRB foi 33,3%, ou 7 parlamentares. O PSDB reelegeu 28 dos 44 deputados que tinha em sua bancada na última legislatura e o PSB manteve 15 dos 24 que representavam a legenda entre 2010 e 2014.

Já o PSD, que foi criado durante a legislatura passada, teve a bancada reduzida em 8 deputados, dos quais 23 foram reeleitos. O PP reelegeu 25 parlamentares este ano, mas viu a bancada diminuir.

por Agência Câmara | 06/10/2014

---------------------------------------------------------------

Lista dos deputados federais eleitos:

RIO DE JANEIRO


Deputado
Federal
Partido
Alessandro Molon
PT
Alexandre Serfiotis
PSD
Altineu Cortes
PR
Arolde de Oliveira
PSD
Aureo
SD
Benedita da Silva
PT
Cabo Daciolo
PSOL
Celso Pansera
PMDB
Chico Alencar
PSOL
Chico D’Angelo
PT
Clarissa Garotinho
PR
Cristiane Brasil
PTB
Deley
PTB
Dr. João
PR
Eduardo Cunha
PMDB
Ezequiel Teixeira
SD
Fabiano Horta
PT
Felipe Bornier
PSD
Fernando Jordão
PMDB
Francisco Floriano
PR
Glauber
PSB
Hugo Leal
PROS
Indio da Costa
PSD
Jair Bolsonaro
PP
Jandira Feghali
PCdoB
Jean Wyllys
PSOL
Julio Lopes
PP
Leonardo Picciani
PMDB
Luiz Carlos
PSDC
Luiz Sergio
PT
Marcelo Matos
PDT
Marco Antonio
PMDB
Marcos Soares
PR
Miro Teixeira
PROS
Otavio Leite
PSDB
Paulo Feijó
PR
Pedro Paulo
PMDB
Roberto Sales
PRB
Rodrigo Maia
DEM
Rasangela Gomes
PRB
Sergio Zveiter
PSD
Simão Sessim
PP
Soraya Santos
PMDB
Sostenes Cavalcante
PSD
Walney Rocha
PTB
Washington Reis
PMDB












---------------------------------------------------------------

Veja quem se elegeu ou reelegeu com os próprios votos:

Moroni Torgan

DEM

CE

277.774

Daniel Vilela
PMDB
GO
179.214
Waldir Soares
PSDB
GO
274.625
Gabriel Guimarães
PT
MG
200.014
Odair Cunha
PT
MG
201.782
Misael Varella
DEM
MG
258.393
Rodrigo de Castro
PSDB
MG
292.848
Reginaldo Lopes
PT
MG
310.226
Zeca do PT
PT
MS
160.556
Delegado Eder Mauro

PSD

PA

265.983

Pedro Cunha Lima

PSDB

PB

179.886

Veneziano

PMDB

PB

177.680

Aguinaldo Ribeiro

PP

PB

161.999

Eduardo da Fonte

PP

PE

283.567

Pastor Eurico
PSB
PE
233.762
Jarbas Vasconcelos
PMDB
PE
227.470
Felipe Carreras
PSB
PE
187.348
Christiane Yared
PTN
PR
200.144
Jair Bolsonaro
PP
RJ
464.572
Clarissa Garotinho
PR
RJ
335.061
Eduardo Cunha
PMDB
RJ
232.708
Chico Alencar
PSol
RJ
195.964
Leonardo Picciani
PMDB
RJ
180.741
Shéridan
PSDB
RR
35.555
Esperidião Amim
PP
SC
229.668
João Rodrigues
PSD
SC
221.409
Adelson Barreto
PTB
SE
131.236
Celso Russomano
PRB
SP
1.524.361
Tiririca
PR
SP
1.016.796
Pastor Marco Feliciano
PSC
SP
398.087
Bruno Covas
PSDB
SP
352.708
Rodrigo Garcia
DEM
SP
336.151

---------------------------------------------------------------
Veja o quociente eleitoral por estado:

UF - Votos válidos - Vagas - Quociente eleitoral:

UF
votos válidos
Vagas
Quociente
AC
399.201
8
49.900
AL
1.384.584
9
153.843
AM
1.658.136
8
207.267
AP
386.084
8
48.261
BA
6.641.666
39
170.299
CE
4.367.020
22
198.501
DF
1.454.063
8
181.758
ES
1.794.470
10
179.447
GO
3.032.760
17
178.398
MA
3.074.321
18
170.796
MG
10.118.666
53
190.918
MS
1.276.893
8
159.612
MT
1.454.612
8
181.827
PA
3.755.239
17
220.896
PB
1.936.819
12
161.402
PE
4.129.147
25
165.166
PI
1.587.323
10
158.732
PR
5.665.222
30
188.841
RJ
7.615.669
46
165.558
RN
1.580.871
8
197.609
RO
798.475
8
99.809
RR
237.900
8
29.738
RS
5.896.504
31
190.210
SC
3.376.535
16
211.033
SE
981.303
8
122.663
SP
20.996.612
70
299.952
TO
733.225
8
91.653
---------------------------------------------------------------
Município: 58530 - MARICÁ - RJ
Seções agregadas: 1.595
Eleitores aptos: 12.134.443
Seções com urna: 32.675
Seções: 34.270
Cargo: Presidente
Candidato                                           Votos
13 - DILMA VANA ROUSSEFF                       30.431
40 - MARIA OSMARINA MARINA
DA SILVA VAZ DE LIMA                     18.600
45 - AÉCIO NEVES DA CUNHA          14.784
50 - LUCIANA KREBS GENRO                        1.488
20 - EVERALDO DIAS PEREIRA         796
43 - EDUARDO JORGE MARTINS
ALVES SOBRINHO                             444
28 - JOSÉ LEVY FIDELIX DA CRUZ    351
16 - JOSÉ MARIA DE ALMEIDA          87
27 - JOSE MARIA EYMAEL                 53
21 - MAURO LUÍS IASI                                    42
29 - RUI COSTA PIMENTA                  05
---------------------------------------------------------------
Cargo: Governador
Candidato                                           Votos
22 - ANTHONY WILLIAM
GAROTINHO MATHEUS DE
OLIVEIRA                                         19.195
15 - LUIZ FERNANDO DE SOUZA     17.545
13 - LUIZ LINDBERGH F FILHO         14.633
10 - MARCELO B CRIVELLA             8.961
50 - TARCISIO DE CARVALHO           3.816
16 - DAYSE OLIVEIRA GOMES           249
21 - NEY DE SOUZA NUNES                          52
---------------------------------------------------------------
Cargo: Senador
Candidato                                         Votos
400 - ROMÁRIO DE SOUZA FARIA  42.228
255 - CESAR EPITACIO MAIA                        9.567
901 - LILIAM SÁ DE PAULA                 5.058
100 - SEBASTIÃO NEVES                   1.723
123 - CARLOS ROBERTO LUPI           1.334
500 - PEDRO ROSA CABRAL              959
161 - HEITOR FERNANDES FILHO     117
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Federal
Candidato                                           Votos
2266 - MARCELO J. DELAROLI         22.390
1303 - FABIANO TAQUES HORTA    15.327
1120 - JAIR MESSIAS BOLSONARO   2.371
7011 - HÉLCIO ÂNGELO DA ROCHA   1.672
1111 - JULIO LUIZ BAPTISTA LOPES            1.327
1010 - ROBERTO DA SILVA SALES    1.146
5050 - FRANCISCO RODRIGUES DE
ALENCAR FILHO                                891
1577 - MARCO ANTÔNIO NEVES
CABRAL                                             828
2222 - CLARISSA BARROS ASSED
MATHEUS DE OLIVEIRA                   785
1310 - FRANCISCO JOSÉ
D'ANGELO PINTO                               757
2280 - FRANCISCO FLORIANO DE
SOUSA SILVA                                                260
2211 - MARCOS BEZERRA RIBEIRO
SOARES                                             244
---------------------------------------------------------------
1200 - MARCELO VIVIANI
GONÇALVES                                      206
1201 - EDUARDO DA SILVA
FERREIRA                                          176
1322 - WADIH NEMER DAMOUS
FILHO                                                 144
1314 - MARCELO BORGES SERENO 144
5501 - SERGIO ZVEITER                     138
2269 - ALTINEU CORTES FREITAS
COUTINHO                                         124
2263 - ARMANDO MARINS DE
CARVALHO FILHO                              113
1580 - LEONARDO CARNEIRO
MONTEIRO PICCIANI                                    106
2220 - DEJORGE PATRICIO
DA SILVA                                            83
2223 - AGUINALDO TIMÓTHEO
PEREIRA                                            78
---------------------------------------------------------------
1234 - CARLOS DAUDT BRIZOLA      72
2226 - GILSON MARQUES
FERREIRA SILVEIRA                         69
4545 - ANDREIA ALMEIDA ZITO
DOS SANTOS                                                68
2200 - JOAO FERREIRA NETO           59
1203 - PAULA GUERRA CARVALHO   46
1221 - WAGNER DIAS BASTOS          30
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Estadual
Candidato                                           Votos
13103 - ROSANGELA  ZEIDAN         24.596
15288 - PAULO MELO                         2.399
22534 - FABIANO NOVAES ROCHA   2.176
15159 - RAFAEL  PICCIANI                 2.121
22222 - NIVALDO MULIM DA COSTA 1.827
50123 - MARCELO RIBEIRO FREIXO 1.746
13001 - CARLOS MINC BAUMFELD    1.300
55123 - WAGNER MONTES                 1.135
10100 - WALCYSNEU MACEDO          1.064
11120 - FLAVIO BOLSONARO            1.019
55777 - SAMUEL LIMA MALAFAIA     747
---------------------------------------------------------------
12631 - TANIA RODRIGUES                642
15300 - FABIO FRANCISCO DA SILVA 519
51123 - EDINO FIALHO FONSECA      487
12212 - MARIA APARECIDA
CAMPOS STRAUS                              424
22234 - EBER SILVA                           353
---------------------------------------------------------------
70123 - MARCOS ABRAHÃO               160
22651 - ELIZABETH BRASIL DE
ANDRADE LAGOEIRO Jorge             128
22107 - JOSÉ RENATO DE JESUS      116
22555 - MARCIA CRISTINA ARAUJO
JEOVANI                                            100
15155 - JORGE SAYED PICCIANI       98
22040 - MATHEUS NETO                    91
12200 - LUIZ ANTONIO MARTINS       89
55007 - PRISCILA SOUZA
NOCETTI COSTA                                24
---------------------------------------------------------------
Nota: Para a eleição de 2016 ao cargo de Prefeito de Maricá já podemos apontar os prováveis candidatos.
O atual Prefeito Quaquá ventilou o nome do ex-vereador Jorge Castor queimando logo de saída. Não seria nome nem para novamente se candidatar a vereador. Depois apareceu o nome do Vereador Chiquinho, mas também foi rechaçado pela opinião pública e dentro do partido PT. Por último, antes das eleições, surgiu o nome do sucessor de Quaquá como sendo o do Vice Marcos Ribeiro. Entretanto, ante os resultados desta eleição de 2014, surgem os nomes dos mais votados como Zeidan (24.596), Delaroli (22.390) e Horta (15.327) conquistados dentro do Município. Fora do município Zeidan e Horta foram beneficiados pelos milhares de cargos comissionados da máquina administrativa espalhados por gente da maioria dos municípios, além do elemento “Escola de Samba” que deu a estes dois votos no Rio de Janeiro e baixada. Marcelo Delaroli então foi o verdadeiro vencedor desta batalha de gastos de campanha, gastou menos e conquistou mais, precisamente por se focar no seu município. Para se começar o planejamento da próxima eleição há de se aguardar o desfecho da eleição para Governador entre Pezão (PMDB) e Crivela (PRB) este agora com o apoio de Garotinho e do PR de Delaroli.

--------------------------------------------------------------
Município: 58653 - NITERÓI
Cargo: Presidente
Candidato                                            Votos
45 - AÉCIO NEVES DA CUNHA         93.929
40 - MARIA OSMARINA MARINA
DA SILVA VAZ DE LIMA                     79.449
13 - DILMA VANA ROUSSEFF                        78.036
50 - LUCIANA KREBS GENRO                      13.260
---------------------------------------------------------------
Cargo: Governador
Candidato                                          Votos
15 - LUIZ FERNANDO DE SOUZA    104.341
50 - TARCISIO MOTTA DE
CARVALHO                                       47.740
10 - MARCELO B CRIVELLA              42.503
22 - ANTHONY WILLIAM GAROTINHO
MATHEUS DE OLIVEIRA                  31.506
13 - LUIZ LINDBERGH FILHO           28.365
---------------------------------------------------------------
Cargo: Senador
Candidato                                           Votos
400 - ROMÁRIO DE SOUZA FARIA   166.131
255 - CESAR EPITACIO MAIA                        39.647
500 - PEDRO ROSA CABRAL            13.182
100 - SEBASTIÃO NEVES                   9.536
901 - LILIAM SÁ DE PAULA                 6.495
123 - CARLOS ROBERTO LUPI           5.752
161 - HEITOR FERNANDES FILHO     1.292
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Federal
Candidato                                         Votos
1120 - JAIR  BOLSONARO               21.828
5501 - SERGIO ZVEITER                  13.987
2222 - CLARISSA BARROS ASSED
MATHEUS DE             OLIVEIRA                    4.957
1303 - FABIANO TAQUES HORTA     2.835
1322 - WADIH NEMER
DAMOUS FILHO                                 2.046
2266 - MARCELO DELAROLI             1.136
2201 - RITA DE CÁSSIA TEDESKI
PIMENTEL SUZUKI                             1.080
1311 - EDSON SANTOS DE SOUZA    1.029
2220 - DEJORGE PATRICIO DA SILVA 937
2207 - MARILENE TEIXEIRA VIEIRA   918
2280 - FRANCISCO FLORIANO
DE SOUSA SILVA                               908
1312 - LUIZ SERGIO NÓBREGA
DE OLIVEIRA                                      905
2323 - STEPAN NERCESSIAN                        857
1331 - JORGE RICARDO BITTAR        851
2223 - AGUINALDO TIMÓTHEO
PEREIRA                                            681
1234 - CARLOS DAUDT BRIZOLA       674
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Estadual
Candidato                                           Votos
50123 - MARCELO RIBEIRO FREIXO             26.990
13000 - WALDECK CARNEIRO DA
SILVA                                                 21.492
23601 - PLINIO COMTE LEITE
BITTENCOURT                                   13.987
50111 - FLÁVIO ALVES SERAFINI       10.664
12631 - TANIA REGINA PEREIRA
RODRIGUES                                      8.751
11120 - FLAVIO NANTES
BOLSONARO                                     7.846
55123 - WAGNER MONTES
DOS SANTOS                                                6.893
50001 - GEZIVALDO RENATINHO
RIBEIRO DE FREITAS                                    6.303
13103 - ROSANGELA DE
OLIVEIRA ZEIDAN                             6.176
15622 - ATRATINO CORTES
COUTINHO NETO                               4.587
22222 - NIVALDO MULIM DA COSTA 4.233
55777 - SAMUEL LIMA MALAFAIA       3.873
10100 - WALCYSNEU CARLOS
MACEDO DE OLIVEIRA                      3.695
12212 - MARIA APARECIDA
CAMPOS STRAUS                              3.648
15369 - ARISTEU RAPHAEL LIMA
DA SILVEIRA                                      3.314
15155 - JORGE SAYED PICCIANI       3.112
15505 - PEDRO AUGUSTO PALARETI 2.903
15288 - PAULO MELO                         2.886
---------------------------------------------------------------
Saquarema

Cargo: Deputado Federal
Candidato                           Votos Situação
2789 - LOURIVAL GOMES DE
ALMEIDA                               9.959 Suplente
1077 - BRUNO ENRICO DE
OLIVEIRA PINHEIRO           4.970 Suplente
*1577 - MARCO ANTÔNIO NEVES
CABRAL                                  4.950 Eleito
*2222 - CLARISSA BARROS ASSED
MATHEUS DE                                     2.825 Eleito
*1530 - EDUARDO CUNHA      2.043 Eleito
*1120 - JAIR BOLSONARO      1.264 Eleito
*1010 - ROBERTO SALES        657 Eleito
1322 - WADIH NEMER DAMOUS
FILHO                                     147 Suplente
2266 - MARCELO JANDRE DELAROLI 144
*6565 - JANDIRA FEGHALI      135 Eleito
*1313 - ALESSANDRO LUCCIOLA
MOLON                                   122 Eleito
*1414 - CRISTIANE BRASIL
FRANCISCO                           116 Eleito
*1111 - JULIO  LOPES             111 Eleito
*9000 - MIRO TEIXEIRA           108 Eleito
*2587 - RODRIGO FELINTO IBARRA
EPITÁCIO MAIA                      96 Eleito
*1377 - BENEDITA DA SILVA   66 Eleito
*1303 - FABIANO HORTA       65 Eleito
*1580 - LEONARDO PICCIANI             61 Eleito
*5501 - SERGIO ZVEITER        54 Eleito
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Estadual
Candidato                               Votos

*15288 - PAULO MELO      21.192 Eleito
*22555 - MARCIA CRISTINA ARAUJO
JEOVANI                                 1.337 Eleito
*10100 - WALCYSNEU CARLOS
MACEDO DE OLIVEIRA          548 Eleito
*50123 - MARCELO R FREIXO 458 Eleito
*15300 - FABIO FRANCISCO DA
SILVA                                      367 Eleito
*11120 - FLAVIO NANTES
BOLSONARO                          286 Eleito
*12200 - LUIZ MARTINS           256 Eleito
*55123 - WAGNER MONTES DOS
SANTOS                                  247
*55777 - SAMUEL  MALAFAIA 199 Eleito
*70123 - MARCOS ABRAHÃO 169 Eleito
*13103 - ROSANGELA DE OLIVEIRA
ZEIDAN                                   145 Eleito
*13000 - WALDECK CARNEIRO DA    
SILVA                                      138 Eleito
*22222 - NIVALDO MULIM  125 Eleito
*55010 - MILTON CÉSAR FERREIRA
RANGEL                                  110 Eleito
*12212 - MARIA APARECIDA
CAMPOS STRAUS                  100 Eleito
*13001 - CARLOS MINC           87 Eleito
*19456 - DEODALTO  FERREIRA 73 Eleito
*45678 - LUIZ PAULO CORRÊA DA
ROCHA                                   71 Eleito
*22888 - RENATO COZZOLINO 71 Eleito
*20010 - MÁRCIO HENRIQUE CRUZ
PACHECO                               66 Eleito
*22789 - BRUNO FELGUEIRA
DAUAIRE                                63 Eleito 
*55255 - CHRISTINO AUREO DA
SILVA                                      61 Eleito
*65656 - REJANE DE ALMEIDA 60 Eleito
*11111 - DIONÍSIO  LINS         59 Eleito
*22111 - FILIPE BEZERRA RIBEIRO
SOARES                                 59 Eleito
*55040 - MARTHA MESQUITA DA
ROCHA                                   56 Eleito
*77777 - JOSE ROBERTO GAMA DE
OLIVIERA                                54 Eleito
*77123 - PEDRO HENRIQUE
FERNANDES DA SILVA          53 Eleito
*12601 - JANIO DOS SANTOS
MENDES                                 51 Eleito 
*13777 - SADINOEL OLIVEIRA
GOMES SOUZA                       45 Eleito
*13333 - ZAQUEU DA SILVA
TEIXEIRA                                36 Eleito
*55321 - ANDRÉ GUSTAVO PEREIRA
CORRÊA DA SILVA                 30 Eleito
*50111 - FLÁVIO  SERAFINI     30 Eleito
*50345 - PAULO SÉRGIO RAMOS
BARBOZA                               28 Eleito
*14198 - FARID ABRÃO           26 Eleito
*15555 - ANDRE LUIZ LAZARONI DE
MORAES                                 26 Eleito
*23555 - JOSE LUIZ NANCI     25 Eleito
*55000 - IRANILDO CAMPOS   25 Eleito
*15505 - PEDRO  PALARETI 25 Eleito
*15021 - CARLOS ROBERTO DE
FIGUEIREDO OSORIO                        24 Eleito
*15212 - GUSTAVO  FERREIRA 23 Eleito
*15088 - EDSON ALBERTASSI            22 Eleito
*17017 - ÁTILA NUNES PEREIRA
FILHO                                     20 Eleito
*15159 - RAFAEL  PICCIANI    20 Eleito
*15155 - JORGE  PICCIANI      19 Eleito
---------------------------------------------------------------
Comentário:
Não existissem os candidatos alienígenas/visitantes a votação dos candidatos locais seria bem melhor, no sentido quantitativo e qualitativo, pois em Maricá, somente contando os votos dos 20 primeiros mais votados, o resultado nos diz que levaram 19.588 votos para a turma de deputados estaduais, e para os federais mais 11.593 votos. Se somarmos os votos dos 20 primeiros estaduais e mais os 24.596 da Zeidan daria 44.184 votos locais, e para deputado federal a mesma ocorrência, se somados os 20 primeiros com os votos de Marcelo Delaroli (22.390) e Fabiano Horta (15.327) alcançaria a 49.310 votos locais.
O voto distrital, simples ou misto, deve ser implantado no nosso sistema eleitoral o mais urgente possível. Não dá para continuar com a regra atual que privilegia o visitantes em detrimento dos locais, da terra, estes mais envolvidos com os problemas locais de suas comunidades.
O voto distrital misto viria corrigir a falha na nossa legislação eleitoral, pois o sistema misto valoriza tanto o partido quanto o voto direto da população, ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, agindo igualmente nas duas partes, como por exemplo, seguindo alguns países europeus, o partido registra duas listas no Tribunal Eleitoral, uma dos candidatos a eleição pela urna, outra dos candidatos na ordem da preferência/indicação dentro do partido, e assim que um determinado partido conquista 2, 4, 6, 8, etc, a metade das cadeiras conquistadas pelo partido será ocupada pelos primeiros mais votados na urna, e a outra metade das cadeiras apuradas no quociente eleitoral será ocupada pelos primeiros integrantes indicados pelo respectivo partido, dando, assim, ênfase a eleição direta e força aos partidos, as suas legendas e programas divulgados e implantados. São milhares de votos dados a centenas de visitantes que até as vezes aqui nunca vieram (candidatos alienígenas) e mesmo assim levam pelo menos um votinho, mas que faz falta ao candidato local. Os partidos são nacionais, mas os candidatos são locais, regionais. A nossa Constituição Federal instituiu um sistema federativo, cujos os entes são os estados e os municípios, e foi preparada para recepcionar um sistema parlamentarista, que foi relegado, mas ainda assim implantou o voto distrital/regional de grande escala que é a divisão da representatividade dos parlamentares, deputados federais, que são eleitos cada um em sua base estadual. Se pode de cima para baixo, de federal para estadual, pode também em cada estado subdividir a representação, tanto para a Assembléia Legislativa quanto para as Câmaras Municipais, criando o voto distrital/regional para deputado estadual e para vereador. A região poderia obedecer as já implantadas como região metropolitana, serrana, costa verde, norte, nordeste, litorânea, etc, e dentre candidatos com domicilio eleitoral há mais de cinco anos. Os distritos seriam os já existentes nos município para os candidatos a vereadores. O número de cadeiras representativas seria apurado pela média entre o número de habitantes e o número de eleitores e para se evitar as fraudes e manipulações advindas dos tribunais ou IBGE, cuja a apuração e divulgação desta média seria realizada um anos antes de cada eleição.
Sabemos que o nosso sistema é bicameral, ou seja, temos duas entidades formando o nosso Congresso Nacional, uma com 81 senadores, e outra com mais 513 deputados, são ao todo 594 parlamentares, que votam duas vezes, depois mais vezes, dependendo da matéria ou sua origem e iniciativa, perdendo-se tempo e dinheiro, e assim estamos porque copiamos o modelo norte-americano à época, e continuamos a manter, tanto o sistema quanto o desperdício. Neste sistema o deputado federal representa uma parcela da população, e o senador representa o Estado, o estado-político, o estado-administrativo, a administração pública de seu estado e seu governo, portanto, são diferentes. Governador e Senador caminham juntos desde a campanha.
---------------------------------------------------------------

Arquivo finalizado!

Hash MD5:
063C1B857E4B316508CF51655F27C310
Se o arquivo abrir direto no navegador, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar como..."

Para validar a integridade deste arquivo, utilize um programa utilitário para calcular o valor MD5 e compare o código com o valor apresentado acima.
Você pode encontrar utilitários em http://getmd5checker.com/download ou http://www.winmd5.com
Julio Carolino - 12.555 ?
---------------------------------------------------------------
RJ - RIO DE JANEIRO
12.134.443
34.270
1.595 32.675
UF: RJ - RIO DE JANEIRO
Cargo: Presidente
13 - DILMA VANA ROUSSEFF 2.970.486
Vice: MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA
40 - MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA
 VAZ DE LIMA                         2.590.871
Vice: LUIZ ROBERTO DE ALBUQUERQUE
45 - AÉCIO NEVES DA CUNHA 2.246.363
Vice: ALOYSIO NUNES FERREIRA FILHO

50 - LUCIANA KREBS GENRO 227.173
Vice: JORGE LEONARDO PAZ
 --------------------------------------------------------------
Cargo: Governador
Candidato                            Votos
*15 - LUIZ FERNANDO DE
SOUZA                        3.242.513 2º turno
Vice: FRANCISCO OSWALDO NEVES
DORNELLES
*10 - MARCELO BEZERRA
CRIVELLA                  1.619.165 2º turno
Vice: JOSÉ ALBERTO DA COSTA  ABREU
22 - ANTHONY WILLIAM
GAROTINHO MATHEUS 
DE OLIVEIRA = 1.576.511 Não eleito
Vice: MARCIO BARRETO DOS S. GARCIA
13 - LUIZ LINDBERGH
FARIAS FILHO                        798.897 Não eleito
Vice: JOSÉ RENATO GOMES DA COSTA
50 - TARCISIO MOTTA DE
CARVALHO                 712.734 Não eleito
---------------------------------------------------------------
Cargo: Senador
Candidato                                    Votos
*400 - ROMÁRIO  FARIA 4.683.963 Eleito
Suplente: JOÃO B DA ROCHA LEMOS
Suplente: VIVALDO VIEIRA BARBOSA
255 - CESAR EPITACIO MAIA 1.514.727  
Suplente: RONALDO CEZAR COELHO
Suplente: JORGE COUTINHO
901 - LILIAM SÁ DE PAULA 507.872
Suplente: NOBERTO COELHO DE MATTOS
Suplente: FERNANDO WILLIAM FERREIRA
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Federal
Candidato                            Votos
1-*1120 - JAIR MESSIAS
BOLSONARO 464.572
2-*2222 - CLARISSA B. ASSED MATHEUS
DE OLIVEIRA 335.061
3-*1530 - EDUARDO COSENTINO DA
CUNHA 232.708
4-*5050 - FRANCISCO RODRIGUES DE
ALENCAR FILHO 195.964
5-*1580 - LEONARDO CARNEIRO
MONTEIRO PICCIANI 180.741
6-*1515 - PEDRO PAULO CARVALHO
TEIXEIRA 162.403
7-*5005 - JEAN WYLLYS DE MATOS
SANTOS 144.770  
8-*1010 - ROBERTO DA SILVA
SALES 124.087
9-*1577 - MARCO ANTÔNIO NEVES
CABRAL 119.584
10-*4555 - OTAVIO SANTOS SILVA
LEITE 106.398
11-*5522 - FELIPE  BORNIER DE
OLIVEIRA 105.517
12-*5577 - SÓSTENES SILVA
CAVALCANTE 104.697
13-*1516 - WASHINGTON REIS DE
OLIVEIRA 103.190  
14-*1033 - ROSANGELA DE SOUZA
GOMES 101.686
15-*1111 - JULIO LUIZ BAPTISTA
LOPES 96.796  
16-*5566 - ANTONIO PEDRO INDIO DA
COSTA 91.523  
17-*1313 - ALESSANDRO LUCCIOLA
MOLON 87.003  
18-*9090 - HUGO LEAL MELO DA
SILVA 85.449  
19-*4080 - GLAUBER DE MEDEIROS
BRAGA 82.236  
20-*1414 - CRISTIANE BRASIL
FRANCISCO 81.817
21-*6565 - JANDIRA
FEGHALI 68.531
22-*2200 - JOAO FERREIRA
NETO 65.624
23-*1125 - SIMAO SESSIM 58.825  
24-*1540 - CELSO PANSERA 58.534
25-*9000 - MIRO TEIXEIRA 58.409  
26-*7733 - AUREO LIDIO MOREIRA
RIBEIRO 58.117
27-*5501 - SERGIO ZVEITER 57.587   
28-*5593 - AROLDE DE OLIVEIRA 55.380 
29-*2587 - RODRIGO FELINTO IBARRA
EPITÁCIO MAIA 53.167
30-*1310 - FRANCISCO JOSÉ D'ANGELO
PINTO 52.809
31-*5020 - BENEVENUTO DACIOLO
FONSECA DOS SANTOS 49.831   
32-*1312 - LUIZ SERGIO NÓBREGA DE
OLIVEIRA 48.903
33-*5570 - ALEXANDRE AUGUSTUS
SERFIOTIS 48.879
34-*1456 - WANDERLEY ALVES DE
OLIVEIRA 48.874 Eleito por média
35-* 1513 - SORAYA ALENCAR DOS
SANTOS 48.204 Eleito por média
36-* 1377 - BENEDITA SOUZA DA SILVA
SAMPAIO 48.163 Eleito por média
37-*2288 - PAULO FERNANDO FEIJÓ
TORRES 48.058  
38-*1200 - MARCELO VIVIANI
GONÇALVES 47.370
39-* 1550 - FERNANDO ANTONIO
CECILIANO JORDÃO 47.188
40-*2280 - FRANCISCO FLORIANO DE
SOUSA SILVA 47.157
41-*2211 - MARCO RIBEIRO
SOARES 44.440
42-* 2269 - ALTINEU CORTES  
COUTINHO 40.593
43-* 1303 - FABIANO T HORTA 37.989
Eleito por média
44-*7725 - EZEQUIEL CORTAZ
TEIXEIRA 35.701
45-*2727 - LUIZ CARLOS
RAMOS 33.221
46-*4415 - ALEXANDRE VALLE
CARDOSO 26.526
---------------------------------------------------------------
Suplentes:
1545 - MARCOS DA R. MENDES 45.581
1400 - WALNEY DA R. CARVALHO 43.656
1322 - WADIH N DAMOUS FILHO 37.814
4012 - DILSON M DRUMOND 35.463
4545 - ANDREIA ZITO DOS SANTOS 34.288
2266 - MARCELO DELAROLI 33.743
1040 - PAULO CESAR DA NOBREGA 31185
1331 - JORGE RICARDO BITTAR 30.592
5055 - RENATO ATHAYDE SILVA 27.965
1717 - ATILA A NUNES PEREIRA 27.374
5567 - NELSON DE OLIVEIRA 25.872
2323 - STEPAN NERCESSIAN 24.330
1234 - CARLOS DAUDT BRIZOLA 23.720
2020 - FILIPE DE A PEREIRA 20.814
7711 - LEONARDO F PEREIRA 17.037
2789 - LOURIVAL G DE ALMEIDA 16.807
2828 - MARCELO  NASCIMENTO 16.120
2014 - RONALD A  ÁZARO 14.358
6513 - FERNANDO GOMES CID 10.418
3636 - CARLOS M ANTONIO 10.311
9040 - FRANCISCO DOS SANTOS 9.525
3344 - JOSEMAR LUCAS F PADILHA 9.322
---------------------------------------------------------------
Cargo: Deputado Estadual
Candidato                            Votos
*50123 - MARCELO R FREIXO 350.408
*55123 - WAGNER MONTES 208.814 Eleito
*11120 - FLAVIO BOLSONARO 160.359
*55777 - SAMUEL MALAFAIA 140.148 Eleito 
*15288 - PAULO MELO DE SÁ 125.391
*22222 - NIVALDO MULIM 93.192 Eleito 
*15300 - FABIO DA SILVA 82.168 Eleito
*55321 - ANDRÉ G P CORRÊA 81.364
*15155 - JORGE PICCIANI 76.590 Eleito  
*12212 - MARIA APARECIDA 75.492
*11111 - DIONÍSIO LINS 75.405 Eleito
*77123 - PEDRO H FERNANDES 75.366
*10123 - JUCÉLIA O FREITAS 74.803 Eleito
*15021 - CARLOS R OSORIO 70.835 Eleito
*15101 - DOMINGOS BRAZÃO 70.314
*45620 - LUCIA HELENA BARROS 65.760 
*15212 - GUSTAVO FERREIRA 64.248 Eleito
*15159 - RAFAEL PICCIANI 63.073 Eleito
*10100 - WALCYSNEU DE OLIVEIRA 62.088
*15088 - EDSON ALBERTASSI 61.549 Eleito
*77777 - JOSE R DE OLIVIERA 61.082 Eleito
*13103 - ROSANGELA ZEIDAN 60.810
*15153 - BERNARDO CHIM ROSSI 56.806  
*15000 - DANIELE 55.821 Eleito por QP
*15123 - WAGNER CARNEIRO 53.835 Eleito
*55040 - MARTHA DA ROCHA 52.698 Eleito 
*20010 - MÁRCIO CRUZ PACHECO 50.344 
*55255 - CHRISTINO SILVA 50.168 Eleito
*19456 - DEODALTO FERREIRA 48.496
*15505 - PEDRO A PALARETI 48.345 Eleito 
*15555 - ANDRE L LAZARONI 44.473 Eleito
* 15789 - BENEDITO COSTA 44.381 Eleito
* 15016 - ROSENVERG OLIVEIRA 43.045
* 36500 - THIAGO GONÇALVES 41.897
*45678 - LUIZ PAULO CORRÊA 39.992 Eleito
*13001 - CARLOS MINC 39.865 Eleito por QP
*12200 - LUIZ MARTINS 39.309 Eleito
*14123 - MARCUS FERREIRA  39.192 Eleito
*22111 - FILIPE SOARES 39.058 Eleito
* 77088 - CARLOS CUPELLO 38.851 Eleito
*14198 - FARID ABRÃO DAVID 38.342 Eleito
*55000 - IRANILDO CAMPOS 36.914 Eleito
*13000 - WALDECK DA SILVA 36.755 Eleito 
*23555 - JOSE NANCI 36.356 Eleito por QP
* 23601 - COMTE BITTENCOURT 36.155
*22789 - BRUNO DAUAIRE 35.645 Eleito
*22555 - MARCIA JEOVANI 34.870 Eleito
*17456 - MARCIO OLIVEIRA 34.495 Eleito
*22606 - ROGERIO LISBOA 34.030 Eleito
*65656 - REJANE  ALMEIDA 33.990 Eleito
* 55800 - JORGE BETHLEM 32.066 Eleito
*27123 - JOÃO PEIXOTO 31.243 Eleito por QP
*13567 - ANDRE CECILIANO 31.207 Eleito
*13777 - SADINOEL SOUZA 30.504 Eleito
* 13333 - ZAQUEU TEIXEIRA 30.304 Eleito
* 55010 - MILTON RANGEL 28.957 Eleito
*70123 - MARCOS ABRAHÃO 28.777 Eleito 
*22500 - JAIR BITTENCOURT JR 28.133
*12601 - JANIO MENDES 28.012 Eleito por Q
* 22888 - RENATO COZZOLINO 26.697 Eleito
*17017 - ÁTILA NUNES 25.042 Eleito
*11345 - JOSE ZITO FILHO 24.491 Eleito
*40180 - WANDERSON NOGUEIRA 20.073
*50345 - PAULO BARBOZA 18.732 Eleito
* 11123 - JOSE ANCHITE 17.401 Eleito por
*28633 - MARIA ESPIRITO SANTO 16.876
*50111 - FLÁVIO SERAFINI 16.117 Eleito
*50050 - ELIOMAR COELHO 14.144 Eleito
*31333 - LUIZ MARCOS MUILER 12.929 Eleito
* 50030 - GLAUCIO JULIANELLI 11.805 Eleito
---------------------------------------------------------------
Suplentes:
15011 - MARCELO NASCIF SIMÃO 42.764
15615 - JORGE M THEODORO 42.328
15126 - JAIRO SOUZA SANTOS 41.828
15111 - ANA PAULA RECHUAN 39.803
15122 - MARIA DAS G MATOS 32.347
13455 - GILBERTO PALMARES 29.657
15345 - RICARDO DE BARROS 28.120
33345 - FRANCISCO CARVALHO 27.182
65000 - ADOLPHO KONDER FILHO 26.962
22654 - GERALDO DE SOUZA 25.881
45245 - GERSON BERGHER 24.566
19239 - GERALDO DA SILVA 24.333
17601 - GOTHARDO NETTO 24.218
14678 - LUCIANO MOREIRA 23.987
55190 - NELSON FILHO 23.316
90123 - MARCO DE FIGUEIREDO 22.924
22000 - GIL MANHÃES JUNIOR 22.334
77890 - ABEILARD SOUZA FILHO 21.144
12631 - TANIA RODRIGUES 20.599
11015 - MARCELO DO PORTO 17.147
10333 - SONIA  STHOFFEL 15.577
28333 - GELCIMAR DE AZEREDO 14.133
12340 - DALMAR ALMEIDA FILHO 14.070
50500 - JOSEMAR DE CARVALHO 11.100
20222 - ARAMIS  JUNIOR 10.916
23456 - ROGERIO LOUREIRO 10.468
40040 - MAURO  SOARES 10.405
---------------------------------------------------------------