quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
MOVIMENTO ESTAMOS JUNTOS - FEVEREIRO
MOVIMENTO “ESTAMOS JUNTOS”
A coordenação do Movimento “Estamos Juntos” mais uma vez organizou uma “plenária”, nesta oportunidade na sede do PSB, cedido pelo ex-Prefeito e atual Vice-Prefeito Uilton Viana, que também faz parte do movimento e um dos pioneiros e idealizadores juntamente com o Dr. Carolino Santos e Marcelo Delaroli.
Com a presença destes três citados, também compuseram a Mesa o suplente de Vereador Cel. Pedro Gomes, Vereador Uiltinho Viana, Professor Jorge pelo PCdoB, Walter Monteiro, Presidente do PSDB, dentre outras pessoas influentes e preocupadas com a política municipal.
A tônica da assembléia foi em torno dos discursos dos três principais précandidatos a Prefeito pelo Município de Maricá, Uilton Viana, o anfitrião, Marcelo Delaroli, e Dr. Carolino Santos, este último empolgando a platéia com suas importantes palavras, e alerta geral aos eleitores do município.
Na platéia destaque para a comitiva do PDT que era maioria, organizados com camisas, bandeiras e faixas.
Para a próxima plenária do movimento que cresce a cada dia, membros da coordenação e representantes dos partidos participantes, prometeram rever alguns pontos e começarem a dar vez e voz aos précandidatos a vereadores, sendo sugerido que antes de se iniciar qualquer plenária se registrasse em livro os desejosos de usar da palavra, selecionando três de cada partido para cada reunião, na ordem de inscrição. A lista seria permanente até que o rodízio se completasse ao longo de várias reuniões seguidas. As coligações serão inevitáveis, até por motivo de estratégia eleitoral, logo não podem os précandidatos ficarem calados e não poderem se justificar aos futuros eleitores. Deixar somente Pedro Gomes e Uiltinho Viana usar o microfone é o mesmo que enfraquecer o princípio da igualdade e arranhar a democracia, como se não bastasse a população viver em tempos de “democradura” onde se assiste aos acintes dos políticos com excesso de poder e autoridades omissas no “dever de ofício”, quando quase nada é investigado, processos não são abertos, e julgamentos são deveras tardios fomentando injustiças.
Pelo que ouvimos nos discursos temos a saúde sofrendo e à beira da morte, hospital municipal em abandono, administração da saúde terceirizada e mal organizada, contratos milionários, salários atrasados, Secretário Municipal omisso. A Secretaria de Obras envolvida com licitações que induzem ao superfaturamento e sem fazer nada em três anos de desgoverno. A Secretaria de Educação, entregue a um vereador petista há muito está envolta com superfaturamento, terceirizações em massa, além dos milhares de cargos comissionados, concursos e mais concursos que são marcados por provas e classificações estranhas, professores sem o integral repasse das verbas do Fundeb, escolas precisando de reformas internas, físicas e organizacionais.
A Secretaria de Transportes totalmente inerte, dirigida por um grupo de incompetentes e anaptos para as funções e atividades inerentes. Sem uma obra sequer, sem um plano viário, excesso de placas que rendem depois de compradas, sinalização por semáforos em precariedade causando acidentes. As únicas obras executadas foram por empresas de média qualidade contratadas pelo governo estadual que deixou colocar “asFALSO” no lugar de ASFALTO. Assim mesmo a av. Roberto Silveira, assim chamada um dos pedaços da RJ.114, está em constante “remendo” com bueiros soltando e atingindo carros, motos e ciclistas. Buracos são tampados diariamente e nesta mesma rapidez surgem novos buracos e crateras. Não dá para fazer turismo em um município sem estradas, vias de acesso, sendo o pior dos casos os acessos a Itaipuaçu.
Maricá está abandonada há mais de uma década, e precisa juntar todo mundo contra o desgoverno e pela renovação.
Se este movimento “ESTAMOS JUNTOS” eleger o Prefeito e a maioria da Câmara de Vereadores, Maricá terá a sua primeira oportunidade de presenciar e sentir um governo de coalizão, focado na prestação de um serviço público de qualidade e incondicionalmente voltado para o bem estar da população, posto que o objetivo maior de um sábio governante é tornar feliz a humanidade.
O governante precisa dar três coisas aos súditos:
comida, segurança e confiança.
Uma só coisa ele não pode tirar:
a confiança. (Confúcio)
Os governos que antecederam, e os governos que atualmente regem a população, substituíram tudo pelo populismo, a comida por bolsa família, a segurança por casos de polícia, e, por fim, perderam a confiança.
Não distribuir “pão e circo”, mas fomentar emprego, pagar salário justo, empreender meios à habitação, fornecer educação integral para todos, tratar a saúde como caso de cidadania, respeitar o munícipe, certamente cativará a confiança.
Chega de “sonzão, palanques e cachaça” para distrair os jovens de seus reais objetivos. Chega de promessa de emprego em “resorts”, em “polo naval”, em Comperj, pois era para 2009, foi para 2012, e agora a promessa é para 2015.
Chega de prometer pagar os servidores públicos os atrasados e fazer os enquadramentos. Quem enganou seus próprios funcionários não merece confiança.
Chega de contar com a “Minha Casa, Minha Dilma”, e fazer um planejamento habitacional próprio e sério. Parar de contar somente com as verbas transferidas.
Implantar um sistema de educação em regime e horário integral desde o básico até o ensino técnico. Tratar a saúde como exemplo de cidadania, com respeito ao ser humano.
ESTAMOS JUNTOS. CONFIE NESTE MOVIMENTO.
Assinar:
Postagens (Atom)