Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

VEREADOR PODE PERDER MANDATO POR USAR BERMUDAS NA CÂMARA


Vereador pode perder mandato por usar bermudas na Câmara de Pitangueiras (SP)

Um vereador corre o risco de perder o mandato por falta de decoro parlamentar porque trajou bermudas no prédio da Câmara de Pitangueiras (364 km de São Paulo). Silvio Ferracin Fernandes, 41, eleito pelo PV, diz que o motivo para a tentativa de afastá-lo da Câmara não está relacionado à vestimenta, mas ao fato de contrariar os interesses do prefeito, o usineiro João Batista de Andrade (PSDB).

"Eu sou professor de educação física e tenho uma academia ao lado da Câmara há dois anos. Quando me chamavam para assinar papéis, eu ia lá de bermudas. Jamais usei essa roupa durante os horários das sessões legislativas", afirmou.

Além da suposta falta de decoro, o vereador é também acusado de uso indevido do carro oficial. A Câmara abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as duas condutas. Na última terça-feira (23), vereadores votaram pelo seu afastamento da presidência da Câmara.

Fernandes afirma que tudo não passa de armação do prefeito, que estaria descontente com a fiscalização que ele [o vereador] vem fazendo em relação à precariedade da coleta de lixo e do setor de saúde do município.

Evento oficial
Ele disse que a única testemunha do suposto uso irregular do carro oficial, durante um encontro sobre gestão de cidades em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), em março, é um motorista que recebia horas extras da Câmara sem trabalhar e que agora está lotado na prefeitura.

"Tenho como provar que usamos o carro num evento oficial", afirmou Fernandes. Além dele, foi afastado também do cargo o vice-presidente do Legislativo, o vereador Carlito Nunes Barroso, que, apesar de ser do mesmo partido do prefeito, o PSDB, também estaria desagradando à administração municipal.

Fernandes afirma que ele e Barroso foram ovacionados por eleitores na sessão em que a maioria dos 13 vereadores os afastou da Mesa da Câmara. Estes, segundo ele, teriam sido xingados pelo público.

Outro lado
O prefeito de Pitangueiras foi procurado por telefone pelo UOL nesta segunda-feira (29) para se manifestar sobre as declarações do ex-presidente da Câmara. Sua assessoria pediu que as perguntas fossem enviadas por e-mail, mas não as respondeu.

Fernandes e Barroso ingressaram com um mandado de segurança na Justiça para tentar recuperar os cargos. Devido à polêmica, Fernandes deixou de ir à Câmara de bermudas. "Agora eu visto um abrigo sobre ela."

29/04/2013
José Bonato
Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.