Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MERCADO IMOBILIARIO - ATRASOS NAS ENTREGAS



MERCADO IMOBILIARIO - ATRASOS NAS ENTREGAS

O mercado imobiliário no Brasil tem rendido pilhas de processos ao Judiciário. Só na Justiça paulista, os 2 497 processos contra construtoras este ano aumentaram 37% em relação ao mesmo período de 2013.

A Tapai Advogados, autora do levantamento, mostra que atrasos na entrega dos imóveis são a maior queixa dos consumidores, seguida pelo distrato, quando o consumidor tenta desfazer o negócio e a construtora se nega a devolver o que foi pago até então.

As três empresas que mais foram acionadas na Justiça em 2014 são PDG, com 601 processos, a MRV, com 548, e a Tecnisa, com 323 ações na Justiça de São Paulo.
Por Lauro Jardim
    
No Rio

Apartamento com Atraso de 3 anos. Processo Judicial Parado
www.reclameaqui.com.br/...rio-de-janeiro/apartamento-com-atraso-de-3-...
09/01/2014 - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro ... O slogan correto para a construtora Tenda deveria ser "Destruindo sonhos", "Destruindo ...

... Resultado, gastei meu dinheiro, fiquei preso a uma construtora que não tem o mínimo respeito pelos clientes e nem sequer tenho o apoio do Estado para fazer valer meus direitos.
Detalhe: Pelo que pesquisei na internet, a Tenda pertence à construtora Gafisa.... e eu que achava que a Gafisa fosse uma construtora respeitável.... ledo engano.


Compra de Imóvel na Planta: Atraso na Entrega da Obra
diariodeconsumoporfernanda.blogspot.com/.../compra-de-imovel-na-pla...
31/01/2014 - Posso reclamar no PROCON o atraso na entrega do meu imóvel? ..... Comprei um imóvel na planta, no Rio, que está sendo pago em prestações. ... dizendo que as várias ações que a mesma tem na justiça, mais de trezentas, não ...... Boa noite, entrei com uma ação judicial contra a construtora MRV por ...


Compra de Imóvel na Planta: Atraso na Entrega da Obra
Atraso na entrega do imóvel gera inúmeros transtornos.
Ontem estive em mais uma reunião entre cliente e construtora. Seria apenas mais uma conciliação simples sobre atraso na entrega de imóvel se não fosse pelo inusitado fato de que o advogado da empresa (desta vez eu representava o consumidor) resolveu afirmar que,  ao referido contrato, não se aplicava o Código de Defesa do Consumidor. Brinquei que então não tinha mais nada para fazer lá e iria embora da reunião, já que a esdrúxula tese (de que um contrato de promessa de compra e venda de imóvel em construção entre uma pessoa física e uma construtora não é relação de consumo) só poderia ser comparada, para quem não é da área jurídica, à afirmação de que agora 2 mais 2 deixou de ser 4.


Construtora é alvo de reclamações por atraso na entrega de apartamentos em Botafogo
Luana Freitas

Segundo proprietários de alguns empreendimentos desenvolvidos pela construtora RJZ Cyrela, a empresa vem atrasando a entrega de alguns imóveis, não cumprindo com o contrato apresentado aos proprietários. A exemplo disso, está o conjunto de edifícios Les Palais, em Botafogo, Zona Sul da cidade. A obra começou no ano de 2007, e o prazo para entrega dos apartamentos era no mês de dezembro de 2009. No entanto, até o momento os clientes não receberam suas chaves, e somente na última quinta-feira receberam a informação de que a vistoria seria feita no mesmo dia, como também, nesta sexta-feira. Além desta notícia, os proprietários foram informados que o habite-se ainda não saiu. As críticas podem ser vistas em sites de relacionamento como o "Twitter" e também através de vídeos no "Youtube".



terça-feira, 12 de agosto de 2014

PESQUISA DO PMDB DÁ GAROTINHO NA CABEÇA



Na pesquisa do PMDB é Garotinho na cabeça

Recebi hoje várias ligações de jornalistas e cientistas políticos querendo uma explicação para o meu crescimento nas pesquisas (a pesquisa GPP, contratada pelo PMDB me dá 28,3%, com 12 pontos de percentuais de vantagem para o 2º colocado). A todos eles eu respondi com perguntas. Qual dos candidatos tem no seu histórico a criação de 60 programas sociais para jovens, idosos e outros segmentos que precisam de oportunidades? Quem investiu na Baixada Fluminense o volume de recursos que coloquei quando fui governador na construção de casas, saneamento básico, asfaltamento de ruas, creches e escolas? Quem descobriu que o interior também fazia parte do Estado do Rio, porque antes os governadores se comportavam como prefeitos da capital? Quem construiu o metrô da Siqueira Campos, o batalhão da Maré, o emissário da Barra da Tijuca, os viadutos de Maria Paula e do Colubandê, em São Gonçalo, e outras milhares de obras espalhadas por todo estado? Quem trouxe os maiores empreendimentos, que geraram milhares de empregos para os trabalhadores fluminenses, como o Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias, a Peugeot - Citroën, em Porto Real; quem reabriu os estaleiros e outras centenas de iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento econômico do estado?

Fiz diversas perguntas, aí estão apenas algumas. E dizia sempre: a população está reconhecendo quem trabalhou por ela. O povo sabe que além da experiência que tenho sou uma pessoa que saberei como lidar com a difícil situação que o Estado do Rio vive. Não sou nem uma aventura, muito menos um inexperiente . Quem já provou que sabe fazer pode fazer agora melhor.

Quero agradecer ao povo. Por onde tenho andado é muito carinho, às vezes até me emociono, chegando mesmo a ficar com os olhos marejados.

Os analistas e jornalistas fazem sempre a mesma pergunta: E a rejeição? E eu dou sempre a mesma resposta. Pelas mentiras, a discriminação e o preconceito que as Organizações Globo difundiram contra mim eu sou um sobrevivente, a rejeição é pequena porque nunca alguém teve a sua imagem tão atacada por esse poderosos como eu e Rosinha nos últimos anos.

Conseguiram nos tirar da televisão, mas não nos tiraram do coração do povo.

Em tempo: Daqui a pouco imagens da Rocinha onde Garotinho foi recebido de braços abertos pelo povo.

12/08/2014

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SAQUAREMA - LIXÃO AINDA NÃO FOI DESATIVADO




Lixão de Saquarema, RJ, terá que ser desativado até o fim deste ano

Os lixões são considerados um risco para o meio ambiente e a saúde.

Saquarema é a única cidade da região que tem um lixão.

O programa lixo zero do Governo Federal determina que até o fim deste ano todas as cidades do país desativem os lixões. Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, é o único município da região que ainda tem um lixão operando. A promessa era construir um aterro sanitário, o segundo da região. Mas a proposta foi considerada inviável financeiramente. O município terá que providenciar um novo destino para os resíduos.

Os lixões são considerados um risco para o meio ambiente e a saúde das pessoas. Em agosto do ano passado, um incêndio mobilizou equipes dos Bombeiros e da prefeitura. Uma fumaça tóxica tomou conta de toda a área, cerca de 1.200 m². A provável causa foi a queima natural dos gases emitidos pelos materiais em decomposição. Foram necessários três dias para controlar os focos.

A prefeitura de Saquarema não quis se pronunciar sobre o assunto. A assessoria do governo do estado informou que estão elaborando o edital de concessão para a construção da rampa de transbordo na cidade, mas não nos informou quando a obra vai começar. O prazo termina no fim deste ano.
08/04/2014 20h45 - Atualizado


RESTINGA DE MARICÁ - VARA FEDERAL AINDA NÃO SE MANIFESTOU



VARA FEDERAL DEVE IMPEDIR EMPREENDIMENTO NA RESTINGA DE MARICÁ

Por mais que empresários tentem justificar um megaprojeto imobiliário na restinga de Zacarias em Maricá, pescadores cujas famílias ocupam a área desde o século XVIII não se conformam com o destino que pretendem dar à ÁREA NÚCLEO DA RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA, assim classificada em 2003 pela Unesco, e que desde 1984 pe reconhecida pelo Estado como ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA). Com apoio de ambientalistas e pesquisadores, a Associação de Cultura e Lazer dos Pescadores de Zacarias, fundada em 1943, aguarda o desfecho da 14ª Vara Federal, reclamando proteção ao ambiente.


No século passado, o português LÚCIO TOMÉ FEITEIRA queria construir a CIDADE DE SÃO BENTO DA LAGOA, com projeto de Lúcio Costa, mas os zacareiros conseguiram apoio da antiga FUNDREM, que não deu licença ambiental. Hoje, a empresa IDB está prestes a conseguir permissão do Instituto Estadual do Ambiente para construir em 19% dos sete milhões de metros quadrados de área um complexo turístico, esportivo, comercial e residencial de alto padrão.
Segundo a mestre em Geografia MARIA DE LOURDES LYRA TEIXEIRA, a comunidade de Zacarias está amparada pela lei estadual 3.192/99, que dispõe sobre o direito dos pescadores às terras que ocupam:
- Essa ocupação não se restringe à casa onde moram, mas ao espaço utilizado para coleta de frutos, plantas medicinais e para confecção de apetrechos da pesca, os caminhos para deslocamento das canoas e barcos, e toda a beira das lagoas e do mar onde esticam suas redes.


A ocupação imobiliária, segundo o etnógrafo MARCOS MELO, "arrasará locais de pesquisas científicas de universidades federais e estaduais financiadas por décadas por órgãos públicos.
Somente uma professora da UFRJ descobriu 50 novos tipos de insetos. Só existe alí o ratinho-do-espinho, o peixe-das-nuvens e duas plantas raras".

GILSON MONTEIRO - O GLOBO

IMPEDIMENTO VISA À PREVENÇÃO DE DANOS AMBIENTAIS EM ÁREAS DE PRESERVAÇÃO

A 2ª Vara Federal de São Gonçalo proibiu, a pedido do Ministério Público Federal, a prefeitura e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) de conceder novas licenças para empreendimentos no Centro Industrial e Empresarial de São Gonçalo (CIESG), enquanto o município não fizer o licenciamento ambiental da área.
Segundo o processo, o CIESG coloca em risco a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim e a estação Ecológica da Guanabara, que protegem importantes manguezais nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Guapimirim e Magé.
Na área da estação, que abrange apenas Itaboraí e Guapimirim, encontra-se o trecho mais preservado da Baía de Guanabara, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A prefeitura de São Gonçalo foi procurada para comentar a decisão da Justiça Federal, mas ainda não entrou em contato com as solicitações feitas pela redação do jornal O GLOBO, autor da matéria.

(Igor Mello - O GLOBO)
Postado por CULTURARTEEN

CUIDADOS COM ACESSOS AOS SITES SOCIAIS



Os golpes mais comuns do Facebook nos quais você jamais deve clicar

Dado que o Facebook reúne um quinto da população mundial, é de se esperar que ele esteja cheio de spam. A empresa de antivírus Bitdefender divulgou sua lista anual dos golpes de malware mais populares na rede social.

Você provavelmente já viu vários deles (sem clicar, espero!), porque eles não são totalmente novos. O curioso é notar que todos estão em inglês, mesmo os clássicos golpes como 'veja quem visualizou seu perfil' e 'mude a cor do Facebook' - pensei que fossem culpa só do Orkut.

Na galeria acima, estão os dez golpes de malware mais populares no Facebook. Se você encontrar qualquer um deles em seu Feed de notícias, não clique! E se puder, avise seu(s) amigo(s).

Posts by Everyone

30,2%: estatísticas de visitantes
Todo mundo já viu um anúncio prometendo dizer quantas pessoas estão vendo seu perfil, e até mesmo quem são essas pessoas. Bem, o Facebook não permite esse tipo de coisa.

Change Your Facebook Colors

7,38%: 'Altere a cor do seu perfil'
Sabe outra coisa que o Facebook não permite? Mudar a cor do seu perfil. Pelo menos, não clicando nesse link anunciados em seu Feed de notícias; só se você usar uma extensão como o Social Fixer.

Rihanna Sex Tape

4,76%: 'Sex tape da Rihanna'
Existem algumas iterações diferentes desse golpe da sex tape falsa. Tem Rihanna com o namorado, Rihanna com a amante lésbica, Rihanna com a Rihanna – todos são falsos. Não clique.

WOW!

4,21%: 'Camiseta grátis do Facebook'
O único jeito de arranjar camisas de graça do Facebook é indo a um evento do Facebook, não se arriscando a instalar malware no seu PC.

AWESOME!!!

2,76%: 'Diga adeus ao Facebook azul'
Meu Deus, parem de clicar em links prometendo que vão mudar a cor do seu perfil!

Want a par? Just Share...

2,41%: Produtos 'sem película' sendo oferecidos de graça
Golpes como esse às vezes servem apenas para 'turbinar' uma página; mas às vezes envolvem malware, quando a página envia links maliciosos.

Check if a friendh has  deleted you

2,27%: 'Veja se um amigo desfez amizade com você'
Primeiro de tudo, este é um recurso muito masoquista. Em segundo lugar, ele não existe. Não clique!

Coll!!!!

1,74%: 'Veja as dez pessoas que mais perseguem você no Facebook'
Como todos os outros programas falsos de estatísticas do Facebook, este também é falso. E por que você quer saber quem é mais “stalker” entre seus amigos?

Posso saber quem está olhando para a minha linha do tempo...

1,55%: 'Descubra quem visualizou o seu perfil'
Percebeu a tendência? Bem, em vez de incluir uma imagem do golpe, coloquei um texto do FAQ do Facebook bem esclarecedor sobre o assunto.

1,50%: 'Acabei de mudar meu tema do Facebook. É incrível.'
Não, não é! Na verdade, é uma ótima maneira de obter vírus.