Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO - OS RISCOS E OS CAUSADORES - QUAIS SÃO?

23% das praias de SP são impróprias para banho.


Férias na praia: 23% das praias paulistas estão impróprias para banho

São Paulo - O verão em São Paulo é caracterizado pela debandada dos paulistas para o litoral. Além do trânsito nas estradas, o turista precisa ficar atendo à qualidade das praias.

De acordo com levantamento feito por EXAME.com utilizando dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), 23% das praias do estado estão impróprias para banho.

As cidades que têm as piores condições são Ilhabela que tem 8 de suas 18 praias em condições impróprias, Praia Grande, que tem 41% de praias impróprias e São Vicente, que tem apenas uma praia em adequada para banho.

No total, das 170 praias analisadas pela Cetesb, 39 estão impróprias.

Veja nas fotos quais praias estão em boas condições e quais estão impróprias em cada cidade do litoral paulista.

39 praias do litoral de São Paulo estão impróprias para banho. Na cidade de São Vicente, apenas uma praia está em boas condições. Veja como estão as praias de cada cidade.


* Procure visitar praias limpas, sem despejo de esgotos, longe de rios poluídos, de estaleiros e portos, de emissários submarinos.

* No litoral de S. Paulo as melhores são: Bertioga, Peruíbe, Iguape, e Ilha Comprida.

* As piores são:
Ilha Bela - Armação, Pinto, Siriúba, Barreiros Norte, Itaquanduva, Portinho, Sino, e Itaguaçú;
Guarujá - Perequê;
S. Vicente - Praia da Divisa, Praia Ilha Porchat, Gonzaquinha, Milionários, e Prainha;
Santos - José Menino;
Ubatuba - Enseada e Itaguá;
Caraguatatuba - Cocanha, Prainha, Indaiá e Palmeiras;
S. Sebastião - Prainha, S. Francisco, Pontal da Cruz, Porto Grande, Grande, Maresias, Paúba, Boiçucanga, Deserta e Maresias;
Praia Grande - Vila Mirim, Boqueirão, Aviação e Maracanã;
Mondaguá - Vila S. Paulo;
Itanhaém - Centro.
* Os Blogueiros.

* Segundo a lei 12.305, de 02.08.2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em seu art. 3, entende-se, por:
I - área contaminada - local onde há contaminação causada pela disposição, regular ou irregular, de quaisquer substâncias ou resíduos;
VI - controle social - conjunto de mecanismos e procedimentos que garantam a sociedade informações e participação, implementação e avaliação das políticas públicas relacionadas aos resíduos sólidos;
VII - destinação final ambientalmente adequada:
XV - rejeitos:
XVI - resíduos sólidos:
* Resíduo, rejeito, descarte, destinação, destinação final, lançamento, tudo definido como sólido, mas ... e o líquido?
* Definições e conceituações que causam dúvidas e insegurança jurídica.
* Onde entra o emissário submarino?
* O emissário, mais conhecido como “kokoduto”?
* Se a lei trata somente de resíduo sólido, com muitos planos, ao todo seis (6) planos que multiplicado pelos entes da federação, União, Estados e Municípios, ou seja, por três, são 18 (dezoito) planos ao todo.
* E nada funciona!
* É como cagar duro, pesar e colocar a mesma medida de água, 50% para cada, bater no liquidificador, e transformar em líquido, ou semilíquido, e tentar fugir das responsabilidades que a lei também tenta impor.
* Se coloca meio a meio, 50% de sólido e 50% de líquido, pois é este o critério das empresas públicas, mistas ou autarquias vinculadas a desgovernos que usam para cobrar a taxa, como por exemplo que gasta hoje R$ 50,00 de água quando instalar o esgoto na rede pública passará a pagar R$ 100,00 mensais.
* A lei deveria conceituar, separadamente, o que temos hoje, o “resíduo” e o “rejeito”, sendo, “resíduo sólido”, “resíduo líquido”, “rejeito sólido”, e “rejeito líquido”. Resíduo sólido, por exemplo, o “koko”, e o resíduo líquido a urina, dentre outros tantos. Rejeito, seria coisa mais séria ainda, como o rejeito da usina nuclear, outros industriais pesados, etc. Mesa, cadeira, computador, trata-se de resíduo sólido, doméstico, urbano, e até comercial e industrial, dentre outros. Há, ainda, os semisolidos, que parecem ser talvez restos de alimentos, coisas pastosas, etc. Assim, os incisos XV e XVI do art.3, deveriam ser revistos e alterados.
* A única vez que a palavra “liquidos” aparece na lei está no final do inciso XVI, mas no último capítulo do penúltimo título, no art. 47, fala em disposição final de resíduos sólidos ou rejeitos”, impondo um alternância e uma dúvida, pois anteriormente dispôs que rejeito é resíduo sólido. Nossos políticos precisam ser trocados constantemente como fraudas de crianças, e pelo mesma razão.

* Por fim a lei impõe, categoricamente faz proibições, nos incisos I a IV do art. 47, mas esqueceram os “juristas” assessores dos políticos “legisladores” de incluir o inciso V, dizendo que: “banho de mar ou uso das praias onde haja emissário submarino instalado nas areias da praia e com lançamento a menos de cinco quilômetros de distância mar adentro.” 


Mondaguá - SP - praia imprópria!

Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro!
Na sua querida praia pode haver um emissário camuflado, disfarçado de "deck" para visitação ou pescaria, mirante, etc e tal.
Maricá - RJ - se prepara para a instalação do "kokoduto" (resíduos) de Itaboraí, com direito a Comperj (rejeitos), e vizinhança (Cachoeira de Macacu, Tanguá, etc), que será "em breve" lançado na praia de Zacarias no limite com a Barra de Maricá, desviando do futuro complexo hoteleiro e de condomínios espigões pela rua zero (rua dos pescadores) trazendo poluição, mal cheiro, e pondo a correr os turistas, os duristas, os aventureiros, e até moradores. 


Bertioga - SP - praia limpa 


Iguape - SP - praia limpa 


Ilha Comprida - SP - praia limpa 


Peruíbe  - SP - praia limpa 



domingo, 11 de janeiro de 2015

MARICÁ-RJ - BANDIDOS AGRIDEM REPORTER DO SITE MARICÁ-INFO

REPORTER É COVARDEMENTE AGREDIDO NO CENTRO DE MARICÁ

O nosso (deles-reprodução) repórter Mauro Luis (Maricá-Info) foi covardemente agredido na madrugada desta sexta-feira (09) ao sair de um bar no Centro de Maricá. Ele estava sozinho e foi abordado com provocações por um grupo de jovens que estavam em frente a Igreja Nossa Senhora do Amparo. Um dos jovens, chamado de Ramon, ou Ramonzito, partiu pra cima do nosso repórter e desferiu socos. Mauro caiu no chão e bateu com a cabeça e ainda continuou sendo agredido. Ramon deu dois chutes no rosto do nosso repórter, que foi socorrido e teve o seu aparelho celular levado.

Mauro Luis é um conhecido repórter na cidade, atuando há mais de 20 anos já passou por rádios e jornais conhecidos, como o site Lei Seca Maricá, que através de um editorial manifestou o repúdio a atos odiosos contra a imprensa.

O repórter foi levado ao Hospital Conde Modesto Leal e levou pontos na cabeça e sofreu ferimentos no rosto e no braço. Ele está de repouso e passa bem. Imagens da agressão já estão com o Delegado Titular da 82º DP (Maricá), Dr. Julio Cesar Mulatinho, que irá abrir inquérito investigativo para punir os agressores, que podem responder criminalmente pelo ato.

Nós do Maricá Info estamos prestando auxílio ao repórter agredido e manifestamos o nosso repúdio a esses tipos de ataques a membros da imprensa. Mauro é conhecido por matérias policiais onde estampa a cara dos criminosos na internet e em jornais. Aguardamos que a Polícia faça o seu trabalho e consiga identificar e punir os culpados.

Agressor de repórter exibe arma e dinheiro em fotos

Foto: Repórter Mauro Luis leva chute após cair e ficar inconsciente.


Nota: A ação da polícia civil é só uma esperança. Talvez corram atras. O melhor é ser acompanhado por escolta armada contratada, uma forma segura e legal. Os bandidos andam armados e os cidadãos de bem desarmados. Mais uma lei de herança dos petralhas. Lei do desarmamento que beneficiou os bandidos, mas que esqueceram das polícias, civil e militar, que não tiveram melhorias, seja de salários até armamentos, e principalmente, contingente na proporção correta da população. Que o Maricá-Info insista não só no inquérito, mas nas ações necessárias e urgentes.
Os bloqueiros. 



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

REAJUSTE DA APOSENTADORIA

Fwd: Reajuste da Aposentadoria
Antonio Dias Adv-A
04/01/2015
https://blu177.mail.live.com/ol/clear.gif
Para:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Salomao Haidar
Data: 3 de janeiro de 2015 20:52
Assunto: Fwd: Reajuste da Aposentadoria
Para: "Arnaldo L.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: antonio
A cada ano que passa, os aposentados passam de beneficiários a bolsistas enquanto os bolsistas passam à categoria de "encostados"  porque bolsa não aposenta! O governo está criando uma nova pobreza: a dos mal-aposentados.
Isso acontece justo no momento em que o mercado interno precisa ser mais reforçado. Afinal, se as vendas dos nossos produtos para o exterior caíram tanto, é urgente que se reforce o mercado interno. Não corrigir os benefícios a essa altura, reduz mais ainda o nosso poder de compra. Causa ainda outros problemas, tais como aumento de despesas com hospitalização, aumento da procura por medicamentos fornecidos pelo governo; aumento da pobreza e quiçá da miséria, caso a inflação continue subindo - do que não se pode duvidar! Vide reflexos do que ainda vem por ai: os causados pelo aumento astronômico do dollar; os reajustes de energia e tantos outros preços que há muito estão contidos! Como solução vão propor nova CPMF. Você duvida?
>>>>>>>>>>>>>>>REPASSANDO>>>>>>>>>>>>>>>

Reajuste da Aposentadoria

Vamos vencer pelo cansaço!!!!!!!!!!!!!  ou morrer na "mingua".
Segundo a própria DILMA atestou no último debate, hoje são 56.000.000 de pessoas atendidas pela Bolsa Família, A incoerência de tal declaração, joga por terra o índice de apenas 5,6% de desempregados no Brasil, divulgado pelo governo recentemente.

A Bolsa Família é destinada aos desempregados ou ao clientelismo petista? Eu só gostaria de saber qual a justificativa do pessoal que votou no PT, para o fato de que o Bolsa Família ( teve 10 % de aumento ) onde ninguém trabalha, ter quase o dobro do aumento dos aposentados que trabalharam a vida toda. AJUDEM REPASSANDO PARA TODOS OS APOSENTADOS INDIGNADOS COM ESSE DESCALABRO !

NESSE ANO DE 2014: Reajuste para Aposentados= 5,7% ( A cada ano a defasagem é maior, o aposentado vai ganhando menos) Reajuste para Trabalhador ainda na ativa = 7,5%        Reajuste para o Programa Bolsa Família= 10% ( foi só para garantir o voto de quem não tem compromisso com o trabalho).

Temos de agir !!! Se você repassar para somente 2 amigos nas primeiras horas, em 28 horas toda a população brasileira de aposentados vai tomar conhecimento deste ABSURDO. Não deixe de repassar, ao menos a 2 amigos


--

Abraços do Paulo.