Carolino é pré-candidato pelo PDT a Prefeito de Maricá. A reunião do dia 11 de abril, sexta-feira, no Esporte Clube Maricá, confirmou o que era esperado.
A retirada da pré-candidatura de Tucalo por decorrência de desgaste deste junto ao eleitorado, fortaleceu não só a candidatura de Carolino como também atendeu aos anseios da militância do partido, com reflexos imediatos junto aos simpatizantes que compareceram em massa.
Ainda que Tucalo não retirasse a sua pré-candidatura, a chapa formada por Tucalo-Carolino dificilmente passaria na convenção partidária. Seria possível a formação inversa, qual seja, Carolino-Tucalo, e não outra.
O pré-acordo entre estes dois somente serviu para manter um somatório de forças pois ambos eram os que mantinham chances de derrotar o pré-candidato do PT (Quaquá) que se lançou com bastante antecedência mas atingiu rapidamente o seu limite nas pesquisas. O crescimento de Carolino já se faz sentir ao conquistar a simpatia dos novos eleitores que certamente decidirão a eleição, fazendo com que Carolino ultrapasse em quinze mil a intenção votos rapidamente.
Acontece que depois de toda a tempestade surge boato de que Paulo Maurício (Presidente da Câmara) também quer ser pré-candidato a Prefeito de Maricá.
Cabe então a pergunta: Tem Paulo Maurício maioria dentro do PDT? Os que votam na convenção nem sempre são os mesmos membros do Diretório e da Executiva do Partido. A Comissão de Ética tem membros que não pertencem aos outros órgãos e não votam. Bater chapa como muito se fala não é bom para ambos os interessados e nem para o partido. Se a votação for pelo sistema de chapa fechada (candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito, e Vereadores), o perdedor não terá chance de ser candidato a outro cargo eletivo posto que as escolhas ficariam aprovadas em um único ato, logo, perde tudo!
Será que vale arriscar?
Pelo Estatuto qualquer um filiado que atenda as exigências pode concorrer a escolha. Vamos esperar que o bom senso impere.
O PDT já elegeu três Prefeitos em Maricá. Dois traíram o partido. Ninguém se lembra do nome daquele que pregou Jesus Cristo na cruz. Mas todos sabem o nome de quem traiu Jesus.
O PDT tem condições de vencer as eleições em Maricá, em São Gonçalo e em Niterói, e está forte em Araruama e Saquarema. Em Maricá o PMDB compareceu a reunião sendo notada a presença de membros de expressão dentro do partido. Se a coligação vier a ser feita não faltará mais nada para a grande arrancada rumo às eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.