quinta-feira, 25 de junho de 2009
SERGIO ZVEITER NO PDT
Zveiter deixa o DEM amanhã
O presidente do PDT de Niterói, Eva Ramos, anunciou ontem que o advogado Sérgio Zveiter (hoje presidente municipal do DEM) irá se filiar ao partido na próxima terça-feira, às 19 horas, na sede do diretório local, no Centro. O evento contará com a presença dos representantes da bancada da legenda na Câmara Municipal, além do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), secretários municipais filiados à sigla, como José Antônio Toro Fernandes, o Zaff (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Hamilton Pitanga (Secretaria Executiva) e Selmo Treiger (Planejamento).
"Estamos convidando também diversas outras autoridades do PDT", informou Eva, referindo-se aos dirigentes regionais do partido.
Segundo Zveiter, este resolveu ir para o PDT a convite do próprio Jorge Roberto, feito no início de maio. O prefeito irá apoiar o advogado para disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2010.
"Ele será o meu candidato para deputado federal. Para estadual, apoiarei o vereador Felipe Peixoto (PDT) e a reeleição do deputado Comte Bittencourt (PPS)", anunciou Jorge Roberto.
Zveiter informou que se desfiliará amanhã do DEM.
"Irei entregar o meu pedido de desfiliação na sede regional do partido, no Rio de Janeiro", disse o advogado.
O futuro ex-democrata acredita que a troca de partido não abalará o apoio do DEM ao Governo Jorge Roberto Silveira, onde tem os secretários Paulo Cerri (Projetos Especiais) e Erick Bermudes (Defesa do Consumidor) e o conselheiro Roberto Nolasco.
"Eu e o deputado federal Rodrigo Maia (presidente nacional do DEM) somos muito amigos e ele me disse que a nossa amizade está acima disso e que me apoiará no que eu fizer. Mas, Rodrigo preferia que eu continuasse no partido", contou Zveiter.
Democrata – O advogado filiou-se ao DEM em 2007 com a missão de reestruturar o partido na cidade. Até a chegada dele, quem comandava a legenda era o hoje presidente da Niterói Terminal Rodoviário (Niter), Alberto Iecim, o Betinho, atualmente no PDT. No início de 2008, Zveiter resolveu apoiar a candidatura de Jorge Roberto a prefeito, levando a este o apoio do então prefeito carioca Cesar Maia e de Rodrigo Maia.
O Fluminense - Política - 24/06/2009 - Anderson Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.