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segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SINDISERV-MARICÁ - POSSE


SINDISERV-MARICÁ - POSSE

Dia 04 de janeiro p. p. na sede do Sindiserv-Maricá - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maricá - sito a Av. Ivan Mundim, 902, tomou posse a Diretoria do Sindicato composta pelos “novos” membros eleitos:

DIRETORIA – GESTÃO 2010 - 2013
Presidente – Alberto Luiz Machado Borges
Vice-Presidente Administrativo - Edson Alves Cabral
Vice-Presidente do Magistério - Celso Guedes Serra
Vice-Presidente Financeira - Maurizia Alves de Azevedo
Secretário Geral - Carlos José Pereira da Silva
Vice-Presidente de A. Intersindicais - Carlos Wilson Guedes Rangel
Vice-Presidente da Saúde - Antonio Carlos do Rego e Souza
Tesoureira - Maria Aparecida Lourenço da Costa

Compareceram ao evento diversos convidados e alguns servidores filiados que foram prestar solidariedade ao Dr. Albertinho e empenhar esforços para colaborar com a Diretoria.

Presentes o Dr. João Ferreira de Souza, Médico, representando a Associação Médica de Maricá e prestigiando o companheiro Dr. Albertinho; o Dr. Marcus Stanley, advogado militante e Procurador do Município (aposentado), e ex-Presidente do Sindiserv por quatro vezes além de um dos fundadores em 1983; sua esposa Professora Lucia Helena, filiada e ex-Diretora da entidade.

Deixaram de comparecer, mesmo convidados, o Prefeito, o Presidente da Câmara, os vereadores, que, sequer mandaram representantes.

O Secretário Municipal de Cultura Sady Bianchi não compareceu mas enviou representante na pessoa de sua Assessora Dra. Carolina.

Além dos membros da Diretoria foram convidados a compor a Mesa dos Trabalhos o Médico Dr. João, o ex-Presidente Dr. Marcus, e o filiado Olímpio Rego, que usaram da palavra para externar aos membros da Diretoria os desejos de uma administração profícua, de sucessos e progressos, nesta grande caminhada de 4 anos que se inicia, enfatizando a necessidade da participação maciça dos filiados, efetiva ajuda e colaboração, não bastando a outorga do mandato pelo simples ato de votar.

Os membros dos Conselhos não tomaram posse porque a maioria não compareceu a reunião convocada, estando presentes apenas quatro dos futuros conselheiros, ficando a posse remarcada para a próxima reunião da Diretoria.

CONSELHO DE REPRESENTANTES
JUAREZ RANGEL BITTENCOURT
EDILSON ALVARES CABRAL
IEDA FIGALO PECLY
EROS BEZERRA RANGEL
JOÃO BATISTA BEZERRA RANGEL
AMAURY FERREIRA DA SILVA
AVALCY VALDEVINO DE LIMA
ELEN VANIA BATISTA DA SILVA
ELENIR DA SILVA MOREIRA
JORGE LUIZ DA SILVA MOREIRA
MARLI AZEVEDO CAMACHO
VERA LÚCIA DA SILVA AZEVEDO
NÉLIA DO AMPARO BITTEMCOURT
WASHINGTON LUIZ SOARES DOS SANTOS
ANTONIO MARCOS MARINS DA ROSA

CONSELHO DE REPRESENTANTE SUPLENTE
ANA CRISTINA DA SILVA PINHEIRO
ROSINETE MARINS DA COSTA
MARIA APARECIDA LOURENÇO DA COSTA
MARIA JOSÉ DE FREITAS SOARES
IRACI DE FRREITAS ANTUNES
LUBELHA MARIA DE OLIVEIRA
LUZINETE FERREIRA M. RIBEIRO
PAULO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA
NORCI PEREIRA DO ESPIRITO SANTO
MAURILÉA DOS SANTOS SOUZA
HELENA LEONOR R. DE MENDONÇA
MARIA DA PENHA DE SOUZA
DENISE DA SILVA BRITO
MOISÉS CORRÊA DE SÁ
MARIA EDNA NUNES

CONSELHO FISCAL
FÁTIMA MARIA CORDEIRO DE SOUZA
PAULO ROBERTO MENDES DA MATA
NELSON EDUARDO DE OLIVEIRA COELHO

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
DIONDICÉLIA GONÇALVES MATARUNA
AMILAR JOSÉ DUTRA DA SILVA
SILEI ROIDRIGUES

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Comentário:

A luta continua e a previsão é de futuro nebuloso ante o que foi acordado, empenho de palavra, pelos membros da atual Administração Municipal, em reunião realizada em 11 de setembro de 2009 no Gabinete do Prefeito, e que hoje começa a dar sinais de desgaste prematuro e face as negativas incompreensíveis como que subjulgando a inteligência, moral e a ética dos presentes àquela reunião, e por tentarem jogar no campo das interpretações as palavras de compromissos assumidos.

Ainda há esperança. Continua uma luz no fim do túnel. Mais recentemente o Judiciário local vem se mostrando imparcial e sensível as injustiças cometidas no passado contra os servidores, contrastando com os tempos do ex-prefeito que era muito amigo do Juiz titular de então.

Abarrotar o Judiciário de ações que podem ser evitadas com o simples cumprimento da lei e da palavra empenhada pode ser uma solução mas não é, verdadeiramente, a mais prática e inteligente.

Os próximos dois primeiros meses deste ano serão de cobranças, pessoais, coletivas e de ações administrativas. Depois do carnaval os trabalhos mudarão de rumo e estratégia, já tendo o Presidente eleito e empossado marcado uma Assembleia Geral para o dia 24 de fevereiro de 2010 (quarta-feira).

Vai doer em muita gente, mas será a hora dos filiados mostrarem a cara e seus valores. Esquivar-se e deixar a Diretoria lutar sozinha nunca funcionou e jamais funcionará. Não é assim que a banda toca. O apoio dos filiados, dos diversos segmentos do funcionalismo, dos integrantes das diversas categorias funcionais, é de suma importância, desde o faxineiro que ganha um salário mínimo até o doutor que ganha dois, inclusive a casta da categoria dos fiscais, tão nobre e importante para a arrecadação do Município, mas que deveria se unir e participar mais de perto das ações do sindicato. Devemos esperar até o apoio dos protegidos (ou escolhidos) do ex-prefeito que foram enquadrados nas suas respectivas referências corretamente, mas cujo o exemplo não serviu para os demais servidores públicos municipais que não foram enquadrados ou o foram na referência errada e inicial como se estivessem iniciando a carreira ou recém admitidos, daí vários recorreram ao Judiciário e obtiveram o sucesso.

Ao Dr. Albertino e sua Diretoria havemos de desejar toda a sorte do mundo, bem como ao atual Prefeito Quaquá e seu “staf” repleto de gente de Nova Iguaçu e de Niterói. Que estes assessores e secretários do Prefeito honrem a palavra do Alcaide e se empenhem em cumprir o que foi firmado, custe o que custar, principalmente para atender aos enquadramentos nas referências corretas (com revisão e correção dos atos do ex-prefeito) e o cálculo individualizado dos valores devido pelo FGTS, que só depende da boa vontade, e respeito à ordem judicial, tanto pela Caixa Econômica Federal quanto pelas Secretarias Municipais, de Planejamento, e de Fazenda.
Boa sorte!
Os Servidores vão precisar.

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