A terceira reunião do ano de 2011 do PDT-Maricá, como sempre, aconteceu na sede do partido à Rua Carlos Rangel, Centro, sob a presidência do Presidente Dr. Carolino Gomes dos Santos.
Na abertura dos trabalhos foi sentida, mais uma vez, a ausência do Vereador Paulo Maurício, que também é membro da Comissão da Nominata. Na preleção, usou da palavra o Dr. Carolino que trouxe notícias do PDT-Nacional e Regional, dando conta de que o Deputado Federal Brizola Neto assumiu a Câmara Federal e como lider do partido, deixando o cargo o Deputado Federal Sergio Zveiter que assumiu no Estado do Rio a Secretaria de Estado do Emprego e Trabalho nomeado recentemente pelo Governador Sergio Cabral.
A seguir o Dr. Carolino fez breve comentário sobre a reunião entre pré-candidatos a prefeito por ter sido convidado pela dupla Ricardo-Uilton (Ricardo Queiroz e Uilton Viana). Via de consequência o Dr. Carolino e o PDT continuam abertos para conversas e composições em torno de quem virá a ser o vice do Dr. Carolino, pois os pré-candidatos Ricardo e Uilton firmaram pacto de marcharem juntos para as próximas eleições.
Dada a palavra aos demais membros do Diretório, o membro Fidelis pediu afastamento do diretório pois achava que a dupla formada por Ricardo e Uilton tem em formação um grupo muito forte com maior chance de vencer as eleições, mas que se algo acontecer futuramente ou Carolino vencer poderia até voltar ao partido. A afirmação soou como uma bomba dentro do diretório, ainda mais pelas palavras mal empregadas, e a falta de compostura e de ética do membro, as incertezas na tentativa de justificar o ato, tanto que o mesmo se retirou da sessão, não esperando para ouvir os inúmeros protestos de vários membros participantes.
Dos Anjos falou sobre as atuações do CONCID e as inúmeras denúncias apresentadas tanto no Ministério Público Estadual quanto na Polícia Federal, estando o Conselho atuante, inclusive sempre acompanhando as sessões da Câmara Municipal, dando a notícia de que o prefeito quaquá enviou projeto de lei para liberar oito milhões de reais para a Secretaria M de Meio Ambiente.
O Dr. Marcus voltou a cobrar notícia da Câmara via gabinete do companheiro e vereador Paulo Maurício. Cobrou a formação do Jornal do PDT-Maricá, do blog do PDT. Noticiou que o CONDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente foi formado, composto de dez instituições civis e igualmente de órgãos do governo municipal e que passará a funcionar a partir de segunda-feira, dia 21, quando os membros representantes eleitos tomarão posse. O companheiro Valdir deu força a criação do Jornal do PDT-Maricá, e até exibiu um exemplar do Jornal do PDT-Campinas-SP, e a seguir pediu mais participação do partido na vida diária da Cidade. O Dr. Carolino esclareceu que o jornal já tem responsável para a edição, combinado com o Jornalista Edson Torres.
Assuntos diversos foram comentados e discutidos na sessão sem necessidade de votação, e o Dr. Carolino encerrou usando de palavras incentivadoras à luta no alcance dos objetivos e dando mostras de que o partido, o diretório, os filiados, estavam cientes e confiantes na vitória nas urnas, que o crescimento do partido e do nome do pré-candidato estavam em alta, em patamares jamais alcançados, como reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro e fora do partido, que somados ao desgosto do povo maricaense com o atual desgoverno e que os outros pré-candidatos são os mesmos ex-prefeitos que nada acrescentam de novo na política municipal. O nome do pré-candidato do PDT está em ascendência em quanto os outros estão descendo na opinião e escolha popular. Com certeza nesta terceira caminhada chegaremos ao topo, e dar a Maricá condição de recuperar o tempo perdido nas mãos de governantes politiqueiros, que fazem da política meio de vida e não com o fim de servir. Empresários sérios com condições e vontade de investir em Maricá têm mantido contatos regulares com a Comissão Executiva do partido pois não confiam nos outros pré-candidatos. Os empresários que apóiam os antigos políticos ex-governantes e atual são conhecidos e nada investem e ainda querem lucrar sem nada justificar ganhos que sangram os cofres públicos.
Não constou do texto mas sabemos que aconteceu. Não apenas a falta de ética foi contestada, mas também a infidelidade partidária demonstrada, tanto que pelo menos três membros manifestaram vontade de requerer regimentalmente a expulsão do membro a exemplo da decisão tomada contra o ex-membro Mario Gigante. Outra correção exigida era que fosse corrigido o termo do pedido posto que ao se expressar o membro falou em “afastamento do diretório” quando muito poderia falar em “desligamento do diretório”, mas na verdade deveria era pedir o “desligamento do partido” o que significaria “desfiliação”. A falta de compostura e por suas palavras deixou a entender que ele, o ex-membro, “iria dar uma voltinha em outros dois partidos e se não lograsse êxito, e com Dr. Carolino vencendo, voltaria a reassumir o posto e o convívio com os companheiros”. Demonstrou não ter tanta certeza de que esta dupla recém formada seria mesmo vencedora. A traição vem de bastante dias atras, demonstrando que estava freqüentando ambas as reuniões para avaliar quem dava mais vantagem. O traidor volta aos braços de quem o traiu, e não faz muito tempo, está viva na memória de muitos que foram testemunha. O próprio Fidelis foi alvo de ingratidão, indelicadeza, desrespeito e traição por parte de Ricardo, ex-prefeito, e pelo jeito já esqueceu que até água com açúcar o Américo providenciou com receio de Fidelis empacotar, pois caiu sentado na cadeira mais próxima depois do ex-prefeito lhe desferir o golpe. Vergonha não é para muitos. Mente curta é para aproveitador.
ResponderExcluirITAPEBA
ResponderExcluir