Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PV E MARINA


Enc: PV e Marina‏

De: tribunaonline@googlegroups.com
em nome de raymundo araujo
Enviada: segunda-feira, 10 de agosto de 2009 15:47:30
Para:

Que me desculpem os novidadeiros, mas esta notícia da possível aliança de marina com o PV, para mim é matéria requentada. E para provar o que afirmo, abaixo vai artigo escrito em nov. de 2008, por ocasião do apoio de Marina Silva, L. Boff e Letícia Sabatella (a musa do MST) ao Gabeira.

Em anexo, um estudo e um artigo sobre o PV. Quem acredita num troço deste, está prontinho para ser assaltado, pois ali tem maracutaia até a raiz dos cabelos. Digo e afirmo isso em qualquer forum em que eu for chamado.

Atravessaram Rubicão
* Raymundo Araujo Filho 16/11/2008

O episódio da travessia do rio Rubicão por Caio Julius Cesar com suas tropas(49 A.C.), desobedecendo e rompendo, sem volta, uma norma dos Senado Romano, fez com se estabelecesse um jargão atribuído às pessoas que mudando de posição política ou outra qualquer, passando-se para outro campo de alianças.

Algo que passou meio desapercebido na campanha eleitoral do Rio foi o apoio expresso (com direito a foto) de Leonardo Boff, Marina Silva e Letícia Sabatella ao candidato de direita Gabeira, tal como o outro que o venceu.

Justificaram sua passagem de campo , dizendo que Gabeira sempre foi um lutador pelo meio ambiente e que este apoio vinha em função disso. Idealistas religiosos e intelectualmente não moderados pela realidade (como muitos religiosos que conheço são, e por isso vivem a realidade terrena), não levam em conta que "Os homens (e Mulheres) são as suas circunstâncias). A existência Divina, não pressupõe infabilidade aos homens.

Assim, atribuíram ao Gabeira uma certa santidade, que ele não tem, para exercer algum Poder, sem levar em conta as circunstâncias que o elegeram.

Transferem assim, para a política comezinha da humanidade, preceitos religiosos do qual são praticamntes, não do ponto do vista do Amor ao Próximo como mola propulsora para o Bem Agir, mas como um Salvo Conduto quase Divino, para seus escolhidos.

De Leonardo Boff pouco tenho a acrescentar com a sua lenga lenga pseudo ecológica e requentada que expõe em seus artigos, atualmente. E já escrevi sobre isso em várias oportunidades. Algo como se, em meio a um incêndio, estivesse a elaborar medidas de prevenção contra o mesmo. Tal como fez Marina Silva no ministério do Meio Ambiente. Aliás os dois são mestres contorcionistas, para evitar quaisquer rompimentos ou atitudes mais radicais e coerentes.

Lendo os seus textos atuais, apenas identifico uma ação tergiversadora, quase que colocando os fatos fora do cotidiano coletivo, atribuindo a Salvação dos Povos a obras incensadas pelo Espírito Santo que habita cada um (segundo a teologia). Se teve uma importância na criação da Teologia da Libertação que, afinal e ao meu ver, apenas tenta achar uma solução para uma instituição falida como é a Igreja Católica (estou me referindo à Instituição Secular, e não aos religiosos, com os quais não compartilho da Fé, mas nada tenho contra que a tenham).

De Marina Silva pouco tenho a dizer, além do que já venho escrevendo, há muito. É fraca ideologicamente, nada tem a propor ao povo Brasileiro e fez de sua estada no Ministério apenas uma lantejoula que sustentou a boa fama de Lulla entre os incautos. Esta não dá nem para comentar.

De Letícia Sabatella pouco posso falar, pois sempre foi um zero a esquerda (e agora soma pontos com a direita). Com sua cara de Madalena Arrependida e totalmente despolitizada, apenas vai nas águas de seus pares em fraqueza política. De queridinha do MST, passa a fazer o papel de Judas Iscariote, mais adeqüada aos seu perfil atual.

No caso da Marina Silva, posso apostar minha dignidade, que se prepara para se filiar ao PV para continuar a se candidatar a cargos públicos, provavelmente ao governo do Acre (Pobre Acre). Como fez o seu principal assessor Capobianco, dois dias após deixar o ministério. Passou-se para a oposição, num passe de mágica.

Marina Silva expôs todo o seu maquiavelismo e raiva contida (para mim mal disfarçada), que notei em um dos FSM, quando irritada reclamava aos berros com os jovens que protestavam contra a Transposição do Velho Chico, os desqüalificando, como uma Bruxa Velha. E, agora votou em Gabeira, não por ter engulido sapos no PT, afinal sempre foi mestra nisso, mas mantendo-se nos cargos. Mas por uma divergência periférica sobre o poder que deram ao Mangabeira Unger, a colocando em segundo plano.

No mais, tenho muito orgulho dos artigos que escrevi sobre estes próceres da direita brasileira, agora revelados. E os escrevo, há muito. Nunca foram, para mim, pessoas confiáveis, politicamente falando.

E espero (mas não aguardo)que aqueles que me criticaram por tê-los escrito, dizendo que eu estava sendo injusto com tão notáveis pessoas, ao menos façam uma reflexão.

Leonardo Boff como intelectual é apenas um Erudito (principalmente nas questões da super estrutura filosófica e teológica). Marina Silva, como política, não passa de uma serviçal do Poder. E a atriz Letícia Sabatella fica muito bem no papel mudo de Nossa Senhora, em Autos de Natal, e em novelas da Globo, com o seu naturalismo requentado. Não passa disso.

A diferença de Caio Julius Cesar e este Trio Bobajada, é que aquele, como comandante de tropas, fez um ato de coragem. E este trio apenas praticou um ato covarde, próprio dos Trânsfugas.

Preferiram se aliar a direita, representado por mais um fantoche, do que avalizar o Voto Nulo. E com um forte conteúdo de vingança pessoal, principalmente da parte de Marina Silva, avacalhada pelo governo Lulla e o PT, após ter avalizado todo o serviço sujo, durante cinco anos que esteve no ministério.

O inferno para eles é pouco!

* Raymundo Araujo Filhop é médico veterinário e term certeza que ídolos não é coisa que se fabrique, ao menos na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.