Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CAMPEÕES DE VOTOS

CAMPEÕES DE VOTOS

“PESQUISA MOSTRA GAROTINHO E ROMÁRIO COMO CAMPEÕES”

“Mesmo indicando que 70% dos pesquisados ainda não decidiram em quem votar para deputado federal, uma pesquisa do IBPS, registrada na Justiça Eleitoral (74562/10) aponta os cinco nomes mais votados para deputado federal e qual a projeção de votos que possam alcançar. Os mais votados seriam Garotinho, de PR, com 413 mil votos, seguido do jogador Romário, do PMN/PSB, com 89 mil, Andréa Zito, do PPS/DEM/PSB, com 73.025; Leonardo Picciani, do PP/PMDB/PSC, com 61.344, e Alessandro Molon, do PT, com 45.506. Para deputado estadual a pesquisa divulgada pelo IBPS aponta como campeão de votos o deputado Wagner Montes, do PDT, estimando que ele alcançaria 318.636 votos, seguido de Clarissa Garotinho, do PR, com 104.893. Três deputados do PMDB, Pedro Augusto, Domingos Brazão e Paulo Melo, ocupam as posições seguintes, e o quinto lugar caberia a Lucia, do DEM/PPS/PSB, esta com 51.457 votos. À nível de representação partidária, a maior bancada federal seria formada pela coligação - Unidos pelo Rio - formada pelo PP/PMDB/PSC, seguida do PR (partido de Garotinho) e pelo PT. Para a Assembleia Legislativa a pesquisa indica que o PDT deverá ter a maior bancada, superando o PMDB. A coligação - O Rio pode mais - PPS/PSDB/DEM - ficaria em terceiro lugar, seguida do PR, ficando o PT em quinto lugar e a Frente de Mobilização Socialista - PMN/PSDC - no sexto.”

“A POSIÇÃO DOS NITEROIENSES”

“Se confirmada a tendência apontada na pesquisa, esta é a situação partidária dos candidatos que moram em Niterói:
- Adroaldo Peixoto é do PR, que tende a contar com boa representação.
- Comte Bittencourt precisa confirmar a boa votação que espera. A coligação da qual faz parte é a terceira mais citada.
- Felipe Peixoto, se favorece se confirmada a maior bancada formada pelo PDT.
- Rodrigo Neves, precisa ser um dos mais votados no PT, que aparece como a quinta legenda mais forte.
- Marcelo Freixo precisa ser o mais votado do seu partido que aparece como a 13ª legenda mais citada entre 18 partidos.
Se o niteroiense preferir os candidatos locais tem a chance de formar uma bancada com cinco deputados, quando hoje conta com três. Candidatos à Câmara Federal, Chico D”Ângelo pertence ao PT que aparece como o quarto a receber mais votos; e Sergio Zveiter é do PDT, partido que é o quinto mais votado na pesquisa. O ex-vereador Paulo Eduardo Gomes é do P-Sol que aparece como o décimo de quinze partidos mais citados. Para avaliar a situação de cada um é preciso saber quais são os seus concorrentes dentro dos próprios partidos ou coligações.”

Matéria publicada no “Jornal de Icaraí”, edição 1883, Niterói de 4 a 10 de setembro de 2010 - pág.03 - Direção: Jourdan Amora.

2 comentários:

  1. A pesquisa mostra tendências claras. Em Maricá, vizinha de Niterói, o candidato Carolino Gomes (PDT) tem mais chances de se eleger do que Tucalo (PP), Zeidam PT), e Auni (PR), para uma cadeira na Alerj. O PDT tem atualmente uma bancada de seis deputados estaduais, o PT cinco, o PR seis, e o PP apenas três. O PDT poderá eleger mais de dez deputados. Auni (PR) tem uma puxadora de votos que é Clarissa Garotinho, segunda em intenção de votos mas longe de Wagner Montes (PDT). O PR poderá conquistar a quarta bancada em votação que tinha Altineu Cortes como principal puxador de votos. Tucalo (PP) terá de disputar com seus correligionários voto a voto, e sua última votação foi bem aquém dos seus companheiros de partido e agora não conta com um puxador de votos no partido. O PP deve diminuir a sua bancada. Zeidam (PT) perde o puxador de votos Alessandro Molon (vem como federal), e ganha concorrência direta dentro do partido que será a quinta em soma de votos. Rodrigo Neves é seu concorrente direto face a região e a propaganda maciça que Zeidam faz entre Maricá e Niterói e em muitos bairros de Niterói e S. Gonçalo. De todos os candidatos, sem dúvida, Zeidam é a que mais gastou com propaganda eleitoral dentre os candidatos oriundos de Maricá. Não vamos esquecer que o Carlos Minc ao mesmo tempo que soma para o partido é concorrente direto para a Zeidam pois a bancada poderá apenas manter os cinco parlamentares. A disputa interna e direta dentro do partido entre candidatos é pior do que a disputa numa coligação. Por isso Carolino (PDT) tem mais chances pois há vários puxadores de votos no partido e conta com o aumento substancial da bancada em mais do dobro. Paulo Ramos, Cidinha Campos, Marcos Panisset, disputam reeleição, e Felipe Peixoto é vereador em Niterói. Pode ocorrer o mesmo efeito de Tucalo que com pouco mais de 11.000 votos conseguiu vaga graças ao correligionário puxador de votos que teve e hoje não tem mais. A Zeidam (PT) conta com os 2.000 cargos comissionados da Prefeitura de Maricá distribuídos, aproximadamente, 500 em Maricá, 800 em Nova Iguaçu, e 700 em Niterói, que multiplicados por 4 (membros/média de família) dará uns 8.000 votos, se não houver traição, insuficientes dentro da disputa no PT. Mas Carolino com 15.000 votos pode se beneficiar a exemplo de Tucalo na eleição passada. Maricá elegerá apenas um deputado estadual. Paulo Melo é de Saquarema e está apoiado pelo ex-prefeito ricardinho queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Picciani será eleito em primeiro lugar. Tem o apoio dos melhores líderes do Rio de Janeiro. Cidinha Campos, Wagner Montes, Dornelles, Sergio Cabral, Lindberg... dentre outros. Saiba quais são os melhores candidatos para nos representar em Brasília. http://www.youtube.com/watch?v=Feg8-_ITXBo

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.