quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O BLOG MARIKAA-KAMBUI objetiva relacionar fatos e fotos de acontecimentos nos milhares de municípios do Brasil e que tenham importância para o fortalecimento do municipalismo e do princípio constitucional da autonomia municipal, permitindo agregar valores ao ambiente sustentável, urbanismo, e administração pública.-Compromete-se a veicular textos relacionados ao Direito Público Interno, à Constituição Federal, às Câmaras e Prefeituras.-Sustentabilidade é meta.
Os danos à Lagoa Brava e adjacências estão sendo analisados tanto pela Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental da OAB-RJ, subseção Maricá, quanto pela CSA - Comissão de Segurança Ambiental - da Loja Maçônica Architekton-124, de Maricá. A Comissão da OAB é presidida pelo advogado Dr. Luiz Antonio, e a da Maçonaria pelo advogado Dr. Marcus S. Silva Rosa, que pretendem também discutir, em sessões conjuntas, com as entidades do município tais como Associação Comercial, Associação Médicas, CREA-RJ-Maricá, Rotary Clube, Sindicatos dos Servidores Públicos, Sindicato dos Professores, Associações de Comunitárias e de Bairros, dentre outras. Está em estudo a realização de um evento - seminário ou palestra - quando pretendem convidar advogados, doutrinadores, escritores, geólogos, ambientalistas em geral, para apresentarem estudos, projetos, soluções, medidas cabíveis pelos danos. Há previsão também de se incluir um tema urbanístico para discutir a instalação do esgoto de Itaboraí e Comperj via Lagarto-Ubatiba-Flamengo-Boqueirão-Zacarias-Barra de Maricá, com o despejo previsto no mar junto a restinga onde seria construído um emissário submarino. Enquanto o emissário não vem, as manilhas já estão em acelerado estado de instalação, chegando, hoje a alcançar o Bairro Flamengo. Esgoto sem água não dá para entender. O problema da água no Comperj ainda não foi solucinado, então como farão o esgoto funcionar? Até que o emissário entre em funcionamento a poluição ficará esperando, boiando às margens das praias da Barra de Maricá, Zacarias, Restinga, e adjacências? Adeus turismo. Pelo menos se houver "resorts" os gringos também vão cheirar e ver o grande mar de esgoto dando saltos enormes com as ondas do mar.
ResponderExcluirO povo de Maricá parece alienado. É momento de protestar, colocar a boca no trombone. As entidades ficam caladas parecendo que levaram um cala-boca, um faz-me rir, pois os dirigentes em nada representam.
ResponderExcluirPelo menos esperamos uma reação da OAB, da Maçonaria, da Associação Comercial, do Rotary. Por que estão calados?