Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

CÓDIGO FLORESTAL - I -



Código Florestal – A Falácia Urbano-Eleitoreira da Dualidade Ruralista X Ambientalista

Os preços dos produtos agrícolas sobem no mercado internacional, a FAO alerta que ainda há uma boa parcela da humanidade passando fome e que a população continua crescendo, e o governo brasileiro não ouve os mais importantes dentre os seus próprios órgãos – a EMBRAPA!

Similar, só o emburrecido governo Bush que mandou a NASA tirar do ar informações sobre mudanças climáticas.  Afinal, quem é a NASA para querer falar desse assunto?

Talvez por razões eleitorais (os votos encontram-se no meio urbano),o governo acaba ouvindo ONGs gringas e ambientalóides urbanos que preferem dizer que o substitutivo elaborado por uma Comissão do Congresso Nacional é de autoria do deputado Aldo Rebelo porque para o público leigo – tanto em meio ambiente quanto em produção agro-florestal – é mais fácil demonizar uma pessoa do que a própria instituição.  Não vão, é claro, dizer que ao longo do processo de elaboração da proposta de revisão do Código que nunca foi votado ocorreram cerca de 60 audiências públicas nas mais diversas regiões do país e foram ouvidos representantes de todos os segmentos da sociedade.

Sonegar essas informações e preparar uma contraproposta no tapetão, como estão fazendo o MMA e essas grandes ONGs, é uma atitude com ares de "democracia feudal, é uma atitude desleal tanto à sociedade quanto aos fatos.

Então, vale examinar, calmamente, uma excelente apresentação feita perante o Congresso Nacional pela equipe da EMBRAPA – Monitoramento por Satélite onde ficou demonstrado, entre outras coisas, que somadas apenas as áreas indígenas às unidades de conservação mais de 46% da área total da Amazônia já se encontram legalmente protegidas.
Essa, sim, contem fatos relevantes de suma importância para a Nação!

Veja a apresentação com o título Alcance Territorial da Legislação Ambiental e Indigenista:

A apresentação pode ser baixada em três partes: (power point) parte1 - parte2 - parte3  

Ela é importante para quem gosta de conhecer FATOS, e não apenas de bater tambores.  Essa apresentação é especialmente importante para estudantes, mas é igualmente útil para todos os cidadãos que vivem em áreas urbanas.

Os estudos elaborados pela EMBRAPA – Monitoramento por Satelite evidenciaram que com os requisitos do Código Florestal generalista sobram apenas 29% do território brasileiro para a produção rural.  E desses devem ser deduzidas as áreas urbanas, as áreas militares, e as áreas utilizadas para a infra-estrutura (com rodovias, ferrovias, portos, e os imensos reservatórios das hidrelétricas)!   Para não falar, é claro, da produção mineral e das vastas e crescentes partes do território utilizadas para a produção de celulose por grupos nacionais (do tipo Klabin) e estrangeiros, ou da competitividade brasileira na produção de etanol e, talvez, biodiesel.

Sáb, 12/Fev/2011 00:31 Luiz Prado - Por Luiz Prado

Fonte: Blog do Luiz Prado




Um comentário:

  1. Ante a pressão dos ruralistas ao relatório do dep. Aldo, e as manifestações contra de parte do PT, todos do PV, e alguns do PSOL, que são ambientalistas, e prezam pelo desenvolvimento sustentável, a Presidente Dilva e seu Palicci, irão rever o projeto, para ver se agrada a gregos e troianos. A floresta que se dane, querem a maioria governista!

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.