Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 17 de abril de 2011




A quarta reunião ordinária do Diretório do PDT-Maricá, sob a presidência do Dr. Carolino Gomes,transcorreu em clima de muita confiança na vitória para a próxima eleição, isto fruto de um trabalho a longo prazo desenvolvido pelo grupo que apoia a sua candidatura.
No início dos trabalhos o Dr. Carolino usou da palavra para esclarecer alguns fatos políticos em voga no município e no estado, começando por tirar as dúvidas surgidas em decorrência da fala do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, ao afirmar que o PDT participará da disputa eleitoral em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes ou eleitores, dando ensejo para que os adversários explorassem a colocação e ventilassem que nos municípios abaixo deste numero o partido não participaria, influenciando para que o povo entendesse que em Maricá, por exemplo, o PDT não estaria na disputa. Isto não é e não foi a verdade das palavras do Lupi. Na verdade há a intenção de participar obrigatoriamente nos municípios com mais de 200 mil, e nos demais o PDT tendo candidato entrará na disputa, até porque na maioria dos municípios, a exemplo de Maricá, os pré-candidatos estão a todo o vapor trabalhando, elaborando a nominata de candidatos a vereadores, mantendo contatos com comerciantes, industriais, e com todo o empresariado da região, inclusive as atividades tidas como informais. 
O PDT sempre foi um partido de dar chances aos representantes de todos os segmentos da sociedade.
Nesta última reunião, em que foi, mais uma vez, sentida a ausência do Vereador Paulo Maurício, estiveram presentes vários empresários de Maricá, uns se filiando ao partido e outros se alinhando no movimento de campanha para a futura eleição em apoio ao Dr. Carolino.
Em nome do partido o presidente agradeceu aos presentes, Thomas do espraiado, o Dr. Antonio, advogado e amigo de Wagner Montes, Guilherme, Mario Rangel de S. Jose, Leandro representando os camelôs e as atividades informais, Belmar de Itaipuaçu, dentre outros.
Cláudio Ramos mais uma vez falou da necessidade de união entre os companheiros, e para tanto deseja organizar uma reunião mais informal a cada mês em um lugar mais amplo onde se possa servir um churrasco ou coquetel formando um ambiente de mais conversa e participação, pois todos ali são uns abnegados, batalhadores, que deixam seus afazeres profissionais e o seio da família para ficar algumas horas tratando de política de salvação para o município.
Ao Dr. Carolino foi solicitado que o partido fizesse mensalmente algumas reuniões setoriais e distritais no município.
O ambiente era de total confiança na vitória para a próxima eleição, pois a cada ano o Dr. Carolino dobra a sua votação, e pela projeção, pelo trabalho realizado, pelas novas adesões, 2012 SERÁ O ANO DA VITÓRIA, como 12 é o número do sucesso, como as 12 colunas que sustentam o Templo.
A numerologia está favorecendo a campanha de quem fez seu caminho em busca do conhecimento.
O PDT é 12.    FILIE-SE.    JUNTE-SE AOS BONS E SERÁS UM DELES.
   
-------------------------------------------------------------------

EXECUTIVA NACIONAL DO PDT -    Destaques da Semana‏

Morre Jackson Lago, nosso herói contra a oligarquia.

Se Leonel Brizola é nosso herói na luta pela emancipação do Brasil, o maranhense Jackson Lago é o nosso herói na luta contra a oligarquia. Brizola, homem do sul; Lago, homem do nordeste. Ambos pagaram caro pelo topete de arrostar e até vencer em certos momentos o sistema de dominação que, em plena época da informática, colonializa os povos de países emergentes como o o Brasil, ou de estados pobres, como o Maranhão. Jackson Lago faleceu esta tarde, em São Paulo, aos 77 anos, depois de debater-se por mais de três anos com um câncer devorador. Mas para o governador do Maranhão, cassado quando mal completava dois anos de mandato, num dos julgamentos mais comprometedores da justiça brasileira, o grande câncer continuava a ser a oligarquia que há mais de 40 anos torna o maranhense um dos povos mais subnutridos do mundo, a ponto de ter uma das estaturas mais baixas do país. Quando Jackson Lago foi cassado, na madrugada de 4 de março de 2009, ele já tinha construído mais de cem escolas (contra apenas duas da administração que o antecedeu e depois o sucedeu), várias estradas e desenvolvido um programa social e sanitário, que já começava a dar frutos entre as populações marginalizadas. Dizem que seu "pecado" foi tirar as contas do governo do estado de um grande banco privado e entregá-las ao Banco do Brasil, onde os recursos estaduais eram mais bem remunerados e melhor aplicados em termos sociais e econômicos.
Leia mais: 
-----------------------------------------------------------
Brizola Neto debate o papel da mídia
Convidado pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé para discutir o papel da mídia, o deputado Brizola Neto, fez no dia 01/04, em São Paulo uma ampla exposição sobre a importância e influência da mídia no cotidiano das pessoas e instituições. Neste vídeo você confere como foi a participação do parlamentar neste debate.
-vídeo completo:  
-------------------------------------------------------------------
PDT elege nova Executiva Nacional
Cerca de  400 convencionais acabaram de  aprovar por aclamação a nova Diretoria Executiva Nacional do PDT.  A nova executiva  mantém como Presidente (licenciado), o Ministro do Trabalho Carlos Lupi. Vice-presidentes, Jackson Lago,  André Figueiredo e Brizola Neto; Secretário Geral, Manoel Dias; Secretário-Adjunto,  Paulo Pereira da Silva; Tesoureiro, Marcelo Panella; Consultor Jurídico, José Queiroz; Secretário de Relações Internacionais ,Vieira da Cunha; Secretário Adjunto de Relações Internacionais, Márcio Bins Ely; Vogais, Cidinha Campos, Miguelina Vecchio; Líder no Senado Federal, Acir Gurgacz; Líder na Câmara Federal, Giovanni Queiroz; Vice-Presidentes Regionais, Alceu Collares, Antônio Sérgio Vidigal, Cristovam Buarque, Ronaldo Lessa. Após o anúncio oficial da nova diretoria, o presidente do partido Carlos Lupi submeteu ao diretório o indicativo da executiva nacional que propõe que os municípios... (leia mais no sítio do partido).
http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/pdt-elege-nova-executiva-nacional
-------------------------------------------------------------------
1º Seminário sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói.
                                              
Felipe Peixoto

1º Seminário sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói.

A Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, irá promover nos dias 14, 15 e 16 de abril, o primeiro seminário sobre mobilidade urbana sustentável de Niterói.

Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte o deputado Felipe Peixoto, secretário de Desenvolvimento Regional, participará do seminário, na sexta-feira, 15, para falar da utilização segura da bicicleta como veículo de transporte e lazer.
"Os benefícios da introdução da bicicleta como meio de transporte podem ser percebidos tanto pelos indivíduos, que passariam a contar com mais uma opção de deslocamento, quanto pela cidade que apresentaria mais fluidez no tráfego. Eu uso bicicleta e sei das dificuldades que os ciclistas enfrentam", afirmou Felipe.

O evento é aberto à profissionais ligados a área, como também a administração pública e sociedade civil, tendo como objetivo a apresentação e debate de temas atuais voltados a mobilidade urbana sustentável.

Local do evento: Instituto La Salle – Rua Gastão Gonçalves, 79 -3º andar – Santa Rosa.

Data: 14 (quinta) e 15/04 (sexta) das 18h às 22h e 16/04 (Sábado) de 9h às 14h.

A participação no Seminário dará direito a certificado.

Confira a Programação:
Palestras:14/04 (Quinta-feira- 18h). Tempo de 20min de apresentação por palestrante.

Sergio Marcolini Presidente da Nittrans – "T.O.D. – Trânsito de Desenvolvimento Orientado – Design para um futuro sustentável".

Claudio Silva Coordenado do Programa Bicicleta Brasil – Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana - Ministério das Cidades. "Programa Bicicletas Brasil: Instrumento de Fomento ao Uso da Bicicleta Como Meio de Transporte".

Simone Costa (Rio Urbe): "A importância da Sociedade Civil no Desenvolvimento de Projetos Cicloviários".

Luciano dos Santos: Estatístico – "Apresentação do resultado da Pesquisa NITBIKERS".

Claudio Santos (Presidente do FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro): "Solução para entregas rápidas nos grandes Centros Urbanos"

Palestras: 15/04 (Sexta-feira -18h).

Felipe Peixoto Deputado Estadual / Secretário de Desenvolvimento Regional. Abastecimento e Pesca. "Estatuto da Bicicleta de Niterói".

Zé Lobo (Transporte Ativo – RJ): "A bicicleta, ontem, hoje e amanhã".

Warner Vonk (I-Fluxo – Holanda): "Comparação entre o Planejamento Cicloviário e uso de bicicleta".

Jonas Hagen (ITDP – EUA): "Melhores Práticas e Integração com o Transporte Público".

Ricardo Corrêa (TC Urbes – Projetos Urbanos – SP): "Plano de Mobilidade Sustentável – Por uma Cidade Amiga da Bicicleta".

Felipe Aragonez (Secretário Geral do Instituto CicloBR e Bike Repórter da Rádio Eldorado/ESPN – SP): "Bicicleta É um Veículo de Transporte, Respeite!".

Palestras: 16/04 (Sábado – 14h)

Arturo Alcorta (Presidente da UCB – União dos Ciclistas do Brasil): "A intensão política, a construção de ciclovias e ciclista pobre".

Renata Falzoni (ESPN – SP): "A experiência de Se Transportar em 22 países ao redor do Mundo. – A Visão de uma vídeo repórter e ativista da bicicleta".

Carlos Eugênio (Atleta Olímpico – RJ): "A bicicleta certa".

Carlos Aranha (Ciclocidade Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo – SP): "Sociedade Civil na luta pela mobilidade humana: A experiência de São Paulo".

João Paulo Amaral (Bike Anjo – SP): "Mudança de cultura por uma cidade ciclável".

Dylan Passmore (IBI Group – Canadá): "Ruas Integrais"

Thais de Lima e Juliana DeCastro – Veli Mobi (RJ) – Mobilidade Sustentável: "Cicloturismo – Oportunidade de Crescimento local".

Um abraço,
Felipe Peixoto
------------------------------------------------------------------    

Felipe Peixoto vai a Macaé
01/04/2011

Desenvolvimento da região foi pauta de conversa com secretário municipal


Em visita a Macaé, o secretário de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto acompanhado do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), Marco Botelho, foi conversar com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos, e o subsecretário municipal de Pesca, José Carlos Bento, sobre o desenvolvimento da região.

 “A Região Norte/Noroeste é importante estrategicamente para o Rio e receberá muitos recursos nos próximos anos. Temos que estar preparados para poder contribuir com esse desenvolvimento, por isso implantamos a Coordenadoria de Relações Institucionais Norte/Noroeste que está fazendo esse levantamento das necessidades da Região”,  afirmou Felipe Peixoto.

O presidente da Fiperj explicou que a Fundação está realizando, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o Projeto de Monitoramento da Pesca. O projeto está realizando um levantamento estatístico do setor em alguns municípios do Estado e será estendido a Macaé, com o apoio da Prefeitura.

“Vamos mandar um representante da Fiperj para o município para estudar essa questão. Em relação à Fundação, Felipe Peixoto já autorizou a melhoria salarial dos técnicos e está em análise a realização de concurso público para poder ampliar a quantidade de funcionários com a finalidade de atender todo o Estado, com a implantação de núcleos regionais”, informou Marco Botelho.  

-------------------------------------------------------------------



Deixe seu comentário:


                                 

3 comentários:

  1. O prefeito quaqua mais uma vez lança uma avalanche de exonerações de seu "staf" importado.
    Novos importados virão, de New Iguaçu City, e de
    Nictheroy, via Jorginho Silveira.
    Na Câmara Municipal a dança das cadeiras continua.
    Caiu na Prefeitura. Robson e sua representação de
    exames laboratoriais em alta, a dizer o que "o mestre mandar faremos todos". Pedro Gomes que metia o pau em quaqua, agora fica calado, com o tampa boca. E o Castor querendo ser o vice de quaqua. Com isto o prefeito está preparando a cama. Ou sai de vice pelo PT com um candidato do PMDB, ou vem arriscar a reeleição com um vice do PMDB. O certo é que quaqua está minando a pré-candidatura do ex-prefeito Ricardinho, que está sub-júdice e pode ficar até 10 anos de fora dos pleitos eleitorais. De que adianta o acordo de ricardinho com uilton no andar da carruagem? Ainda bem que irão dois num só enterro, e poupa caixão. Enquanto isto a merenda sumiu das escolas. Basta dizer que 10 latinhas de sardinha pra 100 alunos ou um ovo cozido para cada quatro alunos é demais. Se denunciar ao MP de Maricá vai levar dois anos apurando e a denúncia não vai sair. E o que vem junto na merenda que pertence ao fome zero? É desvio ou aproveitamento? Os ônibus que o município recebeu devem ter o planejamento de uso e itinerário feito nas escolas vinculadas a cada um, e não por pessoas em desvio de função, menos ainda por motoristas novos contratados que querem mandar no ônibus, nos professores das escolas e até na diretora omissa. Tem ônibus sendo guardado na casa do próprio motorista, perguntem ao filho do "faca de dois legumes".

    ResponderExcluir
  2. O Instituto de Seguridade Social de Maricá, ISSM, que é espelhado do INSS federal, tem nova equipe nomeada pelo alcaide quaqua, e a direção foi entregue ao PMDB, que indicou a Castor e este ao alcaide os nomes tirados do PMDB, Dr. Antonio Pedro como consultor jurídico, Jaderval Sá Rego Monteiro (ex-Luciano e ex-Ricardinho), e para presidente Luiz Carlos Bittencourt Coelho, irmão do ex-presidente do diretorio municipal Marco Aurelio, o popular mug, amigo pessoal de ricardinho, de castor. Logo o ISSM é reduto do PMDB e não dos funcionários cujo o Sindicato presidido pelo Dr. Albertinho está em silêncio profundo. Que tal o sindicato começar por denunciar os casos de acumulação ilícita de cargos? Tem muitos servidores públicos acumulando tres, e até quatro, cargos ilegalmente. Nem 24h por dia, ou 12h por dia, 44h por semana, plantão de 12 por 36h, ou de 24 por 72h, não justifica a safadeza desvairada.
    É só abrir sindicância que apura tudinho.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que o vereador Paulo Mauricio do PDT vai assumir uma secretaria municipal do desgoverno quaquá do PT?
    E se assumir, sem ciência ou autorização do PDT-Maricá, poderá responder processo perante a Comissão de Ética?

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.