Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NPB - Norma de Publicação no Blog - Alcaides e Edis


Normas de publicação para o blog, endereço: “alcaides-edis.blogspot.com.br”.

Título marcado: “alcaides-edis”®
Nome de fachada: “Alcaides e Edis”.®

Um blog destinado a fomentar o municipalismo. De estudo do Direito Público Municipal, da Constituição Federal, das Leis Orgânicas dos Municípios, dos Regimentos Internos das Câmaras Municipais. O princípio constitucional da simetria. O PPA - Plano Plurialnual, a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LOA - Lei Orçamentária Anual. O Orçamento Impositivo. Gestão Pública Municipal. Improbidade Administrativa. Sistema de Governo. Reforma Política e Eleitoral. O Parlamentarismo e o Presidencialismo. Câmaras - Mesa Diretora - Eleição - Renovação - Reeleição - Sessão e Votação Secreta. Vereador - Bloco Parlamentar - Lider de Bancada - Subsídios. Gestão Financeira - Orçamento e Despesa do Legislativo - Contas - Fiscalização. Audiências Públicas. Emenda à Lei Orgânica e Emenda ao Orçamento e o orçamento impositivo. Urgência. Veto. Tributos Municipais. Imposto de Reposição. Procuradoria Geral do Município - competências - atribuições - deveres - implantação - estrutura organizacional. As PECs em curso no Congresso Nacional. Matérias similares ou correlatas. Doutrinas e jurisprudências.

O Blog  é uma publicação conjunta de três amigos que labutam na área jurídica e política municipal, e convivem no dia-a-dia em vários municípios agregando experiências e transportando, dentro do possível, para a internet ao alcance de muitos aficionados ao assunto principal e às matérias correlatas.

Desta forma, respeitamos uns aos outros, numa recíproca solidariedade, reciprocidade e sinceridade, um tripé de bases morais que se sustentam na argamassa da nossa construção interna, e não lançamos junto as notícias o nome pessoal dos administradores, e isto não é anonimato, é impessoalidade, posto que o nome do blog é considerado como principal.

Este blog antecede o lançamento do livro que segue esta mesma esteira de pensamento e corrente de conteúdo, objetivando uma cliente, em especial, formada de pré-candidatos e candidatos a Vereadores e Prefeitos, bem como aos estudiosos do ramo do direito público municipal, derivado da Constituição Federal, do Direito Constitucional, do Direito Administrativo, do Direito Financeiro Público, do Direito Tributário, e demais normas pertinentes.

1. Serão aceitos originais, inéditos, os quais serão submetidos à apreciação dos Administradores do Blog, que por sua vez podem consultar doutores na área correspondente, e assim recomendar as publicações.

2. A priorização da publicação dos artigos enviados decorrerá de juízo de oportunidade do Blog, sendo reservado aos Administradores o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido, e, também, o direito de propor eventuais alterações, desde que aprovadas pelo autor.

3. A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus autores, tendo como contraprestação o envio aos canais de comunicação e marketing para a máxima divulgação possível.

4. As opiniões emitidas pelo autor em seus artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

5. Ao Blog  fica reservado o direito de publicar os artigos enviados em outros produtos da área jurídica ou política atinente ao objetivo principal.

6. Os artigos encaminhados ao Blog devem observar as seguintes especificações:
- Arquivo formato Word, ou em formato compatível com o pacote Office.
- Fonte Times New Roman, tamanho 12.
- Espaçamento entre linhas de 1,5.
- Títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda e em negrito.

7. O autor deverá cadastrar-se no Blog ou por e-mail, como autor.
- O arquivo contento o texto não deverá conter nenhuma referência à qualificação do autor, sob pena de rejeição.

8. O artigo poderá conter um resumo informativo, no idioma do texto, de até 200 palavras, que apresente de forma precisa os destaques relevantes, com suas finalidades, metodologia, resultados e conclusões.

9. Após o resumo, deve constar uma relação de palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. As palavras-chave são separadas entre si por ponto.

10. Se houver necessidade de referências bibliográficas estas deverão ser apresentadas no final do texto, organizadas em ordem alfabética e alinhadas à esquerda, obedecendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT.

11. As citações no texto devem ser transcritas entre aspas duplas, no caso de citação direta, de até três linhas, vindo incorporada ao parágrafo. No caso de citação direta, com mais de três linhas, deve ser destacada do corpo do texto com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte menor que a utilizada no texto e sem aspas.

12. Ao Blog fica reservado o direito de proceder às revisões gramaticais e à adequação dos artigos às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.

13. Os trabalhos devem ser encaminhados exclusivamente por meio do Blog ou por E-mail, com o prévio cadastramento do Autor.

14. Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas pelo e-mail:
alcaideseedis@gmail.com “. alcaideseedisblog.com® - alcaideseedis.blog.br® - alcaideseedis.com®
publicado no blog: “marikaakambui.blogspot.com”



Um comentário:

  1. Vou colaborar participando do blog enviando estudos, pareceres, etc.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.