Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL


Ao rompermos mais um ano, nesta passagem para 2008, devemos refletir sobre tudo o que se passou. Apesar de não ter sido ruim, este ano de 2007 mais uma vez foi marcado pela intolerância. Foi a intolerância sentida no Governo Federal, nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, invadiram suas competências, de parte a parte. As religiões, por muitos de seus representantes, andaram se estranhando, quando deveriam estar caminhando juntos rumo ao ecumenismo.
Guerras e lutas internas se mantiveram quando pensávamos que neste ano de 2007 teríamos a paz no mundo. Isto não foi possível pela ação do homem. A liberdade, igualdade, e fraternidade, não habitaram nos corações e mentes de muitos por este mundo afora.
Vale lembrar parte do texto “Tão Te Ching” (Livro do Caminho e da Virtude) de Lao Tse:
“Quando os seres sob o céu reconhecem o belo como belo
Então isso já se tornou um mal
E reconhecendo o bem como bem
Então já não seria um bem
A existência e a inexistência geram-se uma pela outra
O difícil e o fácil completam-se um ao outro
O longo e o curto estabelecem-se um pelo outro
O alto e o baixo inclinam-se um pelo outro
O som e o tom são juntos um com o outro
O antes e o depois seguem-se um ao outro
Portanto
O Homem Sagrado [união da Consciência Pura com a Vida Infinita]
realiza a obra pela não-ação
E pratica o ensinamento através da não-palavra
Os dez mil seres fazem, mas não para se realizar
Iniciam a realização mas não a possuem
Concluem a obra sem se apegar
E justamente por realizarem sem apego
Não passam.”

Devemos ver o bom pela ausência do mau. As ausências do mau e do mal florescem o bom e o bem.
Assim deveremos olhar para o novo ano que se aproxima. Nesta reflexão devemos nos fixar nos pontos positivos e pela ausência da intolerância.
“Conhecer a harmonia se chama constância
Conhecer a constância se chama iluminar
Enriquecer a vida se chama esclarecer
E o coração que ordena o sopro se chama força.” (Lao Tse)

“Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; coragem para modificar aquelas que podemos; e sabedoria para distinguir uma da outra.” (Oração da Serenidade)

“NOSSA PRINCIPAL MISSÃO NA PASSAGEM POR ESTES MILHARES DE CICLOS DE VIDA ENCONTRA-SE DIRETAMENTE RELACIONADA À AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO”.

DEUS É MEU GUIA. MINHA CABEÇA MEU MESTRE. MINHA CASA MEU TEMPLO. MINHA FAMILIA MEU TESOURO.

Ainda sou um construtor de meu Templo, inacabado, melhorado a cada ano. Este é o meu Templo Interior. Que desejo continuar construindo com minha família, meus irmãos, meus amigos, meus companheiros. Espero que todos neste ano que se inicia, quando tudo renasce, em suas reflexões mergulhem em seus interiores e sintam o que falta em cada construção. Quem sabe poderemos fazer um mutirão para melhorarmos uns aos outros?

A todos um Feliz Natal e que as ausências do mau, mal, e do ruim, sejam a tônica do ano inteiro que se aproxima, e que o Grande Arquiteto do Universo, DEUS de amor e bondade, nos ilumine.

* De Marcus Stanley e família - 23/12/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.