Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 2 de março de 2008

VEREADOR PRESO E REELEITO


Preso e reeleito

Mauro Braga e Redação

Para se falar de ética entre alguns políticos é preciso cuidado. Pode soar como um palavrão, já que para os mesmos a questão é simplesmentes saber se existe algum mecanismo que viabilize o infeliz "jeitinho" em suas ações. Apesar de estar preso desde o fim do ano passado, o vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho (PMDB), que é acusado de formação de quadrilha por envolvimento com ações de milícias na Zona Oeste do Rio, conseguiu vergonhosamente ser reeleito pelos colegas para a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura da Câmara do Rio.

Mas a formação da trupe não parou por aí. Contou também com a indicação de Josinaldo Francisco da Cruz (DEM), o Nadinho de Rio das Pedras, que exerce o mandato graças a um habeas corpus, já que também é acusado de ser um miliciano. A justificativa dada pelos "muy" amigos políticos foi de que legal e regimentalmente não haveria impedimento para a eleição de Jerominho. Bravatas e negociatas. E que se dane o que o eleitorado vai pensar.

Ainda que não existam obstáculos para a eleição de alguém que está preso e é apontado de envolvimento com o crime, onde fica a tal moral e a falta de vergonha? O que se vê é que importante mesmo é só conseguir guiar o andamento das ações dentro das comissões estratégicas da Casa.

Imaginem se as estripulias são tão descaradas para "jogar" com as disposições da Câmara, o que será das aprovações futuras? Em benefício da população é que não vão ser. Se for para Jerominho (ou será Juvenal Antena ? - opinião do blog) votar da própria cela, melhor soltá-lo logo. E o circo estará completo.

Tribuna da Imprensa - 29/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.