Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O CASO BATTISTI


De: tribunaonline@googlegroups
em nome de raymundo araujo (raymundoaraujobr@...)
Enviada: quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 9:52:46
Para: lutabolivariana (lutabolivariana@grupos...); ...

A Confusão Programada, a troco de fugir da REAL discussão, em mais este caso, agita tanto (é a "competência" financiada) que, as principais questões perdem-se, causando a sensação de ignorância sobre fatos, afinal determinantes nesta tomada de posição.

1) O que está sendo julgado para a concessão de refúgio político NÃO É A CULPA OU INOCÊNCIA DE Cesare Battisti.

E digo que ao meu ver, são frágeis as provas arroladas para condená-lo. A PRINCIPAL peça de acusação é uma Delação Premiada.

2) A Decisão tomada pelo ministro, foi tomada com bases à legislação brasileira quanto à concessão de asilo político.

Mesmo que esta, tenha sido tomada, após uma trapalhada oportunista do ministro, permitindo que o voto do ministério da justiça fosse desfavorável para o refúgio, no CONARE. Já escrevi que só um idiota pode pensar que este voto foi à revelia do ministro Tarso Genro.

3) Para corroborar a tese da concessão do refúgio, foram levados em conta, principalmente:

- Foi julgado à revelia, inclusive de seu advogado legal.

- Lei Cossiga, que foi "encomendada" para retroagir especificamente para cobrir épocas anteriores. Isso fere o Direito Internacional.

- Delação Premiada como principal peça acusatória

- Carta do próprio presidente da Itália, na época, DECLARANDO que o Estado italiano cometia ATOS Ilegais, como tortura, perseguição, vigília e cerceamentos da liberdade.

- Battisti esteve asilado na França, durante anos, sob a época de Miterrand, que nunca foi conhecido como pro terroristas. A não ser que nomeiem os Partissant (Resistência Francesa, como tais). A Itália e a direita mundial, não ousaram criticar Miterrand.

- As Leis Brasileiras VIGENTES abrigam este tipo de perseguido político. O ditador sanguinário Stroessner, foi aqui abrigado, sob o manto do silêncio hipócrita da direita brasileira. Para ele, valeu a Lei VIGENTE, pois foi deposto por um golpe militar, aliás semelhante ao que ele deu para conquistar o Poder. Mas, foi considerado perseguido político em seu país, pelas Leis Brasileiras.

- Cacciola teve o beneplácito do refúgio na Itália, e é apenas um criminoso comum. Fazendo da itália o refúgio de suas falcatruas e roubalheiras internacionais. Negou a solicitação brasileira de extradição para o Brasil do criminoso comum.

- Os cubamos, a estes foi perguntado se queriam formalizar um pedido de asilo, o que não quiseram. Assim, sem resistência deles mesmos, foram encaminhados ao seu país. Estão lá em liberdade, apenas tendo sido retirados da delegação internacional dos esportes cubanos. Não estão em nenhuma masmorra, condenados à prisão perpétua, como o está Cesare Battisti, sendo este, outro impedimento que o Brasil deporte Cesare. Não aceitamos deportar ninguém para o cumprimento de penas acima das que são máxima no país. É Lei!

- Ainda querem reafirmar o colonialismo, agachando-se temendo a "má vontade" do Governo Italiano com o Brasil. Creio que medidas restritivas ao capital Italiano por aqui seriam muito sentidas por lá, ainda mais neste momento. Uma onda de preconceito e hostilidade ao que existe de Italiano por aqui seria uma tragédia também para os italianos e seus descendentes e ascendentes, aqui e acolá.

Assim, em vez de estimularem estas baboseiras subservientes ou xenófobas (lá e cá), observemos a configuração da Lei VIGENTE, e NO BRASIL.

O resto, aí sim, é pura especulação.

Um articulista da Confusão Programada chegou a escrever "erros passados na concessão de asilo político, não deveriam justificar novos erros no presente" (ou uma baboseira com este sentido). Só não explica o gajo, como operar a "coisa" dentro dos requisitos constitucionais, que ele mesmo diz prezar (embora apóie tudo o que compõe para derrubar esta ordem).

Ficam assim focados, os determinantes fatos e parâmetros que tangem o caso Battisti. O resto, sim, é especulação ideológica, na verdade fomentada por esta direitada abjeta.
Ali, nas questões expostas, não irão encontrar UM SÓ argumento dito ideológico (além da perseguição da efetivação da Justiça). Ao contrário de TODOS os argumentos da direitada, estes sim TOTALMENTE Ideológicos, baseados ou na repugnância e vilipêndio à Lei Vigente, ou propondo nossa governança pelas Leis Italianas. Ou, apenas submissão econômica à Itália.

Aliás, temos de denunciar a subserviência do chanceler Celso Amorim, no caso do assassinato do Jean, em Londres, dado como um "terrorista", como um indicador que rema contra as pretensões de uma reafirmação do executivo brasileiro neste caso Battisti.

A frase de Lulla "está nas mãos do gilmar mendes", ao meu ver, isso corresponde a um possível "mamãe subiu no telhado".

Creio estar na hora do que mais do que manifestações em listas e abaixo assinados. Muito menos de notas de apoio a quem quer que seja, a não ser o próprio Cesare Battisti.

Creio que sem uma manifestação de maior visibilidade, poderemos ter uma reviravolta neste desfecho. Caldo de Galinha e Barbas de Molho, nunca fizeram mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.