Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA


Estudantes recolhem lixo na praia no Dia Mundial de Limpeza

RIO - Mais de 150 voluntários, a maioria professores e alunos do Ensino Médio, promovem às 10h deste sábado, “Dia Mundial de Limpeza”, um grande mutirão de recolhimento do lixo da Praia de Copacabana, no trecho em frente à Rua Santa Clara. A campanha, que terá a presença da secretária do Ambiente, Marilene Ramos, vai marcar a participação do Governo do Estado nas comemorações do Clean Up The World, uma das atividades ambientais mais pró-ativas em âmbito mundial, realizada em mais de 125 países.

No Rio, as comemorações começam sexta-feira, com o lançamento, pela Secretaria do Ambiente, do projeto Contador de Árvores, no Jardim Botânico, e a visitação de vários alunos de diferentes escolas ao Encontro das Águas, Espaço do Ambiente também da Secretaria do Ambiente, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os estudantes farão a limpeza simbólica da Lagoa, assistirão a palestras e exibições do Teatro de Bonecos, do Grupo Catavento.

Para este sábado, a Secretaria do Ambiente, Serla, Feema e IEF programaram atividades em alguns municípios como Niterói, Campos, Macaé, Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, envolvendo prefeituras, a sociedade civil organizada, sobretudo por meio das associações de moradores, de pescadores, ONGs, escolas, empresas e corporações de excelência em responsabilidade sócio-ambiental.

O objetivo é promover mutirões de limpeza nas praias, rios, canais, lagoas, baías e manguezais: replantio de sementes e mudas originárias da Mata Atlântica; estímulo ao manejo em áreas de proteção permanente e, sobretudo, ações de educação ambiental.

O “Clean Up World” teve início na Austrália e começou no Rio em 2003, com a campanha Limpeza na Praia, promovida pelos institutos Aqualung e Lagoa Viva, nas praias de Copacabana e da Barra da Tijuca, e a revitalização da bacia hidrográfica da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. A ação tornou-se permanente na agenda anual do Pacto de Resgate Ambiental do Governo do Estado do Rio, da qual participam também dezenas de entidades.
18/09/2008 - JB Online

Nota/Comentário: Maricá não tem sequer uma Secretaria de Meio Ambiente. E nem a tal Superintendência funciona, subordinada, vinculada, omissa, relegada a segundo plano. Triste final de (des)governo. O Município vem perdendo verbas por conta do descaso com o Meio Ambiente e por não ter uma Secretaria própria, competente.
Alôoooooooooooo!!!! sr. superintendente. Corra, e tente fazer alguma coisa válida!

Um comentário:

  1. Antes de tudo, faço aqui a nossa apresentação: Somos o Instituto Ambiental Reciclar, organização não governamental de caráter sócio-ambiental, fundada e legalizada no ano de 2005, com sede (ainda não própria) em Maricá.
    Uma instituição séria, disposta a fazer um trabalho que realmente beneficie o Meio Ambiente e aumente a Qualidade de Vida do Ser Humano.
    Deixo aqui postado o nosso endereço eletrônico para que possam ter conhecimento sobre nosso trabalho. Para aqueles que são de Maricá peço especial atenção no setor serviços, nos links: Projeto “Pequenas Ações para Grandes Resultados” Coleta de Óleo Vegetal Usado - RJ / Projeto "BILAMB" (Bibliotecas de Leitura Ambiental) Maricá - RJ.

    A participação determina o tamanho do Projeto.

    Para maiores esclarecimentos estamos à disposição.

    Obrigado pelo espaço e atenção.

    Rosangela Candida
    Diretoria Geral
    www.iar.org.br
    diretoriageral@iar.org.br
    (21) 2648-3820

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.