Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHIP 3G NO CELULAR


Chip 3G no celular paga excedente?

Olá pessoal!!!

Faz tempo que eu gostaria de postar esse tema aqui no blog, mas precisava realizar vários testes para estar seguro.

Outro dia fui na loja da Claro na minha cidade para comprar um chip 3G e usar no meu notebook. O fato é que havia lido bastante coisa sobre o plano de fidelização, multas etc etc etc. Descobri que se eu não comprasse o modem da Claro não estaria obrigado e me fidelizar por um ano. Pois bem, lendo o manual do meu celular (Nokia E71) achei a informação que precisava: ele funciona sim como modem 3G. Até aí não tem muita novidade, bastava colocar o chip da Claro nele e conectar qualquer computador a internet por bluetooth ou cabo usb mesmo, fazendo o celular funcionar como minimodem. A internet funciona muito bem, mantendo a velocidade relativamente na média contratada no plano.

“Claro” que tudo não foi fácil assim, foi uma tarefa árdua convencer a vendedora da Claro que eu não precisava do minimodem para acessar a internet com esse chip. Foi preciso “ensinar” a ela que alguns aparelhos celulares funcionam como minimodem sim, é lógico que eles não informam isso não é… mundo capitalista é fogo. E a dica é simples: basta ela cadastrar no seu contrato o IMEI do seu celular e pronto.

Mas o melhor de tudo é o seguinte: eu não ando para todo canto com o notebook debaixo do braço e vez por outra precisava na rua acessar meus emails, twitter, informações nos bancos etc etc. Como fazer isso sem pagar mais nada além do seu plano? Basta configurar seu celular para usar como ponto de acesso o mesmo que o minimodem usa: “bandalarga.claro.com.br”

Atenção: o chip 3G da Claro é usado para acessar a internet e não para fazer ligações como se fosse um chip normal. Infelizmente a Claro não oferece voz e dados num chip só. Por que será einh?? Segundo nosso amigo Adriano Carvalho do NOKIA GURU, operadoras como TIM, VIVO e Oi já estão fornecendo a banda larga 3G e plano de voz no mesmo chip.

Feito isso você se conecta na internet como se fosse no minimodem, só que diretamente do celular. Já imaginou fazer ligações pelo skype diretamente do seu celular? Ouvir música de webradios direto no fone do seu celular?? Acessar messengers ou fazer quase tudo como no seu notebook??
Confesso que depois de estudar o assunto e testar no meu celular fiquei morrendo de medo da conta explodir. Nessa semana chegou a conta e para minha surpresa não veio cobrado nenhum bit a mais, pelo menos até agora. Agora se você quiser testar e ligar para o suporte da Claro vão te fazer um medo tão grande que você nem quer mais ligar seu celular. Ouvi muita coisa sobre cobrança, nenhum atendente esclareceu minha dúvida, aliás eu acho que eles nem entendiam minha dúvida.

Mas tome cuidado, alguns browsers tentam acessar a internet pelo portal wap da sua operadora. Se isto acontecer seu bolso vai chorar. Para evitar problemas configure seu celular para sempre escolher o ponto de acesso em qualquer operação que se vá usar a internet 3G. Se alguém quiser a prova da manobra eu posto aqui uma screenshot da minha conta hahahaha.
Se quiserem eu posto aqui um tutorial de como configurar o celular!!!
- Artigo escrito por pgscarvalho
- Leia mais em ...
http://www.jaderfranca.com/blog/?p=3971#more-3971

9 comentários:

  1. Matéria muito interessante! Se você possível colocar o tutorial!
    Estou a muito tempo batento cabeça para configurar o meu celular para acessar a internet através do chip do modem!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, poste o tutorial!! Você sabe dizer em que celulares funciona? VocÊ acessa qualquer site pelo cel apenas pelo chip 3g?

    ResponderExcluir
  3. Será que eu consigo usar um v9 ferrari para navegar na internet com o chip 3g?

    ResponderExcluir
  4. Então marika, agora a claro está disponibilizando um plano com internet 1mb ilimitado no mesmo chip q uso voz. já estou utilizando o serviço há cerca de 1 mês. tenho um nokia e71, uso skype, navego... escuto radio... tudo numa velocidade aceitavel. Estou tendo o seguinte problema: qndo tento usar o meu nokia como modem pro meu notebook... a velocidade nao passa dos 150 a 200 kBps (baixo arkivos no maximo a 23kbps). Estou para ligar na claro para saber o porque disso e se eles podem fazer isso, acredito q no contrato nao costava essa limitação.... Bom fica aí a informação... se alguém está tendo o mesmo problema, ou melhor, se já conseguiu resolver, gostaria de saber.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. será que eu consigo acessar a internet no lg kb775f com o chip do meu modem movistar?
    se souberem espero respostas.
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. O monitoramento era impensável até a alguns meses no Brasil. Imagina você fazer um monitoramento de tudo que o seu marido falou durante o dia todo em que esteve fora? Imagina você poder ter o controle de que seus funcionários falam ao telefone de sua empresa em horário de expediente.
    Eles podem estar trapaceando? Imagina você saber o que seu filho converso no telefone e saber se ele está envolvido com más companhias?
    Sim, através desse monitoramento que é implantado no celular, tecnologia de ponta e licenciado e 100% original, não como esses que rodam o mercado ai com preços de banana que não funcionam!
    O monitoramento de celular se torna altamente eficaz em todas estas situações onde você precisa monitorar alguém que desconfia estar abusando da sua confiança.

    ResponderExcluir
  7. No meu caso possuo um Nokia E63 com tecnologia 3G..meu chip da claro do meu modem ilimitado e 3g tambem, posso colocar o chip direto no celular e navegar na internet com ele ?/..ou tenho que fazer uma configuração no celular antes??..se for o caso como faço esta confuiguração!?..Obrigado.paraquedista40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite...possuo um motorola spice xt300 e um mini modem da claro....net 3G, se puderem me ajudar a configurar meu aparelho para acesso com o chip 3G
    emmily_2_1@yahoo.com.br

    desde já grata.

    ResponderExcluir
  9. como configurar o chip 3G no celular motorola spice??

    se puder ajudar

    obrigada.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.