Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Tentaram conceder a Medalha Tiradentes ao MST!!!!


FW: Ponto para o deputado Flávio Bolsonaro‏
De: enoc
Enviada: quinta-feira, 2 de abril de 2009
Para: ...

From: …
To: …
Subject: Ponto para o deputado Flávio Bolsonaro
Date: Tue, 31 Mar 2009 01:51:28 -0300

ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO, ALÉM DOS LADRÕES QUE VIVEM NOS DOIS NINHOS DE RATOS E RATAZANAS, APARECE MAIS ESTA COISA COM ESTE ABSURDO. SÓ ENFORCANDO UM INFELIZ DESTE.

Tentaram conceder a Medalha Tiradentes ao MST!!!!
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 762/2009
EMENTA:
CONCEDE A MEDALHA TIRADENTES E RESPECTIVO DIPLOMA AO MST - MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA PELOS 25 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS.
Autor(es): Deputado PAULO RAMOS

Salvou a honra da medalha o bravo deputado Flávio Bolsonaro!

O SR. FLÁVIO BOLSONARO (Para discutir) - Sra. Presidente Aparecida Gama, resisto aqui até o final da Sessão. São sete horas da noite de quarta-feira e estamos aqui em plenário eu, o Deputado Paulo Ramos e o Deputado João Pedro. Por vários motivos, minha consciência e minha formação não permitem que eu vote favoravelmente a uma medalha para o MST.

Em primeiro lugar, até por uma questão regimental, diz o Regimento Interno que a Medalha Tiradentes deve ser oferecida a uma pessoa - nacional ou estrangeira - pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou, enfim, à comunidade internacional.

Não vou entrar nesse mérito, pois várias foram as homenagens que já vi serem aprovadas neste plenário, que homenagearam entidades e organizações. Mas homenagem a um movimento com o currículo do MST, eu acho que mancha um pouco a imagem desta Casa, se for aprovada em plenário.

O Deputado Paulo Ramos é uma pessoa por quem tenho a maior admiração, uma pessoa com quem aprendo muito, e a quem chamo carinhosamente de professor. Mas não posso votar a favor dessa homenagem a um movimento que, em agosto de 1990, na Cidade de Porto Alegre, por exemplo, matou por degola um soldado da Polícia Militar, em uma de suas manifestações.

Não posso votar a favor dessa homenagem a um movimento que tem em uma de suas lideranças, José Rainha, já condenado por porte ilegal de armas. Inclusive - por intermédio de uma reportagem do jornal "O Globo", do jornalista Jorge Antônio Barros, em 2008 - foi retratada a proximidade desse líder do MST com lideranças do tráfico da Rocinha, o "Nem", um dos traficantes mais procurados deste Estado. Não posso ser a favor de uma homenagem a um movimento que recentemente assassinou quatro seguranças de duas fazendas que foram invadidas. E eles ainda têm a cara de pau de alegar que agiram em legítima defesa, assim como agiram em legítima defesa em Eldorado dos Carajás!

Então, me preocupa muito esse tipo de homenagem. Respeito a ideologia e o entendimento do Deputado Paulo Ramos com relação a essa causa, mas vai totalmente contra o que penso e contra o que acredito.

E eu não posso votar a favor de uma homenagem para vagabundos, desocupados, que insistem em buscar uma sociedade onde a iniciativa privada não existe, querendo enfiar goela abaixo da população um marxismo ultrapassado e utópico que não leva a lugar nenhum. Eles fazem um trabalho de massificação no meio do seu pessoal; muitos miseráveis são usados como massa de manobra. Mas um movimento como o MST...

Desculpe-me, Deputado Paulo Ramos, mas eu sou cobrado nas ruas não apenas pelos meus votos aqui dentro, mas muitas vezes pelo que a Casa aprova até com o meu voto contrário. Se passar essa homenagem aqui no plenário, amanhã eu vou ser interpelado: "Deputado, como é que vocês lá aprovam uma medalha para o MST?" Movimento que recentemente destruiu um laboratório inteiro de pesquisas, que botou fogo num material que levou décadas para ser construído. Esta é a cara do MST!

Portanto, Sra. Presidente, fica aqui este meu encaminhamento e vou ter que pedir verificação mesmo sabendo que não haverá quórum no plenário por ocasião desta votação.

Um comentário:

  1. Conseguiu em 2011! Esse país esta uma brincadeira!http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=38412

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.