Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

REVISTA DA PREFEITURA - OU DO QUAQUÁ? - NÚMERO 1




REVISTA DA PREFEITURA - NÚMERO 1

O Prefeito de Maricá, Quaquá, PT, lançou uma revista de 22 páginas, mais capa e contracapa, na maior falta de respeito às autoridades constituídas do Município de Maricá que deveriam ter tomado providências enérgicas.

Papel de alta qualidade, cara aos cofres públicos, ainda serviu de “PROMOÇÃO PESSOAL” , uma publicação ilegal, uma propaganda eleitoreira e populista, descabida e mentirosa (na maior parte), pois as obras que aponta como de seu governo ou de parceria nada mais é que exclusiva do Poder Executivo Estadual.

Mesmo sendo prestigiado o Cabral, o Pezão, o Paulo Melo, o Victer, e outros, nas suas páginas, acreditamos que foi à revelia destes, sem ciência ou autorização, pois sabem que estariam correndo riscos junto ao Ministério Público e ao TRE.

De verdade sabemos que a reforma total da Estrada do Boqueirão - RJ.114 (Rodovia Estadual que liga Maricá à Itaboraí) é de total responsabilidade e iniciativa do Governo do Estado, bem como na Av. Roberto Silveira (RJ.114 - idem, outro braço deslocado da rodovia estadual). Apesar dos pesares estão melhorando as vias e acostamentos. As contradições estão  em alguns pontos, por conta, ou do desrespeito ao morador ou usuários, ou por inteira falta de capacidade ou competência das empresas e seus engenheiros. Apontamos para a Avenida Roberto Silveira (RJ.114) entre o Complexo Desportivo Leonel Brizola e a Escola Municipal do Flamengo onde muita calçada e pouca via e quase nada de acostamento, o que vai ocasionar muitos acidentes com os alargamentos e afunilamentos constantes que à noite serão agravados pela péssima iluminação pública das vias. Na estrada do boqueirão, ou avenida Ivan Mundim, ou RJ.114 (tudo a mesma coisa), a empresa não está respeitando a entrada de carros dos moradores, e pior é que estão colaborando com uma situação que caracteriza crime ambiental e contra a saúde pública, pelo simples fato de, no trecho entre a Escola Municipal do Saco das Flores (Maurício Antunes) e a curva e entrocamento com a lagoa e acesso ao Bairro Araçatiba, permitirem que moradores continuem a ligar os tubos de esgoto (100mm) à manilha de águas pluviais que estão, também irregularmente, desembocando nas águas da lagoa, sem o mínimo tratamento prévio. Deveriam entupir os tubos e não permitir tal agressão e desrespeito às normas vigentes. E, por fim, continuaram a fazer “quebra-molas” que são na verdade “quebra-carros”, estreitos e altos (fora das normas), mas o pior não é isto, é ter um quebra-molas em meio a uma curva (em curva é proibido pelo Contran), e sem aviso prévio  antes os 100m e 50m. Vai ter turista ou parente visitante de morador caindo na lagoa com risco fatal.
A respeito das vias estaduais (Roberto Silveira e Ivan Mundim) por que o estado não faz a permuta por outra inteira como a estrada municipal de Bambuí que liga a RJ.116 ao litoral? Esta permuta foi feita e não respeitada pelo estado e município logo após a construção da estrada do Boqueirão e da sua ponte sobre a lagoa, no final do governo Odenir Costa e início do governo Luciano Rangel.
A parte da estrada do boqueirão (Restinga-Zacarias até Praça da Bandeira) tem 4,5 kms, e a parte da av. Roberto Silveira, 4,0kms, logo está faltando meio quilometro para completar os nove que diz a primeira placa em Ubatiba. Tudo acontece em Maricá.





ESCOLAS NA ERA DIGITAL
Seria melhor dizer quais as escolas não estão na era digital, e quais estão na era sem merenda escolar. Basta fazer uma visita de surpresa e qualquer um verá que não há computadores suficientes, na maioria das vezes um só e daqueles PC - desktop - bem velho, com defeitos, e sem a tal internet, nem pública ou privada (à radio). E algumas escolas pelo fato de haver veiculado há mais de um mês na tal revista pessoal ganharam, semana passada, a internet paga.



1.500 IDOSOS NA CASA DA 1a. A 3a. IDADE
A belíssima primeira dama do município também tirou carona na revista, pois ele é atual secretária executiva de governo, ex-candidata a deputada estadual. O governo gosta de nepotismo. Aproveitem!


ABERTURA DO CANAL DA BARRA
Na foto aparece o nosso governador Cabral apontando para as águas sujas das lagoas indo de encontro ao mar.
No ensejo bem que o governador poderia lembrar a história das "pontes prometidas", incluindo o dinheiro que sumiu a caminho de Maricá vindo do Rio de Janeiro por mãos do ex-governador Marcelo Alencar, grande amigo de prefeito da época o ex-prefeito Luciano Rangel. Poderia, também, contar que o ex-governador Garotinho prometeu apurar o sumiço do dinheiro e fazer a ponte, e que não fez nada, nem apurou e nem construiu, e no seu governo sumiu a verba, a dotação que estava aprovada no orçamento do estado. Cabral... é a sua vez. Comece a contar a sua história. Não deixe para quando for mais um "ex" nós o colocarmos como mais um personagem de uma história triste. Mas mande recolher as revistas antes que acabe cúmplice de um prefeito que não merece e não se dá ao respeito.

 

EDITORIAL E EXPEDIENTE
Pelo editorial e expediente da revista dá para notar que muitas edições estão por vir, usam o símbolo do governo quaquá "aqui o povo governa", bem ao lado do brazão oficial do Município de Maricá.
Tem variantes para consulta e acompanhamentos no "Orkut", no "Facebook", e no "twitter".

DESAFIAR A LEI NÃO É PARA QUALQUER UM. OU O PREFEITO ESTÁ BEM APADRINHADO OU É IGNORANTE AO EXTREMO, A PONTO DE NÃO IMAGINAR O QUE PODE OCORRER NO FUTURO.
MARICÁ NÃO MERECE. 









Um comentário:

  1. A merenda da maioria das escolas não existe. Tem escola que teve de dividir um ovo em quatro partes para servir quatro alunos, e assim sucessivamente, (os ovos foram cozidos e cortados direitinho mostrando que as cozinheiras são inteligentes) e teve escola que serviu dez latinhas de sardinha para cem alunos. No dia a dia é um sufoco tanto na cozinha quanto nos refeitórios das escolas municipais. Merenda de má qualidade estavam servindo por este governo, como um tal de bolinho de peixe que as crianças rejeitavam e cospiam no lixo. Leite em pó com carimbo e rótulo do "Fome Zero" para economizar o dinheiro da prefeitura. E o desvio? Nunca foi apurado. Agora a secretaria de educação mandou uma nutricionista criar cardápio para cada escola (discriminação) tendo frango assado, purê de batata, cenoura, abóbora, sopa crioula, caldo verde, e muito mais. Por que só agora na parte final do governo? Quando começará a servir? Terá qualidade? Meu voto este secretário de educação nunca mais vai ter. Deveria ficar vereador se não tem competência.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.