V REUNIÃO - PDT-MARICÁ
A quinta reunião ordinária do diretório do PDT-Maricá, sob a presidência do Dr. Carolino Gomes, logo de início surpreendeu pelo número de participantes, demonstrando não só que a sede está ficando pequena para o crescimento do partido, mas também pelas novas filiações e antigos companheiros brizolistas que retornam, coroando de êxito o trabalho do pré-candidato Carolino, mas de toda a equipe que está agindo em todos os quadrantes do município, visitando todos os distritos, bairro a bairro, e contribuindo ainda com a melhoria e qualidade da futura nominata de candidatos às próximas eleições.
Como de costume o Dr. Carolino abriu a sessão discorrendo sobre os últimos acontecimentos envolvendo a política e o município, com novas notícias e fatos mais relevantes, depois passando a palavra a cada membro presente.
Dia 26 de maio de 2011, Maricá completará 197 anos de emancipação político-administrativa, e também completará 12 anos consecutivos de sofrimento por incompetentes administrações municipais. O PDT-Maricá como de costume por anos e anos seguidos estará presente na Praça Prefeito Orlando Barros Pimentel promovendo importante concentração (início às 9h de quinta-feira) e estreitando os laços entre os companheiros, filiados, simpatizantes, e o povo em geral tão sofrido e precisando de quem dê mais atenção ao município e respeite o cidadão, ocasião propícia para coletar dados e ouvir as opiniões e reclamações.
Foram marcadas as datas das plenárias a serem realizadas nos bairros, faltando apenas definir os locais que dependem dos próprios filiados residentes nestes respectivos bairros.
O PDT-Jovem de Maricá foi criado, e dará maior sustentação e orientação aos filiados e pré-candidatos mais jovens do partido, nascendo no quarto distrito de Itaipuaçu, e em breve estará ganhando corpo com núcleos em todos os demais distritos. O PDT-Jovem chega a exemplo de outros municípios onde o PDT mantém tais núcleos, como o de São Gonçalo onde se realiza importante trabalho. O PDT-Jovem lançado com sucesso em vários municípios do País procura dar ver e voz aos jovens que tiveram seus sonhos políticos para um Brasil melhor cortados, primeiro pela ditadura imposta, depois pela queda de confiança nos políticos que se sucederam, com atos de politicagens, populismo desenfreado, incompetências e corrupções, escândalos seguidos, em todas as esferas e níveis governamentais. O descrédito e a desconfiança que assolou o país afetou muito mais aos jovens que deixaram de participar ativamente e até de concorrer a cargos políticos-eleitorais.
Digno de registro o crescimento do partido nesta fase negativa do município face ao descrédito dos munícipes no atual desgoverno, tendo o partido recebido novas filiações de pessoas que representam os diversos segmentos da nossa sociedade, de pequenos a grandes empresários, de trabalhadores de todas as categorias profissionais, e agora de jovens, na maioria estudantes, e aprendizes, iniciantes em alguma carreira. Até representantes dos camelôs se fizeram presentes, quando foi enfatizado que não basta proibir, ou liberar geral, a nova ordem moderna é disciplinar, para permitir que todos tenham acesso livre ao mercado de ofertas sem prejudicar os concorrentes, os estabelecimentos, e a organização urbanística da cidade. A bagunça generalizada em que se encontra a Cidade de Maricá não agrada a ninguém, nem a quem deseja comprar ou a quem deseja vender, desorganização só prejudica.
O atual “desgoverno” procura ludibriar a população lançando uma publicação da Secretaria Municipal de Comunicação Social, uma “Revista” da “Prefeitura”, que nada mais é do que uma “auto promoção”, “propaganda enganosa”, “publicidade ilegal”, que o atual prefeito pretende seguir imprimindo por mais edições. Não se sabe o por quê do Ministério Público ainda não ter recolhido todas as edições espalhadas no município, pelas secretarias municipais e escolas municipais. Saem prejudicados, se autorizaram suas fotos e participações nos eventos, tanto o governador Cabral quanto o Vice e seus ilustres secretários.
Enquanto isto, pretendentes a cargos eletivos sem escrúpulos, transformam-se em adversários, não só do partido, mas adversários de Maricá, e a cidade numa fábrica de boatos, pois até a semana passada as línguas ferinas lançaram que em Maricá o PDT não teria candidato a prefeito segundo o Ministro Carlos Lupi-PDT, na semana seguinte a “boca maldita” espalha que Carolino desistiu de ser candidato, e depois que o Vereador Paulo Maurício-PDT havia tomado posse como secretário municipal no atual desgoverno.
Quanto a primeira mentira esta foi rebatida e restabelecida a verdade, não apenas em Maricá pelo partido, mas também em plena sessão da regional do partido no Rio de Janeiro, com a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que ao chamar para compor a Mesa o Dr. Carolino, o fez em forma de homenagem conclamando-o como o futuro prefeito de Maricá, deixando claro que o PDT estará presente nas eleições em todos os municípios principalmente Maricá.
O segundo nem se cogita gastar linhas ou palavras, pois os seus mentores foram identificados e nem merecem a mínima atenção. E, por fim, o Paulo Maurício, mesmo tendo faltado a quarta sessão em cinco, teve esclarecida a situação, pois na verdade o alcaide o convidou na esperança de embaçar as relações do vereador com o seu partido, e estava claro que depois de alcançar o intento iria exonerá-lo, assim deixaria o partido e candidatos mal vistos. Mas isto não aconteceu e não acontecerá pois o convite foi recusado.
Todos estes acontecimentos dão sinal de que o partido e o pré-candidato Carolino estão incomodando, estes viraram alvos fixos dos concorrentes desleais, incompetentes, dos que colocam os interesses pessoais acima do interesse coletivo, do interesse público.
Brizola dizia que se estivessem elogiando o partido ou o candidato era sinal de que algo estava errado, e quando falavam mal e criticavam era como cavar em volta do que plantamos ajudando a arejar a terra.
Assim, o boato entra “gigante” e sai “anão”, traidores do partido que se juntam com os adversários que agem como inimigos da terra.
As Plenárias, sempre às 19:30h, terão a seguinte agenda:
- 08 de julho - 12 de agosto - 09 de setembro - 14 de outubro - 11 de novembro.
------------------------------------------------------
ONU vai ajudar na gestão da UPP Social
13/05/11 | Autor: Felipe Peixoto
A estratégia de pacificação em áreas violentas no Rio ganhou uma importante ajuda essa semana. O escritório regional do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) fechou um acordo com a Prefeitura do Rio para ajudar na gestão das UPPs Sociais.
A ONU-Habitat tem como metas promover a paz e o desenvolvimento e possui larga experiência em assentamentos humanos. A instituição vai ajudar no planejamento e implantação de políticas sociais nas favelas ocupadas. A ação será semelhante à realizada na Bolívia, Colômbia e em alguns países da África.
Essa parceria é a oportunidade real de consolidar o processo de pacificação e integrar a população local ao restante da cidade. Agora, essas pessoas podem recuperar sua cidadania e usufruir dos serviços básicos que antes eram impedidos de funcionar por causa dos conflitos.
O projeto da UPP Social tem tudo para virar referência nacional. Em breve, o Estado vai implementar duas unidades da UPP em Niterói: uma no Estado e outra no Palácio. E quando isto acontecer, vamos trabalhar para trazer o modelo da UPP Social para a cidade. Precisamos garantir a melhoria na qualidade de vida de seus moradores e oferecer novas perspectivas para essas comunidades.
-----------------------------------------------------
Vamos construir juntos um projeto para o Caio Martins?
05/05/11 | Autor: Felipe Peixoto
A polêmica persiste em torno do futuro do Complexo Esportivo Caio Martins, alimentadas por muitos boatos e especulações. Ao contrário do que tem sido noticiado nos últimos dias, não existe um projeto para o espaço. Além disso, está descartada a construção de prédios residenciais no local. Seu caráter esportivo será preservado.
Mas para que ele volte a desempenhar seu papel, o Caio Martins precisa ser modernizado. Tanto o estádio, quanto o ginásio e a piscina estão fora dos padrões internacionais, e não tem condições de receber eventos esportivos importantes. Portanto, obras no local são imprescindíveis.
Nada vai acontecer sem o debate com a população. Por isso, é fundamental saber a sua opinião.
A primeira proposta, sugerida pelo governador Sérgio Cabral, é transformar o espaço em uma arena multiuso, nos moldes dos que já existem no autódromo do Rio e em outros lugares do mundo.
E você? É a favor da modernização ou do tombamento?
Qual sua sugestão para o projeto?
O que você considera ser o melhor destino para o campo, o ginásio e a piscina?
-----------------------------------------------------
Sessão solene marca os 120 anos da inspeção do trabalho
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou na manhã desta terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasilia, da Sessão Solene em homenagem aos 120 anos da Inspeção do Trabalho no Brasil. Em seu discurso, Lupi destacou o papel da auditoria fiscal do trabalho. “É fundamental esta data. Temos que levar à sociedade a importância dos auditores fiscais, pois esta categoria é essencial no exercício da sua função: conseguem desenvolver um trabalho sob pressão, tendo que administrar a relação entre capital e trabalho”, disse Lupi.
Clique: http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/sessao-solene-marca-os-120-anos-da-inspecao-do-trabalho
----------------------------------------------------
Mais notícias - PDT- Nacional
----------------------------------------------------
Filie-se:
----------------------------------------------------
O vereador Paulo Mauricio não aceitou o convite para ser secretário municipal, mas parece que um de seus filhos poderá assumir em seu lugar.
ResponderExcluirAcho que sei quem é esse tal gigante que virou anão.
ResponderExcluirSerá que não está ao lado do ex-recadinho?
E o Elcio?
Tá devendo pra caramba.
Mas não para de fazer fofoca.
Lança um boato por dia na cidade.
ITAPEBA
ResponderExcluir