Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

AGENDA 21 MARICÁ - CONVOCAÇÃO - AGE




  • Fwd: Assembleia Geral Extraordinária - Convocação‏
Para ... @hotmail.com
Encaminhando.

Prezadas (os)

Conforme decidido na Assembléia Geral Ordinária de hoje, 21 de maio, estou convocando todos os membros deste Fórum para a Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada na próxima segunda feira para tratar dos assuntos que ficaram pendentes na pauta de hoje. 

Data: 23 de maio de 2011;

Horário: 19h 00min

Local: Salão de Exposições do Posto Ipiranga, Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (a da primeira entrada de Maricá), em frente ao Colégio Santa Mônica.

Pauta:
1. Semana do Meio Ambiente;

2. Projeto do Resort; e

3. Assuntos Gerais.

IZIDRO PAES LEME ARTHOU
Coordenador Geral






4 comentários:

  1. Entendo que a Agenda 21 Local "Maricá" ainda será implementada, A que existe é a do COMPERJ que até a presente data não cumpriu com as contra partida para nossa Cidade, que seriam a realização que obras e melhorias que visem uma melhor qualidade de vida para nossa população. portando não vi na última Assembléia (21/05) eleição para nenhum cargo.
    Portanto, entendo que ainda não existe um coordenador geral, pois não houve nenhuma eleição para coordenação.
    O que deveria ser tratado este momento seria a constituição de uma equipe e/ou comissão visando preparar uma relação de representantes indicados por seus respectivos órgãos e/ou entidades (1º, 2º e 3º setores) que posteriormente elegeriam uma coordenação ampla da Agenda 21 Local.NÃO UM CIDADÃO COMO COORDENADOR GERAL, E SIM UMA EQUIPE DE COORDENAÇÃO.
    Isto eu não vi ocorrer na reunião realizada 21/05

    ResponderExcluir
  2. Nesta reunião extraordinária valeu as palavras do
    Prof. Werther que bem explicou a real situação e fatos relacionados a restinga de Maricá e o empreendimento da IDL dos espanhóis, ao Grupo
    Braskan em Bom Jardim às margens da rodovia amaral peixoto próximo ao Condado, e a Lagoa Brava
    que também foi adquirida pelos espanhóis.
    Não se trata na verdade de "resorts" que os espanhóis querem construir, mas de um complexo de edifícios, em um mega condomínio, cujas áreas adjacentes da restinga serão ocupadas com campos de golfe.

    ResponderExcluir
  3. É BOM ESCLARECER À POPULAÇÃO DE MARICÁ QUE UMA EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA VAI OCORRER EM BREVE, POIS SE SOMARMOS O EMPREENDIMENTO NA RODOVIA AMARAL PEIXOTO (FAZENDA) COM MAIS 60.000 HABITANTES, O DE INOÃ COM MAIS 80.000, SÓ NESTES TEREMOS MAIS 140 MIL HABITANTES, O QUE É MAIS DO QUE EXISTE NA ATUALIDADE. HÁ MENORES EMPREENDIMENTOS NO LAGARTO, UBATIBA, CASSOROTIBA, QUE SE SOMARÃO. PEQUENAS FAZENDAS E SÍTIOS ESTÃO SE TRANSFORMANDO EM CONDOMÍNIOS.
    NÃO HÁ PARA MARICÁ NECESSIDADE DE SE INSTALAR UM PSEUDO RESORT JUSTAMENTE NA RESTINGA. HÁ OUTROS ESPAÇOS EM ABERTO PARA OS ESPANHÓIS CONSTRUÍREM HOTÉIS, MOTÉIS, CASSINOS, CAMPO DE GOLFE.
    OS ESPANHÓIS CONTINUAM VENDENDO O RESORT NA EUROPA MESMO SEM TEREM A APROVAÇÃO DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS (SEC. M. M. AMBIENTE), ESTADUAIS (INEA), E FEDERAIS (IBAMA). A AGENDA 21 MARICÁ, O COMDEMA, E AS ENTIDADES CIVIS, DEVEM COMEÇAR A CONSIDERAR ESTE TEMA COMO PRIORITÁRIO.
    VEJAM O CRIME COMETIDO CONTRA O MEIO AMBIENTE NA LAGOA BRAVA QUE TEVE A APROVAÇÃO DO IBAMA, INEA E PREFEITURA, E O LOCAL QUE ANTES FOI DO LUCIO FETEIRA, DEPOIS DA MANCHETE (CANAL 6 - NOVELA PANTANAL), AGORA TAMBÉM PERTENCE À EMPRESA ESPANHOLA QUE QUER TAMBÉM A RESTINGA PARA RESORTS. O BENEFICIADO PELA RETIRADA DA AREIA DA LAGOA BRAVA É O COMPERJ, LOGO DEVE TER INFLUENCIADO NAS AUTORIZAÇÕES DOS ÓRGÃOS ENVOLVIDOS, ENTÃO DEVERÃO APADRINHAR TAMBÉM A OCUPAÇÃO DA RESTINGA. O QUADRO SE FORMOU CONTRA O MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL, A MALHA ESTÁ SE FECHANDO E AS ENTIDADES DE DEFESA DA RESTINGA E DO MEIO AMBIENTE DEVERÃO AGIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E FAZER PUBLICAR OS NOMES QUE ESTÃO POR DETRÁS DAS VIOLAÇÕES, NÃO SÓ OS ÓRGÃOS, E ACABAR COM ESTA HIPOCRISIA QUE SE INSTALOU,
    COM GENTE FINGINDO QUE TRABALHA PELO MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL MAS NA VERDADE SÃO SOLDADOS PAUS MANDADOS INFILTRADOS.

    ResponderExcluir
  4. Esta história de resort que dará mais lucros para Maricá do que o simples turismo é uma falácia. Neste mesmo blog ou outro similar se colocou os valores envolvidos e os empregos ofertados e ficou claro que os empreendedores do resort são mentirosos, escondem o verdadeiro objetivo.
    A oferta de empregos será mínima, e ainda há de se contar com a mão de obra que trarão da Europa, que são poucos mas estrategicamente posicionados em suas funções.
    O turismo ecológico trará mais renda e vantagens para Maricá, inclusive com a área da restinga se transformando definitivamente em parque de preservação o ICMS-Verde fará com que a arrecadação cresça bastante. Em contrapartida o IPTU que se pretenderia arrecadar com o resort não cobrirá os custos com o impacto ambiental, e mais danos às lagoas. Se os dois projetos que se apresentaram, um em Inoã e outro próximo ao Condado, somam mais 140.000 habitantes, teremos um despejo de esgotos diretos nos rios, canais e lagoas, de mais de 260.000 pessoas, sem tratamento adequado ninguém mais vai querer morar em Maricá, menos ainda próximo às margens das lagoas como Araçatiba, Barra, Guaratiba, São José, pois o cheiro de esgoto atualmente já é insuportável. As lagoas não suportam mais estas agressões.
    Temos ainda que considerar que nos meses de verão o número de habitantes em Maricá triplica, logo se temos 120.000 passamos a ter 360.000, daí no futuro nestes meses poderá alcançar mais de 500.000 habitantes, e sem somarmos o desnecessário resort na restinga que dizem poderá alcançar mais 40.000 nos diversos prédios, altos edifícios dos condomínios disfarçados de resort para ocupar 90% da restinga.
    Se não conseguirmos transformar a restinga em parque (o IBAMA e o INEA relutam para não deixar) uma outra solução será incluir a restinga como parte da Serra da Tiririca. Os ambientalistas e o MP de Niterói têm demonstrado maior vontade em proteger suas lagoas de Piratininga e Itaipú do que os do lado de cá onde o MPE continua inerte e só os ambientalistas não têm forças para vencer os órgãos dos governos e desgovernos. Concordo que os nomes dos traidores das causas ambientalistas devem ser publicados na mídia, jornais locais, jornais regionais e internacionais, rádio, televisão e a internet.
    Os hipócritas têm que mostrar a cara.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.