Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

CAM - CONSELHO AMBIENTAL DE MARICÁ

    Amigos, tirado do territorio livre de 3 de novembro de 2011

04/11/2011
Responder  ▼

 Fabio Bahiense Comdema-Go​v

Para Alex Souza COMDEMA, Marcus Stanley COMDEMA, Fatima COMDEMA, Vera COMDEMA, Tiago de Paula, Eduardo França COMDEMA, Denize Cardim COMDEMA, Fabíola Monica COMDEMA, GAM COMDEMA, Anderson Tostes COMDEMA, Leonardo Amando COMDEMA, Úrsula COMDEMA, Myrtes Almada COMDEMA

cansa, não Caro  TIAGO?@?

Mensagem de Jorge Colaço

QUERO AGRADECER o apoio que o Territorio Livre vem dando ao Conselho Ambiental de Marica, organizaçao nao governamental que convocou a I Conferencia Comunitária da Agenda 21 Local de Maricá e que contou com a presença de mais de 80 participantes. Conseguimos fundar a Agenda 21 de Marica dando voz legal as aspiraçoes da populaçao e estamos preparando o primeiro documento / denuncia a ser entregue ao Ministerio Publico mostrando os absurdos entre o aprovado e o escrito no PLDS do municipio.

DEVIDO AS DUVIDAS EXISTENTES gostaria de deixar muito claro que o CAM nao tem nenhuma ligacao com a Prefeitura ou com o COMPERJ nem tem cunho politico partidario. Nos somos um movimento comunitario que esta tratando de agir para que a voz da populacao encontre um caminho e que os absurdos cometidos pelos detentores do poder sejam mostrados.

A NOSSA DECISAO de propor este caminho foi provocada pelas acoes da prefeitura que so aceita participacao popular para dizer amem. Nesse quadro os compromissos ambientais sao decididos sem transparencia e sem escutar a todos. Precisamos muito de divulgar nossa atividade e da participacao de cada vez maior da populacao. Para isso sua ajuda e fundamental e nao tenho palavras para lhe agradecer.

CONTAMOS com a publicacao deste agradecimento e da divulgacao do sucesso da criacao da agenda 21 local de Marica pois desejamos agir com transparencia e atingir um maior numero de participantes para melhorar a qualidade dos nossos posicionamentos.
Obrigado, Jorge Colaço - Presidente do CAM.

Nota do Blog: O CAM - Conselho Municipal de Maricá - não é o mesmo que - COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente de Maricá - o CAM de iniciativa privada, sem fins lucrativos, composto integralmente de membros representantes das comunidades, bairros e distritos, e o COMDEMA, de iniciativa pública, exigência de lei, sem fins lucrativos,  vinculado ao governo municipal,  composto de 20 membros, 10 do governo municipal (ocupantes de cargos comissionados), e mais 10 dos  representantes das sociedades civis instaladas em Maricá.


4 comentários:

  1. O CAM É A MATERIALIZAÇÃO DE UMA FERRAMENTA POPULAR CONTRA OS PILANTRAS VENDIDOS DA MARICÁOS. MUNHOZ

    ResponderExcluir
  2. JUNTOS CONTRA A PILANTRAGEM DE MARICÁOS

    ResponderExcluir
  3. Sobre o CAM, gostaria que o seu Presidente Sr. Jorge Colaço, explicasse a população de Maricá, como ele conseguiu ser excluído ou ser afastado do COMDEMA, pois pelo que sei este Sr. foi parte da Sociedade Civil, representando a Associação de Moradores do Espraiado, e agora intitula-se Presidente de uma entidade maricaense, aliás diga-se este Sr. só aparece em Maricá, como alguns outros que se dizem representantes da Sociedade Civil ou de Movimentos sociais, somente nos finais de semana, para descansar e não para trabalhar. E OUTRA PERGUNTA AO SR. COLAÇO, o sr. diz não ter ligação com o COMPERJ, mas a sua empresa participa de licitações da Petrobrás, isto não um tanto antiético, digo que não quero para a população, mas no entanto procuro a subsexistência da minha empresa ou minha particular, tentando vender para ela?
    E a última, alguém me contou que o Sr. viria candidato pelo partido Verde, e recentemente o Sr. foi visto em uma reunião na casa de um candidato À PREFEITO, SR. MARCELO ANTUNES, NÃO É OUTRO INCOERÊNCIA, JÁ QUE O SR. AFIRMA QUE O CAM NÃO TEM RELAÇÕES COM A PMM, MAS NO ENTANTO O SEU PRESIDENTE SE FAZ PRESENTE EM REUNIÕES PARTIDÁRIAS? PR FAVOR SR. JORGE GOSTARIA QUE O SR. EXPLICASSE ISTO PARA A POPULAÇÃO MARICAENSE, QUE O SR. DIZ TER O AVAL DE REPRESENTÁ-LA, ALIÁS COMO SE DEU ESTE PROCESSO, O SR. FOI ELEITO POR QUEM E AONDE?

    ResponderExcluir
  4. Colaço recebeu uma advertência formal, votada pelos membros do COMDEMA (inclusive a maioria dos representantes da sociedade civil) porque xingava outros membros e adulterou documentos públicos. Após isso, desmoralizado e com medo de ser expulso renunciou ao COMDEMA, e foi fundar esse Conselho parelelo onde não há representação do poder público, isto é, contra a LEI.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.