Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

NIEMEYER, RIBEIRO DE ALMEIDA, E MARICÁ


Niemeyer, o exemplo do avô

O arquiteto Oscar Niemeyer costumava repetir a história de seu avô, Antônio Augusto Ribeiro de Almeida, que virou nome da rua onde a família morou, no bairro de Laranjeiras, no início do século.

Natural de Maricá (RJ), Ribeiro de Almeida foi juiz de Direito, desembargador da Relação da Corte, juiz da Corte de Apelação, já na República e, como tal, chegou a ministro do Supremo Tribunal, onde teve assento entre 1896 e 1913, quando faleceu.

Em vida, o arquiteto dizia, como o fez no livro Igrejas de Oscar Niemeyer (Editora Nosso Caminho, 2011) que era “importante recordar que meu avô, ministro do Supremo Tribunal Federal, por vários anos, morreu pobre, obrigando-nos a deixar a casa hipotecada para morar numa casa modesta em Ipanema”.

E pensar que hoje, não é preciso nem chegar ao Supremo para que muitos magistrados morem em prédios suntuosos, como preços exorbitantes.
Informe JB
Jornal do Brasil - Marcelo Auler
08/12 às 00h06
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/12/08/niemeyer-o-exemplo-do-avo/
-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.