Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RIO BONITO - PREFEITA SOLANGE MONTA EQUIPE


Rio Bonito rumo ao crescimento

A prefeita eleita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), já tem seu primeiro alvo nos primeiros meses de governo: o crescimento da cidade. Preocupada com a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Solange afirma que vai priorizar a gestão em setores integrados com o governo estadual e federal para evitar um possível ônus para o município com a implantação da refinaria.
“Hoje Rio Bonito não tem uma Secretaria Anti-Drogas, não tem uma Secretaria de Planejamento e projetos para captar recursos e estamos com o Complexo Petroquímico perto de nós. O trabalho nos primeiros meses de gestão será de muito planejamento, com foco em atender o município de forma ordenada com prioridade na nossa saúde”, disse.

Solange destacou ainda que já vem conversando com médicos e profissionais da área da saúde para a elaboração do Plano Operacional Anual (POA) do Hospital Municipal Darcy Vargas.
“Entendemos que a saúde deve funcionar desde o primeiro dia em Rio Bonito. Temos essa preocupação”, frisou.

Preocupação - Desde semana passada, Solange e sua equipe começaram os trabalhos na prefeitura para ver como está o andamento dos contratos e o funcionamento das pastas e autarquias municipais. Sem especificar setores, a prefeita eleita afirmou que demonstrou preocupação com algumas despesas.
“Tenho me debruçado e indicado para minha equipe de transição onde e o que fazer. Hoje estamos priorizando a despesa corrente, quanto teremos em caixa e todos os contratos em andamento, inclusive a contratação de funcionários”, ressaltou.

Secretariado definido
Após as definições iniciais da equipe de transição, Solange anunciou oficialmente o seu secretariado. Gustavo Lopes será o Procurador-Geral, Anselmo Carvalho Ximenes será o secretário de Saúde; Ronaldo Oliveira, o titular da pasta de Esporte enquanto Lucy Teixeira irá cuidar da Educação.

Rosemary Cerqueira será a nova secretária de Bem-Estar Social; Newton de Almeida será o secretário de Meio Ambiente, já Felipe Braga, o secretário de Planejamento.

Para chefia de Gabinete, Solange Almeida irá contar com Waldir Júnior enquanto na Fazenda, o titular será Walmir Figueiredo. Marco Aurélio Miguez cuidará da Administração e Flávio Fernando Pereira será o secretário de Obras.

No Urbanismo, Julio César de Miranda será o titular; já o secretário de Agricultura será Hediberto Medina Costa.
“Estamos nos planejando, criando secretarias com pessoas novas, com ideias e vontade. Quero correlacionar o município com o que tem em nível de ministérios e secretarias de Estado. Desta forma, teremos Secretaria de Turismo, Anti-Drogas e Desenvolvimento Econômico. Nos primeiros dias, vamos convocar a Câmara para criar essas pastas”, disse.
Política
Enviado por Gabriel Saboia 9/12/2012
http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADtica/2012/12/9/47174/rio+bonito+rumo+ao+crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.