Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MARICÁ - VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO - QUADRILHA AGINDO - MP E PM PRECISAM INVESTIGAR

MARICÁ - VIOLAÇÃO DE DOMICILIO - QUADRILHA AGINDO

No dia 29 de novembro p. p. a trabalhadora, diarista, Elizabeth Pereira, mais conhecida como Zeti, teve sua residência invadida por três elementos, sendo que apenas um foi flagrado na ação, mais conhecido como “minhocão”.
A ação dos meliantes teve início às 11 horas da manhã do sábado, e esta foi a terceira tentativa do grupo que vem agindo no loteamento Jardim Balneário Maricá. Segundo a vítima Zeti, as duas tentativas anteriores se deram nos domingos anteriores, uma vez na parte da manhã e a segunda no domingo a tarde.
Eles surgem primeiro se apresentando como os novos proprietários dos lotes, dizendo recém adquiridos por intermédio de uma pessoa que se apresenta como corretora de nome Ana Paula.
Todos são moradores dos morros próximos e do Saco da Lama e Saco das Flores. A quadrilha usa sempre uma pessoa para entrar e dizer que está medindo os lotes e localizando as divisas, como no caso um dos elementos de nome Reinaldo Antonio de Sá, 36 anos, vulgo minhocão, conhecido na área como pessoa violenta e reincidente em casos de invasão de lotes.
O minhocão chegou a interromper propositadamente o serviço de água da casa de dona Zeti quebrando o cano que estava enterrado (foto), interrompendo o fornecimento de água e causando danos, materiais e morais, onde o elemento afirmou estar a divisa do lote de seus pseudos “patrões” que disse, ainda,  serem policiais  e deu nomes quando a viatura policial chegou: Marco e Ramom, e o telefone: 9.9902.6063.

Na 82 DP foi a ocorrência registrada às 13:05h, sob o n.082-05592/2014 como violação de domicílio, art. 150 do CP, tendo a responsável pela investigação deixado de enquadrar como esbulho possessório.
Segundo informações de dona Zeti, minhocão há tempos passados até ameaçou o genro do dr. Marcus, proprietário do lote vizinho, quando no local residia, numa outra tentativa de invasão, tendo colocado seus cavalos no terreno no quintal para intimidar. O doutor Marcus procurou e localizou o irmão do minhocão que tem um bar próximo a estrada do boqueirão e este intercedeu porque haviam outras pessoas conhecidas envolvidas.
O minhocão até então estava quieto, voltando agora com novo grupo. O grupo anterior foi também denunciado na delegacia (BO-82.D.P.-03052/2005) que nada fez para apurar quem são os verdadeiros mandantes destas invasões, esbulhos criminosos, e violações de domicílio. Amanhã a milícia já estará instalada em Maricá fomentando a criminalidade. O lote 18, vizinho, foi invadido há pouco mais de um ano e lá fizeram três barracos que de vez em quando trocam de posseiros.
Pessoas que passavam no local nesta última tentativa de invasão e concreta violação de domicílio, disseram, mas pediram para não serem identificadas, que o minhocão tem passagens pela polícia e já foi pelo menos uma vez condenado, sendo elemento perigoso que amedronta as pessoas. Atualmente ele está sendo usado como “bucha de canhão” ou “boi  de piranha”.











2 comentários:

  1. E do policial civil vinicius, o branquelo, que é membro desta quadrilha? as corregedorias, civil e militar, deveriam agir rapidamente. uma familia esta perdendo o lote 18 e eles querem mais e mais. O MPE tem conhecimento e nada faz. enquadrem o tal de dudu que tambem avança nos terrenos alheios. no parque eudorado de frente ao canal e do outro lado do novo condominio tomaram o terreno do velhinho dque ali estava ha mais de 20 anos. investiguem o delegado e o atendendte da delegacia pois eles sabem muito.

    ResponderExcluir
  2. Ate o momento novidade nenhuma. Se esta "turma" ficar impune vai a omissão das autoridades servir como incentivo aos milicianos e policiais bandidos. As corregedorias juntas, o MPE, e o Beltrame, devem agir e rápido. A falsa corretora tb deveria ser chamada a depor.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.