Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NITERÓI - REURBANIZAÇÃO DA MOREIRA CESAR

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói traz os bastidores da rede varejistas da cidade e as principais novidades do setor

Como contrabalançar os custos e os benefícios de uma obra pública de grande envergadura a se realizar justo num trecho de intensa movimentação comercial? Embora não seja impossível, eis uma equação sempre delicada de se resolver.

Estando concluída, tendo sido bem planejada e bem-feita, a obra é sempre motivo de contentamento geral. Mas enquanto não estiver pronta as vendas no local sofrem algum baque, uma vez que o consumidor tende a priorizar ambientes confortáveis, de fácil acesso e visual agradável.

Tais considerações foram motivo de permanente preocupação para nós do Sindilojas Niterói nos últimos anos, conforme veio avançando a ideia de modernizar a Rua Moreira César reurbanizando-a inteiramente, adaptando a bem-sucedida experiência paulistana com a Rua Oscar Freire.

Que a nova Moreira César ficará excelente para todos, não temos a menor sombra de dúvida. E quando dizemos “todos”, estamos nos referindo não apenas aos comerciantes estabelecidos na área, mas também aos moradores, aos transeuntes idosos, adultos e crianças, com especial atenção para a acessibilidade de pedestres e a segurança de ciclistas e condutores de veículos em geral.

Anotem: as obras que estão prestes a iniciar na Moreira César constituirão um verdadeiro divisor de águas em Niterói, servindo como modelo para outros bairros e localidades no nosso município.

Mesmo sabendo que a prefeitura tomou todos os cuidados possíveis para minimizar os incômodos à população, sempre tivemos a consciência de que uma reurbanização como essa, querendo ou não, ocasionará algum impacto no comércio local.

Nosso sindicato partiu, então, em busca de alguma contrapartida para moradores e lojistas. E foi com muita satisfação que encontramos pronto apoio da Fecomércio-RJ e do Senac-RJ, para a realização do evento VIVAMODA Niterói. Ele vai acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, tendo como ponto alto desfiles de moda a céu aberto, em plena Rua Moreira César, além de tapetes vermelhos colocados em trechos de calçadas, e atividades ligadas à beleza sendo oferecidas à população em diversos pontos de Icaraí. A iniciativa conta também com o indispensável apoio da prefeitura, em especial na orientação viária e reforço de serviços públicos.

É muito importante destacar que os desfiles são para grifes e lojas daqui da cidade, e inteiramente gratuitos. Uma tremenda oportunidade para quem quer divulgar suas roupas, calçados e acessórios, e justo para um dos públicos com maior poder aquisitivo e mais altos índices de escolaridade de todo o Brasil.
Charbel Tauil
 14/06/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.