Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009

CARGOS DE (DES) CONFIANÇA


só falta ética...

Nosso Senado tem diretoria (sss), rapaz!

Esta semana apareceu na mídia mais uma das peripécias do Senado Federal. São as chamadas “diretorias”. Os senadores tinham divulgado que existiam 136 diretorias. Mas, um dia depois, o número aumentou para 181.

Acontece que foram eles mesmos que criaram as diretorias, em votações no plenário. Não “saber” disso, se não é cinismo, é no mínimo uma grande irresponsabilidade. Em oito anos, o número subiu de 32 para os 181 atuais. O Senado tem 81 parlamentares, o que significa mais de dois diretores por cabeça.

O mais engraçado foi o “espanto” que alguns senadores demonstraram, como se não soubessem de nada… Ao menos é o que dizem.

Nem o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), sabia disso; nem o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que foi o segundo-vice-presidente da Casa, até janeiro deste ano.

Vejamos algumas dessas diretorias:

Diretoria de DVD (para digitalizar os acervos);

• Diretoria de Coordenação de Apoio Aeroportuário (mais conhecida como “diretoria de check-in”, responsável por organizar os embarques);

• Diretoria de Administração de Residências (conhecida como “diretoria de garagem”, porque funciona no subsolo de um prédio, e é encarregada da nobre missão de manutenção dos imóveis);

• Diretoria de Autógrafos (que encaminha a outros poderes os documentos aprovados em plenário);

• Diretoria de Atendimento ao Ex-Parlamentar;

• Diretoria de Opinião Pública;

• Diretoria de de Redação da Ordem do Dia;

• Diretoria de de Coordenação de Rádios em Ondas Curtas;

• Diretoria de Relações Institucionais (ou Diretoria de Si Mesmo). Neste caso especial, o diretor é Pedro Luiz Rodrigues, que não coordena nenhuma equipe, e se tornou diretor da secretaria de RI por um ato de Renan Calheiros).

O salto no número de diretorias foi dado a partir de 2001,
quando o então presidente do Senado Edson Lobão (que comandou a Casa por 1 mês, no ínterim entre a renúnica de Jader Barbalho e a posse de Ramez Tebet), e atual ministro das Minas e Energia, tomou uma decisão abrindo a brecha para que fossem criadas mais esse monte de diretorias.

Pelo visto pode faltar tudo no Senado Federal (principalmente Ética), mas diretorias…

Aí está sobrando!
Autor: André Raboni - 19/03/09 às 18:32 -
http://acertodecontas.blog.br

Comentário: 181 cargos para 81 Senadores dá uma média de dois para cada. Em Maricá a Câmara de Vereadores fechou o ano de 2008 com 131 cargos para 11 vereadores, numa média de 13 cargos para cada vereador. Uma vergonha!
A falta de ética na política não é só municipal, é estadual, é nacionaaaaaaaaaaal!
É o descaso com o dinheiro público.
Mas o povão, cheio de semi-analfabetos, desempregados, dentre outros, não estão nem aí... acabam votando nos mesmos, reelegendo e elegendo mafiosos, milicianos, corruptos, em troca de favorecimentos.
Cada povo tem o governo que merece, o político para pedir tijolo, cano, telha, furar fila, indicar a cargo público, enfim... há uma troca. Corpos afins se atraem.
Reforma política, com fidelidade partidária, valorização dos partidos, ética parlamentar, sem direito a reeleição, sem coligações, maquininha de votar eletrônica dando recibo (e deixar fazer o teste de penetração), só assim o Brasil vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.