Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CNJ AFASTA JUÍZAS

CNJ afasta juízas suspeitas de corrupção

BRASÍLIA - O plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu, na sessão plenária desta terça-feira, afastar preventivamente de suas funções as juízas Maria de Fátima Silva Carvalho e Janete Fadul de Oliveira, do Tribunal de Justiça da Bahia, por suposta participação em esquema de venda de sentenças, e abrir processo administrativo disciplinar contra as magistradas.

O voto condutor foi do corregedor nacional de Justiça e relator da reclamação disciplinar, ministro Gilson Dipp, segundo o qual “os fatos são graves e indicam que as juízas adotaram comportamento incompatível com o exercício da magistratura”. Foi determinado ainda ao Tribunal de Justiça baiano que “suspenda todos os eventuais benefícios ou vantagens recebidos pelas magistradas, a exemplo de uso de carros oficiais e faça a redistribuição dos processos que estejam sob a responsabilidade delas".

19:21 - 15/09/2009 - Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.