Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RIO BONITO - AMPLA CORTA ENERGIA DA SEDE DA CÂMARA E DA PREFEITURA


Concessionária corta energia da Prefeitura de Rio Bonito, RJ.

Dívida de cerca de R$ 270 mil com a Ampla seria o motivo.
Distribuidora manteve a energia em hospitais, escolas e vias públicas.

A concessionária Ampla cortou na manhã desta quinta (27) o fornecimento de energia elétrica da sede do Governo Municipal da cidade de Rio Bonito, Baixada Litorânea do estado. Outros prédios públicos como a Secretaria do Trabalho ficaram sem luz ainda na noite desta quarta (27).

O motivo seria uma dívida de cerca de R$ 270 mil acumulada desde 2009. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada apenas após diversas tentativas de negociar o débito com o órgão público.

O corte, até o momento, foi feito na sede da administração e em outras duas unidades. A Ampla, em nota, destacou que preservou o fornecimento aos serviços essenciais da cidade, como hospitais, escolas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e vias públicas.
Até às 14h desta quinta, o fornecimento de energia permanecia cortado nos prédios públicos do município.

A equipe do G1 tentou contato com a prefeitura do município durante toda a manhã desta quinta (27) e não teve resposta sobre o motivo do não pagamento das contas de energia.
27/12/2012 - Do G1 Região dos Lagos 

Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/12/concessionaria-corta-energia-da-prefeitura-de-rio-bonito-rj.html

Nota: Como a Câmara Municipal também funciona no mesmo prédio, no último andar, esta ficou sem poder providenciar os pagamentos de parte dos servidores, contratados, comissionados e fornecedores, posto que sem energia a Tesouraria ficou com os computadores parados sem acesso ao sistema, problema agravado pela remessa do duodécimo pelo Prefeito Mandiocão com cinco dias de atraso. O envio de recursos para o Legislativo obrigatoriamente deve ser providenciado até o dia 20 de cada mes, mas o Prefeito sempre atrasou tal remessa ignorando o risco de crime de responsabilidade, tanto que nos dois ultimos meses só o fez por força de mandado de segurança impetrado no Juízo da Comarca.

Um comentário:

  1. Do mandiocão ja se esperava tal atitude.
    Retaliou porque não teve capacidade de eleger o seu vice para prefeito.
    Deixou na mão vários vereadores em plena campanha.
    Não houve entendimento com o presidente da Câmara Marcos Botelho.
    Este presidente também deixou a desejar.
    Remuneração alta por baixo dos panos aos membros de sua equipe que se reunia fora da Câmara. Funcionários protegidos e pagos a peso de euro só para esconder as falcatruas. O novo presidente Reis se não denunciar ao TCE e ao MP vai engrossar as fileiras dos ímprobos da administração do legislativo.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.