Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NITERÓI - CÂMARA ELEGE BAGUEIRA PRESIDENTE


Reeleição na presidência da Câmara.

Paulo Bagueira (E) foi reconduzido à presidência do legislativo de Niterói por 17 votos a favor.

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira (PPS), foi reeleito para mais um biênio à frente do Legislativo. Bagueira, que teve como concorrente o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), obteve 17 votos contra quatro dados ao oponente. Além do seu próprio e dos companheiros de partido, vereadores Renatinho e Henrique Vieira, Paulo Eduardo também ganhou um voto de Daniel Marques (PV), que não vai cumprir o mandato para assumir o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.

A nova Mesa Diretora eleita por votação aberta será composta ainda pelos vereadores: Milton Carlos Lopes, o Cal (PP), Waldeck Carneiro (PT), Gallo e Emanuel Rocha (ambos do PDT), como primeiro e segundo vice-presidentes e primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Waldeck será substituído pelo suplente Vitor Júnior, que assumirá a vaga na volta do recesso parlamentar, pois o titular será secretário municipal de Educação e Ciência e Tecnologia.

Com todas as dependências da Câmara tomadas por autoridades e convidados, a solenidade começou com a assinatura do termo de posse dos 21 vereadores eleitos.

A cerimônia, como determina o Regimento Interno, foi presidida pelo vereador mais velho em plenário, José Vicente Filho (PPS), sendo secretariado pelo colega de partido Paulo Henrique. Coube à vereadora Tânia Rodrigues (PDT) ler o termo de posse em nome dos eleitos.

Tomaram posse os seguintes vereadores: Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Gesivaldo Freoitas, o Renatinho (PSOL), Renato Cariello (PDT), Paulo Bagueira (PPS), Tânia Rodrigues (PDT), Roberto Fernandes Jales, o Beto da Pipa (PMDB), Rodrigo Farah (PMDB), Luiz Carlos Gallo (PDT), Waldeck Carneiro (PT), Milton Carlos Lopes, o Cal, (PP), Verônica Giordano (PT), Paulo Henrique da Silva Oliveira (PPS), José Vicente Filho (PPS), Priscila Nocetti (PSD), Bruno Lessa (PSDB), Jorge Andrigo Dias de Carvalho (PT do B), Daniel Marques (PV) e Carlos Macedo (PRP), que substituiu o vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, o Lúcio do Nevada, assassinado em outubro dias após a eleição.

Legislativo renovado em cerca de 50%

A Câmara de Niterói começará a nova legislatura com alto índice de renovação, incluindo a eleição de três mulheres. Dos 21 vereadores empossados, 52% não tinham mandato e 33% ocupam pela primeira vez uma cadeira na Casa, entre elas a vereadora Verônica Lima (PT), a primeira vereadora negra da história do legislativo da cidade.

Paulo Eduardo Gomes (PSOL), campeão de votos, preferido de 8.011 eleitores, está entre os que retornam à Casa. Junto com ele, retornam Paulo Henrique (PPS), José Vicente (PPS), Tânia Rodrigues (PDT) e Leonardo Giordano (PT). Tânia Rodrigues (PDT) foi eleita prometendo retomar manter sua bandeira política: pessoas com deficiência.

Priscila Nocetti, apresentadora e funkeira, quer lutar pelos jovens, mas nega que represente o movimento funk. Verônica Lima pretende lutar pela causa negra, mas também vai lutar por um hospital de referência em saúde da mulher, por mais creches e mais casas populares.

Da atual legislatura, nove vereadores foram reeleitos para o novo mandato: Renatinho (PSOL, Renato Carielo (PDT), Paulo Bagueira (PPS), Beto da Pipa (PMDB), Rodrigo Farah (PMDB), Luiz Carlos Gallo (PDT), Waldeck Carneiro (PT), Milton Cal (PP), e Emanuel Rocha (PDT).
Política

Enviado por Dayse Alvarenga e Celso Brito - 1/1/2013 -
Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADtica/2013/1/7/47770/reelei%C3%A7%C3%A3o+na+presid%C3%AAncia+da+c%C3%A2mara
------------------------------------------
Câmara convoca sessão extraordinária em Niterói.

O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira (PPS), publica hoje, no Diário Oficial do município, a convocação de uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, 8, às 17h. O motivo: discutir os 40 decretos assinados pelo novo prefeito Rodrigo Neves, logo no seu primeiro dia de governo.
Entre os decretos assinados por Rodrigo está a criação de novas secretarias e mudança de nomenclatura de outras, o que segundo, alegam os vereadores, deve antes passar por análise e aprovação do Legislativo, conforme determina a Constituição.

Segundo a assessoria de imprensa de Paulo Bagueira, a sessão extraordinária foi convocada porque o novo prefeito não teria respondido a ofício encaminhado pela Câmara, na última quarta-feira, solicitando explicações técnicas dos decretos publicados naquela data.

O prefeito Rodrigo Neves informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que se reuniu ontem com o procurador geral do município, Carlos Raposo, e com a secretária executiva, Maria Célia Vasconcellos, para tratar do assunto e resolver o que deverá ser feito ao longo da próxima semana. 

Enviado por Redação -  4/1/2013
http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADtica/2013/1/7/47879/c%C3%A2mara+convoca+sess%C3%A3o+extraordin%C3%A1ria+em+niter%C3%B3i

Um comentário:

  1. Esses jornalistas fazem uma tamanha confusão, ora definem como REeleição, e ora como REcondução.
    Se o mandato eleitoral aqui começa deve se falar em simplesmente "eleição", eleito para Presidente da Câmara. A recondução é vedada na Constituição Federal dentro do mesmo mandato na mesma legislatura. A reeleição neste caso é mera redundância. Bis in idem.

    ResponderExcluir

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.