Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SAQUAREMA - FRANCIANE APOIADA POR 15 PARTIDOS


Saquarema: Franciane lança candidatura nesta quarta

Nesta quarta-feira (11/07), às 20 horas, acontece o lançamento oficial da candidatura de Franciane e do vice Zequinha, à prefeitura de Saquarema. Será na Via Dubai (Avenida Saquarema, 3894, bairro Porto da Roça), com presença do governador Sérgio Cabral e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo, entre outras autoridades. Durante o evento, aberto ao público, a candidata vai fazer um breve balanço do primeiro mandato, e apresentará algumas propostas para os próximos quatro anos de governo.

Candidata à reeleição pelo PMDB, Franciane tem ainda o apoio do PTB, PDT, PSB, PT, PRTB, PTC, PSC, PSDB, PSL, PCdoB, PTN, PSDC, PPS, PP e PSD, que integram a coligação “Juntos por Saquarema”. Embora ocupe do cargo de chefe do Executivo Municipal pela primeira vez, a candidata não é nenhuma novata na política de Saquarema, tendo exercido, em 2001, o cargo de Secretária de Promoção Social. Nesta época, deu início a diversos projetos importantes na área social como a implementação do Conselho do Idoso, o Passe do Deficiente, o Centro de Convivência da Terceira Idade, o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). De 2004 a 2008 foi vice-prefeita do município, e em 2009 assumiu o cargo de chefe do Executivo Municipal, sendo a gestão da primeira mulher prefeita da Região dos Lagos.

Investimentos em drenagem, pavimentação, urbanização, educação, desenvolvimento econômico e projetos sociais fizeram com que o município ganhasse reconhecimento nacional. Recente pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados fornecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional, colocou Saquarema em quarto lugar no ranking estadual e em 87º, no país, em gestão adequada do orçamento público. O mesmo estudo revela que dos 5.266 municípios brasileiros pesquisados, 65% apresentam situação fiscal difícil ou crítica. Apenas 95 prefeituras (2% do total) mantêm administração orçamentária de excelência. E Saquarema é uma delas.

A Escola Técnica de Bacaxá, o Polo Industrial, o novo Hospital da Barreira, a reforma de postos de saúde, a reforma e construção de creches e escolas e a revitalização de praças e áreas de lazer, entre outros investimentos, são alguns exemplos do bom trabalho que Franciane vem desenvolvendo ao longo dos últimos quatro anos em Saquarema.

Escrito por PMDB Saquarema
Qua, 11 de Julho de 2012

Fonte: http://www.novasaquarema.com.br/news/saquarema/2409-franciane-lanca-candidatura-nesta-quarta/

Suspeito de sequestrar bebê em Saquarema  é exonerado do cargo de assessor parlamentar

Criança foi encontrada no último domingo (8) na casa de Altair e da mulher
 
Foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Legislativo, a exoneração de Altair Ferreira dos Santos, suspeito de participação no sequestro de um bebê no município de Saquarema, na região do Lagos, na última sexta-feira (6). Altair trabalhava no Departamento de Atas e Publicações, como assessor parlamentar na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), acompanha as investigações da Polícia Civil. Na ocasião da prisão de Altair, o parlamentar considerou o ato do sequestro como insano, covarde e brutal, e anunciou a exoneração.

— Esperamos que a Justiça atue com o devido rigor da lei.

O delegado Luciano Coelho dos Santos, titular da Delegacia de Saquarema (124ª DP), disse que o assessor parlamentar e ex-candidato a vereador no município e a mulher dele, Gessica Paulino Marinho, podem participar de uma quadrilha especializada em sequestrar crianças para adoção clandestina.

Eles foram presos no último domingo (8) com a criança, em casa, e teriam cometido o crime para aplicar um golpe no pai da suposta raptora. O homem, que seria um fazendeiro rico, havia prometido R$ 500 mil a ela, caso a jovem tivesse um filho. De acordo com o delegado Luciano Coelho, a moça, que chegou a engravidar, perdeu a criança aos três meses de gestação.

Gustavo foi levado dos braços da mãe de 17 anos na casa da avó materna, no distrito de Bacaxá, por três homens armados e encapuzados.Dois deles arrombaram a porta, enquanto um terceiro homem dava cobertura à ação. Segundo a família, os criminosos perguntavam insistentemente por um homem chamado Marcelo, que teria contraído uma dívida com eles. Como a família disse não conhecer ninguém com aquele nome, os bandidos tomaram o bebê como forma de vingança.

A polícia trabalha com a hipótese de que o casal forjou o sequestro quando o fazendeiro disse que viria para o Rio de Janeiro para conhecer o neto. A mulher, no entanto, nega que tenha raptado a criança e contou ao delegado que um amigo "arrumou" o bebê para eles, sem pagar qualquer valor por isso.

O casal foi denunciado por um vizinho, que fez uma ligação anônima para o posto da Polícia Militar da cidade. Os dois estão presos e vão responder por sequestro e cárcere privado. A polícia procura por outras duas pessoas, que podem ter participado do rapto.

"Ele nasceu de novo", diz mãe do bebê

Os pais do bebê sequestrado estiveram no Balanço Geral RJ de segunda-feira (9) e falaram sobre a emoção de ter o filho de apenas seis dias nos braços, após momentos de aflição. Para a mãe, Gabriela Sabino, Gustavo nasceu novamente.

— Quando vimos nosso filho, ele estava quietinho e parecia que estava renascendo. Um peso saiu de cima de nós porque a família nem comia de tanta preocupação.

De acordo com o pai da criança, Rodrigo Francisco dos Santos, a notícia do aparecimento surgiu quando a mãe estava a caminho da delegacia para prestar depoimento e foi a felicidade da família.

— O delegado Luciano Coelho dos Santos disse que precisava ouvir minha esposa e pediu para eu levá-la à unidade. No caminho, fomos informados de que o Gustavo estava no colo dele e essa foi a nossa maior alegria.

Ainda segundo Rodrigo, apesar do desespero pelo rapto, a esperança de reencontrar o filho sempre esteve presente.

— Eu fiquei muito abatido, mas em momento algum pensei que não veria mais meu bebê. Graças a Deus, enquanto estava longe, ele não foi maltratado e está bem, nos nossos braços. Agora, nós só queremos que justiça seja feita e os culpados paguem.

Do R7 | 10/07/2012 às 12h14 | Atualizado em: 10/07/2012

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/suspeito-de-sequestrar-bebe-em-saquarema-e-exonerado-do-cargo-de-assessor-parlamentar-20120710.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.